Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

não sou benfiquista.. e nem venho escrever posts bêbedo.. se tu o fazes é problema teu..

a entrevista foi um caso particular, apenas um exemplo.. claro que não justifica nada..

Cachulo
Banido
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

bem isto já começa a entrar por outros caminhos...

a tua comparação com o Benfica não tem qualquer sentido. Nos rankings actuais o Benfica está atrás de Sporting e Porto. Ora neste ranking actual, a UC está à frente.

mete-me mt confusão a crítica constante à UC, muitas vezes sem saber do que se está a falar. estás por dentro do assunto? estás dentro da DG? das associações? ou criticas por criticar porque é bonito e hje em dia toda a gente pode e gosta de o fazer em todo o lado? sei que há problemas, que há estagnação em alguns cursos, mas falar por falar...

eu falo do que sei. sei que o Departamento de Engenharia Informática funciona bem, tenta ser inovador, possui cursos de renome mundial, um doutoramento único na Europa, um grupo de investigação muito activo, que já criou um sem número de empresas inovadoras que orbitam e se alimentam do Departamento.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

não fazia ideia que a latada também já envolvia problemas relacionados com futebol... :twisted:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Tal como o Yagami mencionou, há tópicos mais adequados para essa conversa, onde poderão colocar mensagens referentes a esse tema. Caso insistam em continuar a colocá-las aqui, começarão a ser apagadas sem aviso.

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

PRO Escreveu:É lamentável ver que a única coisa com algum espírito académico que ocorra dentro do recinto, que é a actuação de tunas e afins, seja às 4/5 da manhã com meia dúzia de pessoas (maioritariamente amigos dos músicos).
Ora aí está uma grande verdade. Fora os amigos dos músicos, quem está lá a essa hora está mais bebado que sei lá o quê...
Das duas, uma: ou as tunas abriam as noites das latadas e queimas ou então havia uma só noite para tunas. Porque à hora que elas tocam, já a madrugada vai alta, é um desrespeito enorme para com elas.

GranParadiso
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 23 outubro 2008 5:19

Mensagem por GranParadiso »

PRO Escreveu:O Quim Barreiros recusou, penso que tendo em conta o que se passou na Queima passada (organizada por esta brilhante DG), que se recusou a dar mais a um artista que enche a casa, mas não teve pejo em pagar 100 mil aos James que apesar de ter alguns fãs, é uma banda que estava estagnada há vários anos.
Eu quando não sei algo sobre um assunto nao falo sobre ele. Não sei se sabes (aliás, não sabes) mas contrariamente à latada, a queima não é organizada pela Direcção Geral, a queima é organizada pela comissão organizadora e para essa comissão é eleito 1 aluno por faculdade. O aluno tem que estar em ano de ir no carro e as pessoas que votam também.

Mas obviamente não é este assunto que está a ser discutido e a meu ver não percebo o porquê da discução. Este ano a latada tem mais uma noite e a DG decidiu oferecer a noite aos alunos que representa. Onde é que existe discriminação aqui? Quem não gosta tem bom remédio, não vá.

PRO
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

dif88 Escreveu:
PRO Escreveu:É lamentável ver que a única coisa com algum espírito académico que ocorra dentro do recinto, que é a actuação de tunas e afins, seja às 4/5 da manhã com meia dúzia de pessoas (maioritariamente amigos dos músicos).
Ora aí está uma grande verdade. Fora os amigos dos músicos, quem está lá a essa hora está mais bebado que sei lá o quê...
Das duas, uma: ou as tunas abriam as noites das latadas e queimas ou então havia uma só noite para tunas. Porque à hora que elas tocam, já a madrugada vai alta, é um desrespeito enorme para com elas.
Concordo com a abertura da noite com as tunas. Agora nos moldes que a coisa está, não tem sentido algum.

Ana R.
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 23 outubro 2008 14:00

estudante de fora

Mensagem por Ana R. »

gostava de saber se este ano vai haver diferenciação para estudantes de fora :?:

PRO
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

GranParadiso Escreveu:
PRO Escreveu:O Quim Barreiros recusou, penso que tendo em conta o que se passou na Queima passada (organizada por esta brilhante DG), que se recusou a dar mais a um artista que enche a casa, mas não teve pejo em pagar 100 mil aos James que apesar de ter alguns fãs, é uma banda que estava estagnada há vários anos.
Eu quando não sei algo sobre um assunto nao falo sobre ele. Não sei se sabes (aliás, não sabes) mas contrariamente à latada, a queima não é organizada pela Direcção Geral, a queima é organizada pela comissão organizadora e para essa comissão é eleito 1 aluno por faculdade. O aluno tem que estar em ano de ir no carro e as pessoas que votam também.

Mas obviamente não é este assunto que está a ser discutido e a meu ver não percebo o porquê da discução. Este ano a latada tem mais uma noite e a DG decidiu oferecer a noite aos alunos que representa. Onde é que existe discriminação aqui? Quem não gosta tem bom remédio, não vá.
São opiniões. Se fosse a ti, aliava a tua sede de resposta sagaz a um enriquecimento de português. Nesse âmbito, tens bom remédio, devias ir.

jff
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 23 outubro 2008 14:55

Mensagem por jff »

Eu antes de saber que curso queria seguir, já sabia que o vinha tirar para Coimbra. Sempre ouvi falar bem de Coimbra, do seu espírito académico, da união, das noites, etc. Após saber o que queria escolhi o politécnico e não foi por não haver o curso na UC, foi porque sempre pensei k no politécnico as coisas são mais praticas, enquanto na UC são mais teóricas. Não sei se é bem assim ou não.

Ora, a noite é o que sempre ouvi falar ou melhor, a praxe foi espectacular, os despiques entre cursos/escolas do melhor(em que nos "insultamos" uns aos outros e depois vamos todos beber uns canecos), tudo isto foi no meu ano de caloiro, as coisas agora são um pouco diferentes, principalmente na praxe.

Os estudantes de Coimbra ainda tem o espírito académico, as associações é já não sabem o que isso é.
Eu sinto-me orgulhoso qd convido amigos para vir cá a Coimbra e acabamos a noite a beber copos com pessoal que não conhecíamos de lado nenhum. Durante a noite ainda há "mini despiques" entre cursos/escolas mesmo já não sendo caloiros, mas tudo em tom de brincadeira.

Quem o ano passado foi à garraiada viu que os espírito académico esteve lá, quando o pessoal das bancadas(UC) gritou "deixa entrar, deixa entrar" para que o pessoal do politécnico pudesse subir à arena com as fitas. Acho que isto é a união que ainda existe entre alguns estudantes e é esta a união que deveria fazer a diferença entre Coimbra e todas as outras cidades que tenham universidades.

Ao ler este fórum vi que nem toda a gente tem este espírito, e acredito que são pessoas assim que estão na AAC e que continuam a fazer a distinção entre IPC e UC. Desta forma Coimbra perde aquilo que me fez vir para cá. E acredito que não tenha sido o único a optar por Coimbra pelo seu espírito.

Coimbra é a cidade dos estudantes. Não a façam cidade dos estudantes do IPC e dos estudantes da UC

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Eu tinha dito que não postava mais neste tópico, mas não resisto, até porque não vou entrar em despique com ninguém :P

jff, o teu post é, provavelmente, um dos mais coerentes neste tópico. Tal como tu, eu também tenho vontade de ir para Coimbra, desde que me lembro que sou gente, devido ao espírito académico que não existe em nenhuma outra cidade portuguesa.
Coimbra deve continuar a ser a cidade dos estudantes. Tem que continuar a ser. Senão deixa de ser Coimbra. Há quem diga que a cidade gira demasiado à volta da vida académica. Não deixa de ser verdade, mas é isso que a torna especial.
Por isso mesmo, acho que não faz sentido entrar numa guerrinha parva entre UC e IPC. Ao fim de tantos anos, será que há necessidade de se fazerem estas distinções parvas? Faz-me lembrar o pessoal que diz "escolas profissionais são para burros". Eu, como aluna de uma, sinto-me ofendida. Porque trabalhamos a sério. E não tenho dúvidas nenhumas que tenho mais prática do que muitos que saiem da faculdade. Mas isso já são outras histórias.
Coimbra é a cidade dos estudantes, não a cidade dos estudantes da UC nem do IPC!

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Mensagem por mée ;) »

lopium Escreveu:
gunky Escreveu:
mée ;) Escreveu:... a AAC nunca beneficiou os seus estudantes, nem nunca os distinguiu dos do IPC, coisa que já ñ acontece em certos eventos do IPC. Se querem igualdade de direitos, então lutem decentemente por eles...Não é com esta campanha toda de mediatização desta "injustiça" que o vão conseguir.
Agora tens que dar o exemplo de 1 convivio que aconteceu no IPC que os da UC foram predujicados. B) Ah, e não vale responder do tipo: "Oh já nao me me lembro, mas é....."
O último convívio de Enfermagem. Estudantes de lá pagaram 3,5 para entrar, os restantes, estudantes ou não, 5€. Eu não percebo porque é que há tanta gente a reclamar. A AAC não está a prejudicar ninguém, está apenas a dar primazia aos alunos que representa. Algo que parece algo difícil de digerir (é quase tabu) hoje em dia, seja em que matéria for, especialmente se se tratar de uma maioria ou se se for mais conhecido.

Os politécnicos beneficiaram os seus alunos "N" vezes, agora que se faz o mesmo na UC, ficam lixados.

A meu ver a AAC está mais do que de parabéns.

Alguém que me entende... eu já disse isto... ñ entendo pq é q nós, estudants da UC ñ podemos ter uma benesse ao fim d tantos anos...

jff
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 23 outubro 2008 14:55

Mensagem por jff »

mée ;) Escreveu:
lopium Escreveu:
gunky Escreveu:
mée ;) Escreveu:... a AAC nunca beneficiou os seus estudantes, nem nunca os distinguiu dos do IPC, coisa que já ñ acontece em certos eventos do IPC. Se querem igualdade de direitos, então lutem decentemente por eles...Não é com esta campanha toda de mediatização desta "injustiça" que o vão conseguir.
Agora tens que dar o exemplo de 1 convivio que aconteceu no IPC que os da UC foram predujicados. B) Ah, e não vale responder do tipo: "Oh já nao me me lembro, mas é....."
O último convívio de Enfermagem. Estudantes de lá pagaram 3,5 para entrar, os restantes, estudantes ou não, 5€. Eu não percebo porque é que há tanta gente a reclamar. A AAC não está a prejudicar ninguém, está apenas a dar primazia aos alunos que representa. Algo que parece algo difícil de digerir (é quase tabu) hoje em dia, seja em que matéria for, especialmente se se tratar de uma maioria ou se se for mais conhecido.

Os politécnicos beneficiaram os seus alunos "N" vezes, agora que se faz o mesmo na UC, ficam lixados.

A meu ver a AAC está mais do que de parabéns.

Alguém que me entende... eu já disse isto... ñ entendo pq é q nós, estudants da UC ñ podemos ter uma benesse ao fim d tantos anos...
Qd dizem que a UC nunca beneficiou os seus estudantes, isso é mentira. Vou apenas dar um exemplo que não sei se acontece todos os anos ou não.
Na ultima queima os estudantes do IPC não puderam comprar o bilhete geral com baile de gala ou com garraiada. Quem queria ir a esses eventos teve que os pagar à parte

joana822
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 11 setembro 2008 21:56

Gratis ou não Gratis

Mensagem por joana822 »

Acho piada que ninguém contestou o IPC por terem feito uma "Latada" à parte. Apenas para que percebam e não critiquem dizendo que não é Latada, a festa das latas assinala o inicio do ano. Uma vez que o IPC fez festa à parte estão a partir do princípio que são diferentes. Por isso a AAC ou os outros organismos não são obrigados a integrar quem se afasta assim da UC.

mée ;)
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 24 maio 2008 3:31

Re: Gratis ou não Gratis

Mensagem por mée ;) »

joana822 Escreveu:Acho piada que ninguém contestou o IPC por terem feito uma "Latada" à parte. Apenas para que percebam e não critiquem dizendo que não é Latada, a festa das latas assinala o inicio do ano. Uma vez que o IPC fez festa à parte estão a partir do princípio que são diferentes. Por isso a AAC ou os outros organismos não são obrigados a integrar quem se afasta assim da UC.
Concordo plenamente!!! Latada é quase como uma recepção ao caloiro... ora, sendo que no IPC ate há o welcome caloiros...ñ sei qtas vezs é k eles os kerem receber... :S