hmm.. então esta medida foi "vingança"?.. e as Escolas de Enfermagem só passaram a ser IPC muito recentemente (2004, julgo).. ainda se dirigem de forma muito autónoma neste tipo de eventos..lopium Escreveu:O último convívio de Enfermagem. Estudantes de lá pagaram 3,5 para entrar, os restantes, estudantes ou não, 5€.
Podias exemplificar.. Eu, por exemplo, vejo mais "benesses" por parte da AAC do que por parte das AE's do IPC.. Basta olhar para o exemplo dos cortejos da Queima.. em que nem sequer permitem aos carros do IPC que participem..lopium Escreveu:Os politécnicos beneficiaram os seus alunos "N" vezes, agora que se faz o mesmo na UC, ficam lixados.
Quanto a convívios, ainda há cerca de duas semanas foi a Recepção ao Caloiro no ISEC, organizado em conjunto com o ISCAC. A diferenciação de bilhetes era entre estudante e não-estudante.. onde é que está o benefício para os alunos do IPC?
Claro que está.. sempre fomenta a velha ideia que os alunos da AAC são estudantes e os outros.. uns intrusos.. uma escumalha.. é sempre de aplaudir..lopium Escreveu:A meu ver a AAC está mais do que de parabéns.
pensei que vivia numa sociedade do século XXI, onde existe respeito mútuo e onde se pretende que, cada vez menos, as diferenças de classes sociais sejam menos evidentes.. A AAC está no seu direito de fazer o que quiser e bem entender com a organização do evento, podia até pôr todas as noites à borla para os seus estudantes, não é isso que está em causa, o que está em causa é uma atitude moralmente reprovável que exemplifica um comportamento que tem sido regra durante décadas nesta cidade.. em nenhuma outra cidade do país se vê um provincianismo tão baixo como a imagem que esta guerra universidade-politécnico deixa..
o mais engraçado é que depois, para convívios nas instalações da AAC já colocam cartazes nas escolas do IPC, como quem diz "Venham cá gastar o vosso dinheiro para nós irmos no cortejo, aquele cortejo em que vocês não podem participar".. aì já são todos amigos..
Eu, já por diversas vezes disse, em tom de brincadeira, que isto tende a existir um dia uma latada da universidade e outra do ipc.. e já esteve mais longe da verdade que agora..
..e estas atitudes começam, infelizmente, a ser conhecidas por esse país fora.. aliás, esta é a única associação de estudantes que obriga os estudantes de fora de Coimbra a pagar um bilhete mais caro numa Queima..