um ultimo reparo...
tenho a certeza que os organizadores fazem o melhor que podem relativamente ao cartaz (ou quero acreditar nisso)...mas na minha opinao (claro que provavelmente ha uma elevada percentagem de pessoas a discordar) há concertos e concertos para este tipo de eventos...e sem duvida que sugababes não encaixa lá muito bem :\
(no entanto tambem achava que james tb não e fui agradavelmente surpreendida...)
Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro
-
danyf
- Estreante

- Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 21:39
Estava a tentar evitar inscrever-me para vir falar disto mas...
Quem defende a posição da AAC certamente não passou pela situação de comprar um bilhete geral e lhe disseram que era geral mas a ultima noite era paga à parte!
Quem está a organizar a festa é a AAC e tinha direito de fazer as regras que lhes apetece-se caso ñ chamassem a festa de "Latada de Coimbra", como ñ fizeram isso é de acreditar que é uma festa para todos os estudantes de Coimbra!
As AE's do IPC também fizeram uma festa à qual foi dado um nome diferente mas as condições eram iguais para todas as pessoas e mais o bilhete geral custava 10€ para as três noites e se comprassem apenas pontuais pagavam 16€ ou seja estavam a oferecer a entrada de uma das noites a todas as pessoas!
O que se passou devido à decisão da AAC foi que muitas pessoas que estavam a pensar comprar bilhete geral se calhar nem põe lá os pés!
Já agora ñ são as AE's do IPC que estão contra esta posição, são todas as AE's de Coimbra!
Quanto aos meios de protesto ñ se preocupem pois apenas iram ser realizadas manifestações pacificas nunca foi intenção de ninguém das AE's criar confusão apenas defender algo que é justo pois se realmente acham que todos os outros alunos (para além dos da UC) têm demasiados privilégios tenham toma*** e façam uma festa apenas para alunos da UC e ai vamos ver se o André pode continuar a andar de LEON, claro que ñ vão-se embora os lucros!
E mais será que estou errado ou por todo o país as festas da Latada e da Queima são feitas por todos e para todos!
O tempo dos orgulhosamente sós já lá vão acorde para a vida e tentem ver um pouco além da CABRA!
Quem defende a posição da AAC certamente não passou pela situação de comprar um bilhete geral e lhe disseram que era geral mas a ultima noite era paga à parte!
Quem está a organizar a festa é a AAC e tinha direito de fazer as regras que lhes apetece-se caso ñ chamassem a festa de "Latada de Coimbra", como ñ fizeram isso é de acreditar que é uma festa para todos os estudantes de Coimbra!
As AE's do IPC também fizeram uma festa à qual foi dado um nome diferente mas as condições eram iguais para todas as pessoas e mais o bilhete geral custava 10€ para as três noites e se comprassem apenas pontuais pagavam 16€ ou seja estavam a oferecer a entrada de uma das noites a todas as pessoas!
O que se passou devido à decisão da AAC foi que muitas pessoas que estavam a pensar comprar bilhete geral se calhar nem põe lá os pés!
Já agora ñ são as AE's do IPC que estão contra esta posição, são todas as AE's de Coimbra!
Quanto aos meios de protesto ñ se preocupem pois apenas iram ser realizadas manifestações pacificas nunca foi intenção de ninguém das AE's criar confusão apenas defender algo que é justo pois se realmente acham que todos os outros alunos (para além dos da UC) têm demasiados privilégios tenham toma*** e façam uma festa apenas para alunos da UC e ai vamos ver se o André pode continuar a andar de LEON, claro que ñ vão-se embora os lucros!
E mais será que estou errado ou por todo o país as festas da Latada e da Queima são feitas por todos e para todos!
O tempo dos orgulhosamente sós já lá vão acorde para a vida e tentem ver um pouco além da CABRA!
-
D@MP
- Experiente

- Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
-
simoone
- Estreante

- Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 19:22
ahaahah ou entao nunca se depararam com o seguinte dialogo:
- Queria comprar o bilhete geral, sff.
- Faculdade?
- Eu sou da escola de enfermagem...
- ah...espera...qual é a abreviatura disso? ESEC?
- Nao! ESEnfC!
- err acho que não temos isso aqui registado...
isso aconteceu-me o ano passado aquando da queima..
- Faculdade?
- Nao! ESEnfC!
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
D@MP
- Experiente

-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
em primeiro lugar não me estava a referir directamente a ti, mas sim ao geral, logo não vitimizes.Maia Escreveu:ja ca faltava o tipico discurso à politico!
Acho engraçado, as pessoas adoptarem o discurso do se pensassem em cenas realmente importantes, o estado do país é mais grave e ninguem se preocupa, ai as prescrições, ai isto, ai aquilo...so os adoptam para justificar outras tantas erradas!!!!!
POUPEM-ME...JÁ TEMOS POLITICOS QUE CHEGUEM NESTE PAÍS!!!
Desculpa la Carol mas para teu primeito comentário tiveste bastante mal, porque já aqui neste mesmo forum defendi que a praxe tem assumido proporçoes ridiculas na UC e muito mais ainda nos politécnicos, e no mesmo post referi que o pessoal deveria era unir-se (como estudar) contra outro tipo de mrds do que andar de 4, horas a fio.
Causas essas que não são SEM DUVIDA a tua!
Se defendeste essas causas só te podes sentir orgulhoso de realmente não te importares apenas com entradas no parque.
Dizeres que essas não são as minhas causas já me ofende, tal como disse, o discurso não era directamente para ti. Para mais não tenho de te dar satisfações das causas de defendo, apenas disse que se outras causas tivessem tanto empenho se calhar dariam mais frutos. Entende como quiseres.
não percebi o que quiseste dizer com isto. Se por acaso achas que o que escrevo não é o que penso e que copiei de alguma pagina web posso dizer-te que tudo o que aqui posto como sendo minhas palavras sou eu mesma que as escrevo.Moralismos e conversas bem redigidas todos sabemos ter, nem que se faça copy paste de uma página de cultura perdida algures aqui na web.
E conversas bem redigidas acho que é o que se quer, eu pelo menos prefiro-as a outro tipo de conversas que se vem tido a ter neste mesmo tópico.
Isso das regras é subjectivo, elas já existem (se não for apenas no forum, pelo menos as regras de uma conversa respeituosa entre pessoas normais). O resto parte do senso de cada um.Foi o meu ultimo comentário a esta PALHAÇADA e sugiro a que haja mais atenção pelo lado dos moderadores (quando tiverem tempo) de impor algumas regras nesta discussão, nomeadamente a prolongação que esta ja esta a ter.
Vai sempre existir os dois lados, cada um vai usar os seus argumentos portanto estamos todos aqui a bater na PUT* da mesma tecla!
E a discussão promove-se com a apresentação de argumentos que achamos válidos e regutando os contra-argumentos da outra parte. Encerrar um tópico só porque é longo ou porque já não nos interessa comentar mais não considero muito correcto.
-
danyf
- Estreante

- Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 21:39
D@MP desculpa mas depois do que escrevi fazes um reparo sobre o nome que aparece nos cartazes, é que se for só por isso dou-te razão mas a verdade (e tu sabes que é verdade) é que sempre foi chamada de "Latada de Coimbra"!
De qualquer forma se é apenas nisso que discordas estamos os dois a pensar o mesmo...
De qualquer forma se é apenas nisso que discordas estamos os dois a pensar o mesmo...
-
D@MP
- Experiente

-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
boa latada para tiCarol Escreveu:em primeiro lugar não me estava a referir directamente a ti, mas sim ao geral, logo não vitimizes.Maia Escreveu:ja ca faltava o tipico discurso à politico!
Acho engraçado, as pessoas adoptarem o discurso do se pensassem em cenas realmente importantes, o estado do país é mais grave e ninguem se preocupa, ai as prescrições, ai isto, ai aquilo...so os adoptam para justificar outras tantas erradas!!!!!
POUPEM-ME...JÁ TEMOS POLITICOS QUE CHEGUEM NESTE PAÍS!!!
Desculpa la Carol mas para teu primeito comentário tiveste bastante mal, porque já aqui neste mesmo forum defendi que a praxe tem assumido proporçoes ridiculas na UC e muito mais ainda nos politécnicos, e no mesmo post referi que o pessoal deveria era unir-se (como estudar) contra outro tipo de mrds do que andar de 4, horas a fio.
Causas essas que não são SEM DUVIDA a tua!
Se defendeste essas causas só te podes sentir orgulhoso de realmente não te importares apenas com entradas no parque.
Dizeres que essas não são as minhas causas já me ofende, tal como disse, o discurso não era directamente para ti. Para mais não tenho de te dar satisfações das causas de defendo, apenas disse que se outras causas tivessem tanto empenho se calhar dariam mais frutos. Entende como quiseres.
não percebi o que quiseste dizer com isto. Se por acaso achas que o que escrevo não é o que penso e que copiei de alguma pagina web posso dizer-te que tudo o que aqui posto como sendo minhas palavras sou eu mesma que as escrevo.Moralismos e conversas bem redigidas todos sabemos ter, nem que se faça copy paste de uma página de cultura perdida algures aqui na web.
E conversas bem redigidas acho que é o que se quer, eu pelo menos prefiro-as a outro tipo de conversas que se vem tido a ter neste mesmo tópico.
Isso das regras é subjectivo, elas já existem (se não for apenas no forum, pelo menos as regras de uma conversa respeituosa entre pessoas normais). O resto parte do senso de cada um.Foi o meu ultimo comentário a esta PALHAÇADA e sugiro a que haja mais atenção pelo lado dos moderadores (quando tiverem tempo) de impor algumas regras nesta discussão, nomeadamente a prolongação que esta ja esta a ter.
Vai sempre existir os dois lados, cada um vai usar os seus argumentos portanto estamos todos aqui a bater na PUT* da mesma tecla!
E a discussão promove-se com a apresentação de argumentos que achamos válidos e regutando os contra-argumentos da outra parte. Encerrar um tópico só porque é longo ou porque já não nos interessa comentar mais não considero muito correcto.
(NOTA: nao foi minha intenção ofender alguém e quanto a isso estou de consciencia tranquila)
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
[quote="simoone"]ahaahah ou entao nunca se depararam com o seguinte dialogo:
- Faculdade?
- Nao! ESEnfC!
isso aconteceu-me o ano passado aquando da queima..[/quote]
essa ate é digna de rir...isto acontecer......
- Faculdade?
- Nao! ESEnfC!
isso aconteceu-me o ano passado aquando da queima..[/quote]
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
Mais uma vez vou dizer que isto não é nenhuma questão pessoas e agradecia que estes comentários mesquinhos (ou invejosos, será?) deixassem de se fazer.isequiano Escreveu:A questão não é de direito (tanto no sentido geral como no sentido em que o estudas). A questão é de identidade. Eu estudo no ISEC e considero-me um estudante de Coimbra. Entendes o que isto quer dizer? Se não entendes não és uma estudante de Coimbra. Ponto final.
Não é o facto de teres aulinhas aí "em cima" que te torna diferente das outras pessoas que vivem, estudam e respiram a cidade. Não é a faculdade de Direito nem as demais que fazem a vida académica. A razão pela qual as faculdades estarem no centro da mesma, é maioritáriamente histórico e de cariz tradicionalista. E acho muito bem, deixa-me dizer-te.
Estudo em direito, sim, mas não, não me considero estudante de "elite" só porque ando "lá em cima".
E não, realmente a questão não é de direito nem eu assim a identifiquei.
O que eu fiz foi uma comparação, não acho que seja de entendimento dificil, mas passo a explicxar para quem não alcançou. Eu comparei esta novidade a um novo direito que surge, não disse que era um direito. Se ainda não ficar claro n tenho problemas em voltar a explicar de uma outra maneira.
E dou-te toda a razão, és um estudante de Coimbra, sim. E então? Como disse anteriormente a latada é uma festa da UC, organizada pela DG que tem apenas poder sobre a UC, tendo portanto a legitimidade de a favorecer se assim entender.
será que escrevi algumas partes do meu post anterior numa outra lingua?Quanto ao poder de voto que te permite ditar o que é que as festas académicas representam para os outros estudantes. Achas mesmo que isto deveria funcionar assim? O facto de ser a AAC organizar estes mesmo eventos (pessimamente, diga-se) não quer dizer absolutamente nada para a comunidade que sai às ruas e festeja a cidade. Nada.
Certo?
O meu poder de voto permite-me escolher quem eu quero que esteja à frente da DG.
E sim, já se sabe que a latada e a queima são festas que dinamizam a cidade, mas, volto a repetir, são em primeiro lugar festas da UC, organizadas por esta, e há toda a legitimidade de se favorecer os estudantes da mesma.
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Contra factos não há argumentos!Carol Escreveu:E sim, já se sabe que a latada e a queima são festas que dinamizam a cidade, mas, volto a repetir, são em primeiro lugar festas da UC, organizadas por esta, e há toda a legitimidade de se favorecer os estudantes da mesma.
Última edição por RuiSantos em terça-feira, 21 outubro 2008 22:33, editado 1 vez no total.
-
rafasimoes
- Novato

- Registado: terça-feira, 26 junho 2007 10:53
Ora...... disseste tudo.... até mete impressão esses individuos a passearem-se em carros de 25000€ à nossa custa... todos os dias vejo 2 ou 3 carros da AAC, mais carrinhas, etc... a andar às voltas pela cidade...danyf Escreveu:vamos ver se o André pode continuar a andar de LEON...
São os maiores....
-
simoone
- Estreante

- Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 19:22
Nuno Valente Escreveu:simoone Escreveu:ahaahah ou entao nunca se depararam com o seguinte dialogo:
- Faculdade?
- Nao! ESEnfC!
é triste...mas aconteceu MESMO...e não me contaram, foi comigo.