Boas, antes de mais sou aluno do IPC.
Eu aceitei a sugestão dada atrás e já fiz o meu protesto, façam voces também!
geral@intocha.com
Só quero aqui falar de duas coisas:
como já foi dito, no DC veio uma notícia em que o presidente da DG/AAC, André Oliveira, vem dizer em tons de "voces também as fazem e agora estão com coisas", referindo-se ao que ele chamou a Latada do IPC, que na realidade não foi latada nenhuma. O senhor devia estar mais atento ao nome do evento, que foi "Welcome Caloiros" e de maneira nenhuma uma Latada do IPC... apenas um convívio para receber os caloiros do IPC.
Não fossem os lucros feitos na festa da latada revertidos para os nucleos da AAC (entre outros), eu ia desejar que esta festa fosse um fiasco! Mas ainda tenho algum respeito por estas instituições, e espero que corra tudo pelo melhor, mas eu não vou dar a minha colaboração e não vou estar presente nesta festa cada vez mais sem significado histórico e cultural.
Talvez a latada seja um fiasco e a AAC tenho de reconsiderar as suas relações com a empresa In Tocha... e ver que nem tudo é feito de cofres cheios, e as festas dos estudantes não o são de certeza! Mas eles já se esqueceram disso á uns tempos atrás...
Cumps a todos
Latada 2008 - 23 a 29 de Outubro
-
elraton
- Novato

- Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12
Que eu tenha conhecimento, Festa das Latas só há uma. E essa, que eu saiba também, nada está relacionada com os concertos.
À semelhança da Queima, que contempla as noites do parque, a latada também tem os seus concertos.
Logo, o senhor presidente não pode equiparar o "Welcome Caloiros" com a "Latada 2008", porque:
a) Festa das Latas só há uma;
b) Essa nada tem a ver com concertos.
Vindo de um presidente que tem a obrigatoriedade de conhecer a Praxe, acho que é uma calinada muito forte.
Isto, que eu saiba.
(corrija-me se for eu que estiver a dizer calinadas)
À semelhança da Queima, que contempla as noites do parque, a latada também tem os seus concertos.
Logo, o senhor presidente não pode equiparar o "Welcome Caloiros" com a "Latada 2008", porque:
a) Festa das Latas só há uma;
b) Essa nada tem a ver com concertos.
Vindo de um presidente que tem a obrigatoriedade de conhecer a Praxe, acho que é uma calinada muito forte.
Isto, que eu saiba.
(corrija-me se for eu que estiver a dizer calinadas)
-
XmOkEy
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 18 abril 2008 23:29
no meu ultimo post até me esqueci de referir o cartaz!
Cabeças de cartaz:
Sugababes, Silicon Soul, Sérgio Godinho, Da Weasel, Xutos, Emanuel e Rui Veloso.
Mas será que já fui assim a tantas queimas/latadas que estes nomes me parecem sempre os mesmos??? Será apenas deja vu??
com a excepção dos dois primeiros que não são habituais... será que a organização não conhece mais artistas nacionais ou internacionais dispostos a virem tocar á latada?? Eu tou a olhar para os cartazes dos anos anteriores, e parece uma cabula isto... vira disco e toca o mesmo...
Esperem, temos as belas Sugababes este ano, um verdadeiro espétaculo de qualidade musical...
Cabeças de cartaz:
Sugababes, Silicon Soul, Sérgio Godinho, Da Weasel, Xutos, Emanuel e Rui Veloso.
Mas será que já fui assim a tantas queimas/latadas que estes nomes me parecem sempre os mesmos??? Será apenas deja vu??
com a excepção dos dois primeiros que não são habituais... será que a organização não conhece mais artistas nacionais ou internacionais dispostos a virem tocar á latada?? Eu tou a olhar para os cartazes dos anos anteriores, e parece uma cabula isto... vira disco e toca o mesmo...
Esperem, temos as belas Sugababes este ano, um verdadeiro espétaculo de qualidade musical...
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
-
rafasimoes
- Novato

- Registado: terça-feira, 26 junho 2007 10:53
-
Maia
- Lendário

-
Andreia**
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 16 outubro 2008 20:57
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Não foi só agora que se perdeu, já se perdeu há muito tempo...Bazitah Escreveu: A tradição começou em Coimbra e perdeu-se em Coimbra também!
E esta empresa esquece-se que muita gente que frequenta os espaços explorado por eles, como o BAR AAC e o Clube de Rugby, são de outras instituições e não são apenas da UC.
Já agora o presidente da DG/AAC esqueceu-se de referir que no evento "Welcome Caloiros" todos pagavam igual, tanto fazia ser do IPC ou da UC, não houve distinções idiotas.
Já agora, também já me disseram que o bilhete geral para alunos fora da UC são 38€ por causa da última noite, e que os 31€ é apenas para os alunos da UC, alguém confirma?
-
claudio_reno
- Novato

- Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25
-
jorgeacurcio
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 06 outubro 2005 20:55
Já não venho aqui há algum tempo, mas estes assuntos tiram-me um bocado do sério.
Acho que este ano o pessoal do IPC ( AE) esteve muito mal, organizando o "welcome caloiros" ou o que lhe quiserem chamar. Não podem exigir igualdade num evento organizado pela AAC quando organizam uma mini latada, e sim foi uma mini latada. Apenas não teve o cortejo dos caloiros, de resto até serenata houve, num dos sítios mais marcantes para o IPC... Jardim da sereia
Não me levem a mal eu sou aluno do IPC estudei dois anos no ISEC e agora tou a acabar o meu curso na ESEC, mas considero que, se as acções da AAC/UC em nada contribuem para uma melhor relação entre os dois lados, as das AE do IPC também não.
Pessoalmente considero mais grave ser dada entrada gratuita a todo o pessoal da UC, e serem esquecidos os do politécnico que estão envolvidos diariamente em núcleos e Secções da AAC. ( Que é o meu caso
) Isso considero desrespeitoso.
E não se esqueçam que bons, maus, cocos, não cocos, é o pessoal que está a organizar que torna possível terem 7 ou 8 dias de festa....
( ja sei que vou ouvir... mas não me batam muito....)
Acho que este ano o pessoal do IPC ( AE) esteve muito mal, organizando o "welcome caloiros" ou o que lhe quiserem chamar. Não podem exigir igualdade num evento organizado pela AAC quando organizam uma mini latada, e sim foi uma mini latada. Apenas não teve o cortejo dos caloiros, de resto até serenata houve, num dos sítios mais marcantes para o IPC... Jardim da sereia
Não me levem a mal eu sou aluno do IPC estudei dois anos no ISEC e agora tou a acabar o meu curso na ESEC, mas considero que, se as acções da AAC/UC em nada contribuem para uma melhor relação entre os dois lados, as das AE do IPC também não.
Pessoalmente considero mais grave ser dada entrada gratuita a todo o pessoal da UC, e serem esquecidos os do politécnico que estão envolvidos diariamente em núcleos e Secções da AAC. ( Que é o meu caso
E não se esqueçam que bons, maus, cocos, não cocos, é o pessoal que está a organizar que torna possível terem 7 ou 8 dias de festa....
( ja sei que vou ouvir... mas não me batam muito....)
-
XmOkEy
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 18 abril 2008 23:29
jorgeacurcio o Welcoma Caloiros em NADA tem a ver com uma latada, aliás, a serenata do IPC penso eu que nem teve NADA a ver com a recepção aos caloiros, foram dois eventos completamente distintos, com organizações distintas (corrijam-me se estiver errado)
o Welcome Caloiros foi apenas um convivio para dar as boas vindas aos caloiros do IPC, a pensar como tu, a UC tem umas 20 latadas por ano, porque o que não faltam são convívios de recepção aos caloiros!
a Latada é uma tradição com décadas, e não é com certeza apenas as noites lá em baixo no queimodromo. Longe disso...
Já houve a latada do IPC por duas vezes (penso eu), e nunca houve distinção entre alunos do IPC e da UC, todos tiveram as mesmas regalias, o que não vai acontecer com a latada de este ano!!
Por isso não há sequer comparação possível
o Welcome Caloiros foi apenas um convivio para dar as boas vindas aos caloiros do IPC, a pensar como tu, a UC tem umas 20 latadas por ano, porque o que não faltam são convívios de recepção aos caloiros!
a Latada é uma tradição com décadas, e não é com certeza apenas as noites lá em baixo no queimodromo. Longe disso...
Já houve a latada do IPC por duas vezes (penso eu), e nunca houve distinção entre alunos do IPC e da UC, todos tiveram as mesmas regalias, o que não vai acontecer com a latada de este ano!!
Por isso não há sequer comparação possível
-
vivalavida
- Estreante

- Registado: sábado, 07 junho 2008 12:51
Novidade de última hora: A latada/queima são festas da uc.
Grande parte dos IPC'S vangloriam-se tanto por serem diferentes de nós em muitas coisas, como por exemplo no código de praxe mas quando é nestes casos ah e tal já somos todos iguais e por ai fora...
como já referi tanto a latada e a queima são organizadas pela uc, e não vejo qual é o problema de quem frequenta a uc ter algumas regalias em relação aos restantes... portanto sujeitem-se às imposições como têm feito ao longo destes anos em diversos eventos e situações...se o último dia fosse aberto a todos obviamente que ia haver prejuízo a nível de entradas no parque / consumo...
não concordam com isto não apareçam é tão simples quanto isto.
Grande parte dos IPC'S vangloriam-se tanto por serem diferentes de nós em muitas coisas, como por exemplo no código de praxe mas quando é nestes casos ah e tal já somos todos iguais e por ai fora...
como já referi tanto a latada e a queima são organizadas pela uc, e não vejo qual é o problema de quem frequenta a uc ter algumas regalias em relação aos restantes... portanto sujeitem-se às imposições como têm feito ao longo destes anos em diversos eventos e situações...se o último dia fosse aberto a todos obviamente que ia haver prejuízo a nível de entradas no parque / consumo...
-
elraton
- Novato

- Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12
Então o que estás a dizer é que a AAC deve ter o exclusivo de festas de recepção aos caloiros, certo?
Visto que o IPC organizou 3 dias de recepção aos caloiros e isso é mau..
Mas, ainda assim, voltando a pegar nessa ideia de latada, na festa do IPC não se cobrou bilhete a estudante de fora, nem sequer se fez distinção entre Universitário e Politécnico.
E a Latada em nada está relacionada com os concertos.
Neste momento, estão as AE's reunidas para se discutirem propostas quanto ao que se vai fazer. Aqui na ESEC tens às 18h30 uma reunião nos claustros para se discutir isto.
Podes aparecer, se quiseres.
Novidade para ti:
É o InTocha que perde dinheiro com isto, e a AAC também.
Falas de conversas de café e de conhecimentos que tu tens e de comentários que fazes com os teus colegas, certo?
Lê o que escrevi anteriormente e faz as contas ao dinheiro perdido.
Ah, podes aparecer sempre nos convívios organizados pelo ISEC, ESEC, ESAC, etc, etc. Pagas o mesmo, e não és posto de lado por seres da Universidade, nem estudante de fora, porque o importante é o CONVÍVIO.
Visto que o IPC organizou 3 dias de recepção aos caloiros e isso é mau..
Mas, ainda assim, voltando a pegar nessa ideia de latada, na festa do IPC não se cobrou bilhete a estudante de fora, nem sequer se fez distinção entre Universitário e Politécnico.
E a Latada em nada está relacionada com os concertos.
Neste momento, estão as AE's reunidas para se discutirem propostas quanto ao que se vai fazer. Aqui na ESEC tens às 18h30 uma reunião nos claustros para se discutir isto.
Podes aparecer, se quiseres.
Enfim...vivalavida Escreveu:Novidade de última hora: A latada/queima são festas da uc.
Novidade para ti:
É o InTocha que perde dinheiro com isto, e a AAC também.
Falas de conversas de café e de conhecimentos que tu tens e de comentários que fazes com os teus colegas, certo?
Lê o que escrevi anteriormente e faz as contas ao dinheiro perdido.
Ah, podes aparecer sempre nos convívios organizados pelo ISEC, ESEC, ESAC, etc, etc. Pagas o mesmo, e não és posto de lado por seres da Universidade, nem estudante de fora, porque o importante é o CONVÍVIO.
Última edição por elraton em segunda-feira, 20 outubro 2008 18:00, editado 2 vezes no total.
-
Maia
- Lendário

-
rafasimoes
- Novato

- Registado: terça-feira, 26 junho 2007 10:53
NOVIDADE DE ULTIMA HORA:vivalavida Escreveu:Novidade de última hora: A latada/queima são festas da uc.
A queima e latada sempre foram organizados pelos estudantes de Coimbra atravez da AAC(Associação Académica de Coimbra) e Não AAUC(Associação Académica da Universidade de Coimbra) como estás a falar...