Artes Marciais em Coimbra?

Para comentar e discutir o desporto profissional, amador e de lazer em Coimbra
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

pauloms Escreveu:QUanto ao Krav Maga, não está a decorrer uma "promoção" de 20 euros/mês?
Não faço ideia, só na quinta depois do treino posso responder a isso, no site estão lá os contactos do meu mestre.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Mensagem por pauloms »

OK, Eu até estou interessado, mas mais ainda se houver promoção...

Até devia ser de graça. Carne fresca e macia... :twisted:

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

pauloms Escreveu:OK, Eu até estou interessado, mas mais ainda se houver promoção...

Até devia ser de graça. Carne fresca e macia... :twisted:
Isso é que eu gosto, especialmente quando me veem e me dizem uí que levezinho que tu és ... e depois começa a batatada e ganham uma nova visão da vida ... a partir do chão :twisted: :twisted: :twisted:


(pura ficção!)

netobrutalbjj
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 15:21
Localização: Belém
Contacto:

BJJ em Coimbra

Mensagem por netobrutalbjj »

Olá a todos,

Meu nome é Neto, sou faixa preta de Jiu-Jitsu Brasileiro, e desde 2004 Coimbra é sede da equipe Brutal Bjj, onde mais informações podem ser adquiridas em http://brutalbjjteam.ueuo.com). Nossos treinos decorrem no estádio cidade de Coimbra, no 3º andar, dojô do Judo Clube Coimbra, as segundas, terças, quintas e sextas, sempre as 21:30h. Veja fazer parte da nossa família Brutal Bjj Team, aprender os segredos da arte suave (Jiu-Jitsu) e trabalhar sua saúde, mente e raciocínio. O Jiu-Jitsu é base para diversos esportes de combate, e ja demonstrou sua eficácia nos maiores torneios de artes marciais, e não precisa ser discutido isso.

Abraços a todos,

Mestre Neto

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

Adira a arte suave (Jiu-Jitsu), a mais eficiente arte marcial do mundo
Afirmação presente na vossa página.

Que afirmação mais pretenciosa! Com que critérios se classificam a melhor arte marcial do mundo (como se isso existisse!), cada uma tem os seus pontos fracos e fortes e umas são mais adequadas de acordo com a pessoa em causa e do seu objectivo em relação a essa arte!
e não precisa ser discutido isso
Esta é outra, lá por haver 200 filmes no Youtube de jujitsas (ou parecido) a desgraçar praticantes de Taekwodo ou Kárate a torto e a direito (na maioria nem se respeita o peso dos adversários nem o estilo em causa o que é rídiculo), também já vi precissamente o contrário da parte de capoeiristas a desancar nos jusjitsas (ou parecido).
Como ex praticante de Kendo também posso afirmar que seria mais eficaz que o Jujitsu ... pudera com uma katana né !

Não discuto a validade nem essa eficácia "imbativél" que por aí apregoam, convém é esclarecer que pelos menos 70% do jijutsu é no chão (pelo menos nas vertentes que vi! mas como inventam uma nova arte cada dia ...), e que por mais milagres que inventem é precisso um certo peso ou melhor dizendo caparro para aguentar alguma coisa (digo eu que bem sofri com a prática desta arte).

Não ponho em causa a vossa qualidade ou profissionlismo (pois também não os conheço e seria assim injusto) mas apenas as afirmações que eu li, que por mais do que uma vez já as vi em diversas outras artes!

E não há nada melhor que a filosofia do Jeet Kune Do.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Mensagem por pauloms »

"Não faço ideia, só na quinta depois do treino posso responder a isso, no site estão lá os contactos do meu mestre."


E então? Há ou não desconto?

netobrutalbjj
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 15:21
Localização: Belém
Contacto:

Resposta a ZéPróVinho

Mensagem por netobrutalbjj »

Caro usuário ZéPróVinho, não irei entrar em discussões com vc nesse espaço. A resposta foi dada como informação a pessoas que gostariam de saber onde o BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu) pode ser praticado em Coimbra. Caso vc queira expressar sua opinião pessoal sobre o que leu no nosso site (retirado de documentos oficiais desenvolvidos com bases sólidas e resultados de anos de desafios e vitórias), mande email para brutalbjjcoimbra@gmail.com, pois na posição de mestre, faixa preta, campeão nacional de BJJ e praticante a 12 anos, terei o prazer de fornecer os devidos esclarecimentos. Agora, estar a falar nesse espaço, levantar questões sob a visão de quem pouco sabe sobre o BJJ, onde apenas assistiu combates no youtube não vale a pena. Conheço muito vosso mestre, meu amigo, uma pessoa fantástica, advindo do karaté e que já assistiu muitas aulas nossas.

Uma coisa antecipo, "massacre" não é filosofia do BJJ, pois as finalizações são por chaves de perna, pé, braço, ombros (que no máximo podem luxar articulações) e estrangulamentos (jamais enforcamentos), e o adversário pode desistir a qualquer momento. Não podemos confundir BJJ com MMA ou vale tudo, onde os combates são recheados de socos, ponta pés, cotoveladas, joelhadas, cabeçadas e etc (onde aí sim peso, altura e força fazem diferença). O caminho do BJJ não é somente feito de vitórias, tbm tem muito lutador de BJJ que perdeu para lutadores de judo, Karatê, Muay Thai, kick boxing e etc.

Nós da BRUTAL BJJ Team Coimbra treinamos as técnicas de BJJ para tatame (designado BJJ olímpico), não ringues, onde temos regras muito bem definidas e regidas pela Federação Mundial de Jiu-Jitsu Brasileiro. Mas tbm temos aulas de defesa pessoal e etc. Quanto a diferença de peso, veja o video de combate Royce Gracie vs. Akebono, onde a diferença de 80Kg entre os oponentes não evitou a vitoria do BJJ. E quanto a afirmação pretensiosa, as várias vitórias no decorrer de um século de existência, a sua utilização pela S.W.A.T. como base associada ao Krav Maga, e o seu sucesso como arte não oriental a dominar no Japão dizem por si só.

Será um enorme prazer recebê-lo na BRUTAL BJJ TEAM Coimbra e apresentá-lo a Arte Suave e sua filosofia de vida/combate, como forma de saúde, arte marcial, doutrina e família. Abraços no vosso mestre.

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

Agradeço a sua resposta, talvez tenha me pronunciado num tom um pouco excessivo fruto das várias falsidades que vejo no mundo das artes marciais em todas as suas formas, situação há qual o meu mestre nos avisa e está demonstrada no nosso site oficial da IKMA, com maior disponibilidade da minha parte tentarei assistir\participar nos vossos treinos.

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

pauloms Escreveu:"Não faço ideia, só na quinta depois do treino posso responder a isso, no site estão lá os contactos do meu mestre."


E então? Há ou não desconto?

Há desconto no caso de serem um casal (duas pessoas :) ); mas podes apenas ir lá uma aula para experimentar que não pagas nada, e uma quase que basta para decidires se gostas ou não da arte.

netobrutalbjj
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 15:21
Localização: Belém
Contacto:

Mensagem por netobrutalbjj »

Meu caro, entendo completamente sua posição, por isso procurei tomar todo cuidado na resposta. O que é importante é praticar um desporto, para saúde corporal e mental, disciplina e doutrina, e qualquer desporto de luta (assim englobo melhor o Krava Maga) fornece isso. Cada pessoa tem um determinado objetivo quando decide praticar algum desporto de combate, e alguns vão pelo bem e outros pelo mal (chamamos de pit-boys no BJJ).

A eficiência em um desporto de combate (seja na rua, ringue ou tatame) depende muito do praticante. Indo mais além a esse pensamento, existem muitos falsistas, marginais de kimono e etc. O que vc precisa mesmo é grudar no seu mestre (que é uma excelente pessoa e atleta), que é responsável pela sua evolução, saúde, integridade e mentalidade, pois ele não recebeu a faixa preta (ou grau equivalente) atoa.

Ressalto ainda sua brilhante atitude em assumir algum uso excessivo de palavras, o que demonstra que vc é um grande atleta e está sendo treinado por uma brilhante pessoa. Grande abraço da família BRUTAL BJJ.

Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Regular
Regular
Mensagens: 127
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho »

netobrutalbjj Escreveu: Ressalto ainda sua brilhante atitude em assumir algum uso excessivo de palavras, o que demonstra que vc é um grande atleta e está sendo treinado por uma brilhante pessoa. Grande abraço da família BRUTAL BJJ.
A parte de eu ser um grande atleta é que não concordo ... :cry:

Em relação ao meu mestre é realmente um" cara legal" :D

netobrutalbjj
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 15:21
Localização: Belém
Contacto:

BJJ em Coimbra

Mensagem por netobrutalbjj »

:-), vc tbm parece ser um cara legal.

owutshus
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quinta-feira, 06 novembro 2008 20:35

arte marcial

Mensagem por owutshus »

Em Coimbra tem agora uma nova arte marcial, o Pakua
é uma escola de ciência e artes orientais.
o pakua esta muito difundido no Brasil pela sua facilidade no aprendizado e eficiencia, é uma arte que se adapta a cada praticante, fiz uma aula apenas uma sou de aveiro, mas assim que o professor abrir um local mais perto, vou voltar a conhecer.
E coimbra as aulas são as quartas e sexta tem que ver o horário, fale com o joão é o responsavel pelo ginásio, e o professor tem muita experiência no assunto.
o telemovel do joão 912373622.
Assim que tiver o telemovel do professor eu passo.
Ben aja

varibeiro
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: terça-feira, 16 maio 2006 21:44

Mensagem por varibeiro »

Estive à procura de informação sobre as aulas de Krav Maga em Coimbra mas n encontrei no site referido.

Ainda continuam a existir aulas? Existe uma data especifica do ano para se iniciar?

ricardo.jl.simoes
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: sábado, 03 janeiro 2009 13:26

Mensagem por ricardo.jl.simoes »

boas a todos :)

podem-me dizer sitios onde se pratique umas das seguintes artes :
-kickboxing, full contact ou vale tudo

tenho maior preferencia pelo full ou vale tudo.

abraços

Responder