Dolce Vita

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Eu cá tb voto nas cantinas sem duvida.

Fast food tem as vantagens que todos conhecemos, e pode ser pratica, há que ache akilo mito saboraoso e tal, aceito esas oopinioes todas. eu proprio como fast food, ainda k muit muit muito raramente.
Agora daí a preferir a comida tradicional da maezinha... nao tem hipoteses.
A comida tradicional é muito mais saudavel e saborosa, quanto a mim isso vale mais do que todas a vantagens k o fast food acarreta.

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Também concordo, comida tradicional é do melhor, especialmente a comida tradiconal portuguesa. Era fixe um fast food de comida tradicional :D. Mas na comparação entre os diversos fast foods prefiro o MAc.

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

eu prefiro pizza, mes em portugal pizza é uma xulice

Sys7eM
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32

Mensagem por Sys7eM »

Até há uma espécie de "fast-food" à Portuguesa, mas mais na região do Porto. A Bela da Francesinha. Mas curto a que fazem na casa dos crepes. :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sobre pizzas, gosto das do Itália (antigo Espelho de Água, à beira rio). São feitas em forno de lenha, por isso prefiro pagar um pouco mais para ter mais sabor. :)
Sobre fast food de comida nacional, há as casas de sopas (como a Sopas e Sopas no DV) que tem uma sopa de pedra, hmmmmmmm... :P

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Lino Escreveu:Sobre fast food de comida nacional, há as casas de sopas (como a Sopas e Sopas no DV) que tem uma sopa de pedra, hmmmmmmm...
Têm lá um leite creme... Os salgados também são muito bons.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Bem, finalmente fui ontem ao cinema.
Vi o "Reino dos Céus" na sala 1. Achei a sala pequena no entanto bem dimensionada. O filme marcado para as 00:10 começou as 00:15. A imagem decepcionou-me desde o inicio não pela fraca qualidade ou luminusidade q essas são muito boas mas pelo constante tremer da imagem bastante icomodativo ao ler legendas e dando um pequeno efeito de blur. O som esse pareceu-me bom. No geral, tecnicamente é uma sala claramente superior ao cineteatro do avenida.
Assim que entrei na sala vi algo que me repugnou. O chão crivado de pipocas, copos de refrigerante deixados pelas cadeiras e tb no chão.
Outro aspecto negativo que já me estava a esquecer: as placas de saida estão muito mal colocadas icomodando a vista quando se olha para o ecra.
Entretanto entrou uma manada de pretos (podia ser uma manada de brancos para o caso de algum preto tar a ler isto) que durante todo o filme não se calou!! Impressionante, a sala nem meia estava e falavam como se na sua sala estivessem, comentários totalmente estupidos e descabidos, mexer constantemente no tlm, etc. Não disse nada pois são todos maiores q eu :roll:. O conversar sempre acompanhado com o icomodativo som do remexer nas pipocas, o mastigalas, o remexer no gelo com a palhinha. O preto ao meu lado n parava quieto com as pernas batendo contantemente na minha cadeira, assim como uma "rapariga" no bando de traz sempre a dar cacetada, ai tive que falar.
Estava a espera q assim que acabasse o filme cortassem a imagem para ir reclamar o bilhete mas felizmente isso não se verificou.

Enfim, pode-se construir a melhor sala de cinema do mundo, enquanto as pessoas não se comportarem como animais racionais isso não valerá de nada!
Quando for grande quero construir salas de cinema que tenham seguranças e quem se portar mal baza :P

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

A rapariga sempre a mandar cacetada? Hmmm... :twisted:
Realmente isso mostra a falta de civismo das pessoas. Se eu tivesse um cinema, não permitia comer nem telelés ligados lá dentro. E os filmes não teriam intervalo. Detesto ver um filme e depois haver um corte a meio... :?

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Eu quase nunca vou ao cinema, as curto os intervalos. sao para desanuviar um pouco. Detesto que me cortem o filme nos creditos finais. Aquilo faz parte da fita e eu pago tb para er akilo.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Hum, pior do que cortar os créditos é quando cortam as cenas finais! Por vezes há cenas depois dos créditos, daquelas que ninguém vê com a pressa de se irem embora... Eu normalmente gosto de esperar mesmo mesmo mesmo pelo fim..

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

mustiness Escreveu:Hum, pior do que cortar os créditos é quando cortam as cenas finais! Por vezes há cenas depois dos créditos, daquelas que ninguém vê com a pressa de se irem embora... Eu normalmente gosto de esperar mesmo mesmo mesmo pelo fim..

Pois. Estou-me a lembrar dos filmes "Shrek", "Shrek2" e "Shark Tale", por exemplo, em que estava tudo a ir-se embora e de repente ficaram todos em pé nos corredores, porque afinal ainda havia algo mais para ver. Este gente entra no cinema já a pensar na hora a que tem de se ir embora Imagem

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

As pipocas deviam ser abolidas.
Mas lá está querem fazer lucro em tudo.
Os intervalos servem para venderem mais qq coisa (chocolates, pipocas, colas, etc).
E isso de desfocar o filme parece que já está a ficar norma.... No FozPlaza acontece o mesmo nalguns filmes, acho que o funcionário que está a passa-lo não ajusta bem aquilo, ou então vê mal e ajusta para ele :roll:
Um filme que estava desfocado e bem, foi o HPotter2.
O meu irmão, em Lx queixou-se do mesmo, talvez fosse mesmo da película. :roll:

harpsi
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 19 maio 2005 13:05

Mensagem por harpsi »

Ola

Aspectos Negativos:

- falta uma FNAC ou uma Virgin - não ha nenhuma loja com todo o tipo de musica em quantidade e em qualidade
- faltam algumas lojas de roupa de marca mas nao é coisa grave
- falta um bom restaurante tradicional, mas como hoje em dia so se investe em porcarias fast-food está de acordo com a mentalidade
- falta uma grande sala para todo tipo de espectaculos
- o trânsito na zona da solum está meio caótico

Aspectos Positivos:
- faltava realmente um empreendimento deste género em Coimbra

E mais não me lembro

harpsi

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Outro aspecto positivo é a criação de postos de emprego. Tenho imensos amigos a trabalhar lá! :)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim concordo coma falta de uma FNAC em Coimbra!! Sò vai haver uma no Fórum que está prtonto em 2006!! E a VCarvalho continua a chular o pessoal. :?