Pois, exacto. É que ninguém está habituado a isso...!Pedro Escreveu:A máquina que eles usam é diferente. Acho que não faz muito sentido ter dRuiSantos Escreveu:Porquê essa mudança?Pedro Escreveu:No pagamento reparei que temos de ser nós a tirar o cartão multibanco da máquina, mas não notei mais nenhuma demora em especial (quem estiver menos atento pode ficar uns segundos a olhar para o funcionário, até reparar que ele não vai tirar o cartão).
e ser o cliente, até porque quem estiver distraído não repara nisso.
Carrefour à venda
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
todo os sistema que a sibs utiliza nos seus terminais de pagamento está feito para isso, as máquinas de chip mal poes o teu codigo, e confirmas também te dizem para retirares o cartão, a lógica é os funcionários passarem a nunca mexer no teu cartão, mais dia menos dia está tudo como no jumbo, que é como deve ser para evitar fraudes (colonar cartões etc).RuiSantos Escreveu:Pois, exacto. É que ninguém está habituado a isso...!Pedro Escreveu:A máquina que eles usam é diferente. Acho que não faz muito sentido ter dRuiSantos Escreveu:Porquê essa mudança?Pedro Escreveu:No pagamento reparei que temos de ser nós a tirar o cartão multibanco da máquina, mas não notei mais nenhuma demora em especial (quem estiver menos atento pode ficar uns segundos a olhar para o funcionário, até reparar que ele não vai tirar o cartão).
e ser o cliente, até porque quem estiver distraído não repara nisso.
-
pepelento
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 07 agosto 2008 9:07
Boas , esta nova maneira de utilizar o cartão tem a ver com a segurança , na realidade em breve todos os pontos de pagamento serão indenticos . O conceito que está por detrás deste novo processo é não perder de vista o nosso cartão de pagamento .Pedro Escreveu:A máquina que eles usam é diferente. Acho que não faz muito sentido ter de ser o cliente, até porque quem estiver distraído não repara nisso.RuiSantos Escreveu:Porquê essa mudança?Pedro Escreveu:No pagamento reparei que temos de ser nós a tirar o cartão multibanco da máquina, mas não notei mais nenhuma demora em especial (quem estiver menos atento pode ficar uns segundos a olhar para o funcionário, até reparar que ele não vai tirar o cartão).
Cumprimentos ,l
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Pois faz sentido. Antes era a(o) funcionária(o) que passavam o cartão.Ricky147 Escreveu:Há uns meses que a FNAC tem dessas máquinas e nalguns postos de combustivel também já os vi. Parece-me que deve ser por motivos de segurança. Assim, so o cliente é que mexe no cartão.DaniFR Escreveu:Nessas maquinas o cartão é metido na propria maquina onde se digita o codigo?
Acho que já vi disso.
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Estive na Suíça em Julho e pude verificar que os clientes é que colocam e retiram os cartões dos terminais. Os operadores de caixa nunca chegam a mexer no cartão. Talvez isso se deva às razões de segurança já apontadas.userN Escreveu:todo os sistema que a sibs utiliza nos seus terminais de pagamento está feito para isso, as máquinas de chip mal poes o teu codigo, e confirmas também te dizem para retirares o cartão, a lógica é os funcionários passarem a nunca mexer no teu cartão, mais dia menos dia está tudo como no jumbo, que é como deve ser para evitar fraudes (colonar cartões etc).