Incêndios

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Miguel_Silva Escreveu:
RuiSantos Escreveu:Alguém sabe onde é em concreto?
já ouvi falar que era em Taveiro
Realmente parece estar mais perto de coimbra, mas pelo que me disseram é em cantanhede.
Aquilo parece estar complicado. Está constantemente a passar por cima de minha casa a aeronave de combate a incendios para ir reabastecer.
Mais de 210 bombeiros tentam circunscrever incêndio em Cantanhede
16.07.2008 - 18h40 PÚBLICO

O incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de eucaliptal no concelho de Cantanhede reúne já no seu combate 212 bombeiros, que estão a ser apoiados por um helicóptero e cinco aeronaves.

O último balanço da Autoridade Nacional de Protecção Civil indica que as chamas, que lavram desde as 14h15 na região de Ançã, estão a ser combatidas com o apoio de 57 viaturas de 18 corporações de bombeiros, dois aerotanques pesados Canadair, duas outras aeronaves e um helibombardeiro pesado Kamov.

No terreno está ainda uma viatura de Planeamento, Comando e Comunicações, uma equipa de análise e uso de fogo e dois grupos de reforço para combate a incêndios florestais de Aveiro e Coimbra.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

É em Ançã, pelo que ouvi dizer. Hoje, enquanto ia para a Fisioterapia, passaram uns 3 ou 4 carros dos bombeiros nessa direcção.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Pedro Escreveu:É em Ançã, pelo que ouvi dizer
Sim, é, já deu nas notícias.
Como o Daniel já disse desde o início que os aviões não param de passar por aqui para ir abastecer ao Aeródromo, suponho.
Não deve estar nada fácil combater.

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

Aqui para a póvoa de S.Martinho também houve um pequeno incêndio esta manhã, mas foi extinto (thank god)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ainda bem que foi extinto, mas ainda cheira e muito. Realmente parecia perto, ali para a Geria, afinal é logo depois...
Chega o calor, chega o fogo... e ninguém é culpado... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O de Ançã foi circunscrito às 23:09, à tarde tive por lá perto e aquilo não esteve nada fácil, estava algum vento a dificultar o trabalho dos bombeiros.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

duffy Escreveu:O de Ançã foi circunscrito às 23:09
Porreiro! :wink:
Desde que não hajam reacendimentos!

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Mais um incêndio no distrito.

"Mais de duzentos bombeiros combatem há algumas horas quatro incêndios florestais e em mato nos distritos de Coimbra, Braga e Porto, informa o portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O fogo que mobiliza mais meios é o que lavra em área de serra desde as 17:14 em Cacilhas, Concelho da Lousã, Distrito de Coimbra, envolvendo 135 bombeiros, 33 viaturas, dois helicópteros e três aerotanques, dois dos quais pesados.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o controlo das chamas está a ser dificultado pelo vento e pelo declive do terreno."


Fonte: http://diario.iol.pt/sociedade/incendio ... -4071.html

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Já foi tudo apagado :)

idionisius
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 09 julho 2008 18:01

Mensagem por idionisius »

No Site da ANPC, esta as acorrências activas, mas apenas quelas de maior importância...

se quiseren saber algo da zona de coimbra podem perguntar que eu nesse aspecto estou bem informado...

obrigado

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

dif88 Escreveu:O fogo que mobiliza mais meios é o que lavra em área de serra desde as 17:14 em Cacilhas, Concelho da Lousã, Distrito de Coimbra, envolvendo 135 bombeiros, 33 viaturas, dois helicópteros e três aerotanques, dois dos quais pesados.
Segundo o que me contaram, o aparato foi maior do que o fogo. A verdade é que, na minha opinião, se assim não tivesse sido, o fogo teria ganho proporções assustadoras, já que o local era de difícil acesso para os carros dos bombeiros. Tenho a certeza que se não fossem os meios aéreos, o fogo teria resultado numa tragédia para a Serra da Lousã.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

banjix Escreveu:Segundo o que me contaram, o aparato foi maior do que o fogo. A verdade é que, na minha opinião, se assim não tivesse sido, o fogo teria ganho proporções assustadoras, já que o local era de difícil acesso para os carros dos bombeiros. Tenho a certeza que se não fossem os meios aéreos, o fogo teria resultado numa tragédia para a Serra da Lousã.
Nem digas isso! Aquela Serra possui uma beleza rara, que deve e tem de ser preservada ao máximo e ainda bem que houve uma moblilização imediata no sentido de circunscrever o incêndio o mais rápido possível. :) Já agora, qual foi mesmo a zona em concreto afectada?

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

RuiSantos Escreveu:Nem digas isso! Aquela Serra possui uma beleza rara, que deve e tem de ser preservada ao máximo e ainda bem que houve uma moblilização imediata no sentido de circunscrever o incêndio o mais rápido possível. :) Já agora, qual foi mesmo a zona em concreto afectada?
Acho que foi essa razão que levou a uma grande mobilização de meios (aéreos e terrestres).

A zona afectada foi na zona de Cacilhas, na encosta oposta à Fábrica de Papel do Prado.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

banjix Escreveu:
RuiSantos Escreveu:Nem digas isso! Aquela Serra possui uma beleza rara, que deve e tem de ser preservada ao máximo e ainda bem que houve uma moblilização imediata no sentido de circunscrever o incêndio o mais rápido possível. :) Já agora, qual foi mesmo a zona em concreto afectada?
Acho que foi essa razão que levou a uma grande mobilização de meios (aéreos e terrestres).
A zona afectada foi na zona de Cacilhas, na encosta oposta à Fábrica de Papel do Prado.
Estou a ver! :wink:
Agora, só esperemos que não voltem a suceder-se sustos destes naquela Serra!

pepelento
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: quinta-feira, 07 agosto 2008 9:07

Mensagem por pepelento »

Incendio já extinto numa casa abandonada na encosta do monte formoso ...vá-se lá saber a origem :?: :?:

Responder