Ponte pedonal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
MacInToss
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 01 setembro 2007 19:19

Mensagem por MacInToss »

Pena que a Ponte pedonal já tem luzes fundidas e ninguém se lembra de substituir... Poruqe não sabemos manter o encanto nesta cidade???? Enfim....

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

MacInToss Escreveu:Pena que a Ponte pedonal já tem luzes fundidas e ninguém se lembra de substituir... Poruqe não sabemos manter o encanto nesta cidade???? Enfim....
que exagerado.. tenho visto por várias vezes luzes fundidas que ao fim de uma, no máximo duas semanas, são substitídas.. por acaso na altura da construção várias vezes pensei que a ponte iria ficar com ma aspecto (vidros partidos, luzes fundidas, etc) e entretanto tenho ficado surpreendido..

só lá está é um grafiti que poderia já ter sido removido.. quem o colocou deve é ter algum complexo de inferioridade :roll:

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

Alguém reparou que as lâmpadas da ponte pedonal estão a desaparecer?

Não é fundir, é desaparecer. Com suporte e tudo!

Já faltam cerca de 20, diria eu sem as ter contado.

:?:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

mario Escreveu:Alguém reparou que as lâmpadas da ponte pedonal estão a desaparecer?

O vandalismo é para o que dá. Infelizmente, são casos frequentes.

CidadeMadrasta
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 11 junho 2008 10:04

Mensagem por CidadeMadrasta »

mario Escreveu:Alguém reparou que as lâmpadas da ponte pedonal estão a desaparecer?

Triste, o vandalismo...

mario
Experiente
Experiente

Mensagem por mario »

Não me parece ser bem vandalismo...
É mais chico-espertismo e ladronismo.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

mario Escreveu:Não me parece ser bem vandalismo...
É mais chico-espertismo e ladronismo.
é tudo uma questão de semântica

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

já se lembraram que pode não ter sido vandalismo ou roubo?.. quer dizer, vandalismo foi sempre, mas o facto das lâmpadas com o respectivo suporte não estarem lá pode apenas significar que os funcionários da CMC as levaram para reparar.. é que durante a Queima a ponte foi quem mais sofreu..

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

daniel322 Escreveu:. é que durante a Queima a ponte foi quem mais sofreu..

Confirma-se então o vandalismo. Mais triste é ser vandalismo estudantil.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

provavelmente terá sido, mas não se pode dizer com certezas.. até pq vem muita gente para Coimbra na semana da Queima..

mario
Experiente
Experiente

Mensagem por mario »

daniel322 Escreveu:já se lembraram que pode não ter sido vandalismo ou roubo?.. quer dizer, vandalismo foi sempre, mas o facto das lâmpadas com o respectivo suporte não estarem lá pode apenas significar que os funcionários da CMC as levaram para reparar.. é que durante a Queima a ponte foi quem mais sofreu..
Tens razão. Poderá ser isso.
Nesse caso, haverá apenas a lamentar então o vandalismo da queima, essa vândala.

Moura
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31

Mensagem por Moura »

Infelizmente o que se passou foi que misteriosamente desapareceram algumas ao início mas há uns tempos começaram a aparecer partidas e ouve mesmo um dia em que um grupo de miúdos partiu uma série delas apesar de uma velhota estar a ver! -ainda lhe perguntaram se ela estava com algum problema :evil: Só que ela em vez de sair dali e chamar logo a polícia não, apenas fez queixa depois. Assim, e como ficam com os vidros partidos, logo entrando água e sendo um perigo para as pessoas, opta-se por tirar as armaduras pois não há suplentes e isto de €€€ está muito mau! Agora é esperar até vir o material! -já são mais de 20 estragadas.
No entanto e sinceramente acho que hoje em dia ainda existe um problema com os arquitectos: projectam muita coisa sem pensar no vandalismo. -não cabe na cabeça de ninguém colocar armaduras sem protecção mesmo aos pés e mãos de quem passa. E os vidros vão resistindo (alguns) porque são duros.
mario Escreveu:
daniel322 Escreveu:já se lembraram que pode não ter sido vandalismo ou roubo?.. quer dizer, vandalismo foi sempre, mas o facto das lâmpadas com o respectivo suporte não estarem lá pode apenas significar que os funcionários da CMC as levaram para reparar.. é que durante a Queima a ponte foi quem mais sofreu..
Tens razão. Poderá ser isso.
Nesse caso, haverá apenas a lamentar então o vandalismo da queima, essa vândala.

daniel_ma
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 05 março 2008 1:10

Mensagem por daniel_ma »

Quem é responsavel pela segurança do Parque Verde e da ponte, é a Polícia Municipal, certo? Pelos vistos é um trabalho tecnicamente mais complicado do que bloquear rodas de carros...

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

vandalismo no seu melhor... :twisted:

Moura
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31

Mensagem por Moura »

Aqui não se trata de quem deveria assegurar a segurança no Parque uma vez que também existem a PSP e GNR e não é por isso que não existem assaltos! Basta que não esteja ninguém a ver e que as pessoas tenham pancada para acontecerem actos destes. Ou então que alguém veja mas não tenha coragem para denunciar.