Rapariga suicida-se devido a música Emo (?)

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Rapariga suicida-se devido a música Emo (?)

Mensagem por dif88 »

"Hannah Bond, uma adolescente de 13 anos, residente em Maidstone, Kent, enforcou-se devido à música emo que ouvia, segundo concluiu o inquérito judicial, noticia o site NME.

Segundo a mãe da rapariga e o médico legista que confirmou o veredicto de suicídio na última terça-feira, Hannah era uma fã obsessiva de música emo o que pode estar ligado à sua morte.

No inquérito judicial afirma-se que Hannah já teria falado com vários amigos sobre o «glamour» do suicídio e que era obcecada pela banda My Chemical Romance.

O pai da adolescente afirmou que a sua filha teve um episódio de auto-flagelação antes de cometer suicídio, justificando que se tratava de um ritual de iniciação emo.

«Existem sites emo que mostram ursos de pelúcia cor-de-rosa enforcados. Ela chamava ao emo uma moda por isso pensei que fosse normal. Hannah era uma rapariga normal, tinha vários amigos. Pensava que as suas mudanças de humor fossem resultado da idade», afirmou a mãe da adolescente."


Fonte: http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id ... iv_id=3322

O que acham desta noticia? Quanto a mim, acho que não se tomam estas decisões por causa de um estilo de música :? mas hoje parece que tudo serve para, muitas vezes, desculpar a pouca atenção que os pais dão aos filhos e afins...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

É o que dá as histórias maradas dos artistas: drogas, álcool, andar sempre em polémicas... depois os teenagers, ainda inconscientes, vão atrás deles a pensar que aquilo é que é e não pensam em si.
E deve haver algum factor familiar ou pessoal por detrás...
Pessoalmente não gosto nada do new punk, ou emo... uma vida pela frente e o pessoal tão macambúzio... levantem os butes e façam alguma coisa positiva!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Lino Escreveu:É o que dá as histórias maradas dos artistas: drogas, álcool, andar sempre em polémicas... depois os teenagers, ainda inconscientes, vão atrás deles a pensar que aquilo é que é e não pensam em si.
E deve haver algum factor familiar ou pessoal por detrás...
Pessoalmente não gosto nada do new punk, ou emo... uma vida pela frente e o pessoal tão macambúzio... levantem os butes e façam alguma coisa positiva!
x2

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Lino Escreveu:É o que dá as histórias maradas dos artistas: drogas, álcool, andar sempre em polémicas... depois os teenagers, ainda inconscientes, vão atrás deles a pensar que aquilo é que é e não pensam em si.
Pessoalmente não acho que seja por aí. Ok, há sempre o pessoal mais fanático. Mas quer dizer, acho que tem que haver o minimo de discernimento, não vamos andar para aí a fazer o que os outros fazem!

Eu acho que sem dúvida há outros problemas por trás disto. Problemas familiares que trazem distúrbios psicológicos.

E apesar de não gostar do estilo de música em causa, acho que não é isso que influencia. Há sempre coisas bem mais graves por trás.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

dif88 Escreveu:Pessoalmente não acho que seja por aí. Ok, há sempre o pessoal mais fanático. Mas quer dizer, acho que tem que haver o minimo de discernimento, não vamos andar para aí a fazer o que os outros fazem!
E quem é que te disse a ti que não foi isso que aconteceu com ela: Falta de discernimento?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Os teenagers são muito influenciáveis e muitas vezes veem-se frustrados ao não atingir aquele status quo que invejam, originando os outros problemas. A beleza, o dinheiro, o telemóvel, o iPod, depois a mota, o carro, as namoradas / os namorados, etc.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

banjix Escreveu:
dif88 Escreveu:Pessoalmente não acho que seja por aí. Ok, há sempre o pessoal mais fanático. Mas quer dizer, acho que tem que haver o minimo de discernimento, não vamos andar para aí a fazer o que os outros fazem!
E quem é que te disse a ti que não foi isso que aconteceu com ela: Falta de discernimento?
Maybe. Mas continuo a achar que há sempre coisas mais graves por trás. Penso que um estilo de música não é causa de suicidio. Quando alguém se suicida, é porque algo na retaguarda não está bem!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Emo é um movimento que aparenta ter alguns rituais... e a cabecita dela estava tão preocupada em se manter naquilo que não aguentou a pressão... mas isso é sinal de falta de alguma coisa lá por trás...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Exacto. Não se pode culpar um estilo de música, quando a culpa está em coisas mais graves. Se calhar os paizinhos têm mais culpa do que o estilo Emo...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

dif88 Escreveu:Exacto. Não se pode culpar um estilo de música, quando a culpa está em coisas mais graves. Se calhar os paizinhos têm mais culpa do que o estilo Emo...
É evidente que não é o estilo de música que leva a estes comportamentos. É toda uma filosofia de vida e maneira de ser/estar que inclui este tipo de música como um factor de distinção de outras formas de ser/estar! A música, só por si, não leva a estes comportamentos.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

banjix Escreveu:A música, só por si, não leva a estes comportamentos.
Olha que, se tiveres de ouvir D'zrt durante duas horas seguidas... não sei, não... :p

Quanto a este caso, desleixo dos pais e ingenuidade/idiotice da miúda. Provavelmente achava-se muito crescida, mas não passava de uma criança que não sabe distinguir o real da fantasia.

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

Eu conheço alguns emos e desconhecia que havia um ritual para iniciação :p


Só malucos :!:

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Pedro Escreveu:
banjix Escreveu:A música, só por si, não leva a estes comportamentos.
Olha que, se tiveres de ouvir D'zrt durante duas horas seguidas... não sei, não... :p

Quanto a este caso, desleixo dos pais e ingenuidade/idiotice da miúda. Provavelmente achava-se muito crescida, mas não passava de uma criança que não sabe distinguir o real da fantasia.
x2!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Existe algo que voces estao a esquecer. A rapariga tinha uma espécie de fascinio pelo suicidio. Esse fascinio pode ter sido aumentado pela musica que ouvia e por todo o ambiente à sua volta. No entanto, não é isso que lhe causou o fascinio da morte... A rapariga muito provavelmente tinha disturbios psicologicos.

Não devemos julgar demasiado cedo os pais. É sabido que passamos todos pela bela da idade do armário, em que não comunicamos com os pais, eles nao nos percebem e são uns parvos. Os pais veem-se desamparados, nao sabem que fazer e pensam que é apenas uma pequena fase que irá passar...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tendo em conta que eles mencionam um episódio anterior de auto-flagelação, acho que os pais teriam ali uma boa indicação de que algo estava seriamente errado com a filha...

Responder