Dolce Vita

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Bem, ao que chegámos... Criticar um centro comercial só porque não tem portas automáticas?
nf76, sê um pouco mais racional e pensa na quantidade de energia eléctrica desperdiçada nesse tipo de portas. Além do mais, todo o Dolce Vita foi construído a pensar na poupança de electricidade. Basta entrar e olhar para o aproveitamento da luz natural.

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

Pedro Escreveu:
nf76 Escreveu:Em relação ao preçário do parque de estacionamento do CC Dolce Vita, há alguma novidade?
Já se sabe quanto se paga?
Isso foi falado aqui... mas acho que ainda não há novidades.
peço desde já desculpa plas asneiras mas as entradas pos parkes de estancionamento são uma merda.... são muito pekenas!!!! kase k ñ ha espaço de manobra. na mm tarde fomos 3 a bater na put* das bordas dos passeios.... mais uma vez desculpem as asneiras

SilentNoise
Lendário
Lendário

É o que dá ganhar a carta na farinha Amparo... :lol: :lol: :lol:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

SilentNoise Escreveu:pensa na quantidade de energia eléctrica desperdiçada nesse tipo de portas.
Também é verdade. Com a quantidade de pessoas a ir lá, as portas passavam o tempo todo a fechar e a abrir. Portas automáticas resulta bem em lojas (como as dos Retail Parks) ou em centros comerciais pequenos, porque o fluxo de pessoas é muito menor e o próprio tamanho das portas é mais reduzido... mas em centros comerciais grandes, é um desperdício. Aliás, tirando uma entrada na parte de baixo do Primavera (e talvez o Girassolum na parte de cima, mas não tenho a certeza), acho que mais nenhum centro comercial em Coimbra tem portas automáticas.

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

ñ... é mm o ter um BMW 730d :!: :!: :!:

SilentNoise
Lendário
Lendário

|Johnnywalker| Escreveu:ñ... é mm o ter um BMW 730d :!: :!: :!:
Está tudo explicado... :lol: :lol: :lol:
Tenta entrar pela porta dos pesados... :wink:

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Sim, ele tem razão em relação à entrada do estacionamento...aquilo é um bocado apertado, tendo em conta que actualmente poderia fazer-se melhor. Torna as manobras com carros mais compridos muito dificeis :?

Mas há pior...Experimentem ir ao Forum Aveiro :lol:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:
bluestrattos Escreveu:O estacionamento pago é que não dá com nada :(
Até tem lógica, ou correr-se-ia o risco de o estacionamento ser ocupado não pelos utilizadores do centro comercial, mas sim por toda a gente que quisesse estacionar o carro naquela zona. O que deveria existir era isenção de pagamento para quem efectuasse compras no centro comercial. O mesmo aconteceu no Pingo Doce da rua do Brasil... possui um estacionamento que era grátis, mas muita gente da zona começou a aproveitar para estacionar lá o carro. Por isso passou a ter a primeira hora grátis apenas para quem fizer mais de 5 euros em compras.
Deixei de ir ao Pingo Doce por essa razão. Quer dizer, não só por essa, mas ajudou na decisão. Vou comprar pão, pago 2€. Não gastei o mínimo de 5€ em compras, tenho de pagar mais 1€ de estacionamento. Ou então vou ao Pingo Doce procurar determinado produto, por exemplo Salmão, logo por azar não há ou não tem bom aspecto e vou-me embora, chego ao estacionamento toca de pagar 1€ para nada. E neste momento o que acontece é que a rua do Pingo Doce (Travessa dos Combatentes da Grande Guerra) encontra-se cheia de carros dos dois lados. É raro encontrar um espacinho naquela rua, e obviamente nas ruas circundantes.
Ou seja, o Pingo Doce fecha o parque e quem paga a factura são as ruas da zona e obviamente o cidadão.

O que vai acontecer na zona do Dolce Vita é exactamente o mesmo. As pessoas não querem estar a pagar pelo estacionamento e como tal metem o carro nas ruas circundantes ao Dolce Vita. É claro que um dia destes a câmara mete parquímetros só para f***r o pessoal.
Outra questão é nos jogos de futebol, embora seja só de 15 em 15 dias, imagino que essa zona vá ser uma grande confusão.

Outra questão que existe é o facto de as pessoas gostarem de passear, de ver as montras, ora para isso se deixam o carro no parque do DV vão ter de pagar, fica mais barato deixar o carro nas redondezas.

Isto leva a outra situação: os assaltos, as pessoas deixam o carro longe do DV, e enquanto se dirigem para a sua viatura facilmente são assaltadas ou os carros são assaltados e danificados... Enfim um autêntico efeito "Bola de Neve"...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eu compreendo a decisão do Pingo Doce. O parque foi criado (e é mantido) por eles, mas estava a ser usado por outras pessoas. Isto estava a prejudicar os clientes habituais, que iam lá e encontravam o parque cheio. A decisão que eles tomaram é óbvia. Quanto ao limite de 5 euros, acho um bocado exagerado, mas isso já é outra questão... basta apenas juntar algumas coisas para comprar em vez de ir lá a todo o momento.

Considerando que os estacionamentos são fornecidos pelo Dolce Vita, compreendo que sejam a pagar para quem não for cliente. É uma decisão um bocado chata, mas considerando a zona em que está, se fosse grátis muito provavelmente seria inundado por pessoas que não fossem clientes (o que já não acontece no Coimbra Shopping, por exemplo, que fica um bocado "afastado" das casas e conseguem assim manter o parque grátis).

Em todo o caso, penso que a questão do estacionamento não vai ser um problema sério. Nestes primeiros dias é normal que vá lá muita gente, mas isto vai abrandar quando o efeito "novidade" passar. Duvido muito que isto tenha o tal efeito bola de neve que prejudica toda a gente, porque o Dolce Vita não irá manter a afluência que tem tido estes dias. Têm é de esperar que a situação normalize.

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

Pedro estas-te a eskeçer de uma coisa mto importante....
a brotero e o dona têm aulas a noite. enkanto duraram as obras do dolce o ppl viuse lixado para estancionar perto da escola, visto k os blocos de apartamentos em frente a brotero vedaram-nos o acesso ao parke deles. se os parkes do dolce tiverem preços pouco asseciveis kem se vai lixar é o ppl k estuda a noite.. e a policia municipal da avisou k ñ vai fexar os olhos aos carros em cima dos passeios.. ou seja vai ser multa atraz de multa ou então deixamos o carro longe pa caraças....

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Em frente à Portugal Telecom há sempre imensos lugares... Eu passo lá sempre à hora das aulas e tem sempre muito estacionamento!

Para o Dona Maria, tem aquele espaço à direita da escola, ao lado o Pavilhão, tem a rua do lado oposto, tem lugares em frente à escola nº10.

Não podemos ser mais papistas do que o Papa. Há lugares sim, pode é não ser a 30 segundos do portão da escola e ser a 1 minuto e meio..

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

nem smp é axim.. e eu digo ixo pois passo pla mm situação de 2da a 5ta....
é smp a mm sena, voltas e voltas ate encontrar lugar.. tb temos k ver k as obras roubaram mtos lugares.... mas continu-o cm a mm opinião : se os lugares do dolce forem a pagar o ppl das escolas vai-se lixar...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

É como a mustiness disse... lugares naquela zona até há muitos, o problema é que o pessoal quer deixar o carro à porta de casa. Quanto ao estacionamento no passeio, acho bem a decisão da polícia... a falta de lugares não é motivo para quebrar o código da estrada. Em todo o caso, como disse, penso que estão a exagerar toda esta situação... esperem um mês para a situação normalizar. Até lá, podem sempre deixar o carro no Dolce Vita, enquanto o estacionamento é grátis.

nf76
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

SilentNoise Escreveu:Bem, ao que chegámos... Criticar um centro comercial só porque não tem portas automáticas?
nf76, sê um pouco mais racional e pensa na quantidade de energia eléctrica desperdiçada nesse tipo de portas. Além do mais, todo o Dolce Vita foi construído a pensar na poupança de electricidade. Basta entrar e olhar para o aproveitamento da luz natural.
Claro que para mim nem tudo é mau, apenas um factor negativo, mas compreendo que a decisão dos responsáveis do Centro tenha a ver com poupança de energia.
Tenta entender a minha critica como uma opinião e felizmente neste País embora por vezes não pareça, continuamos a ter direito às opiniões, mesmo que por muitas vezes não se concorde com aquilo que se lê.

Fica bem!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

De momento não me lembro de nenhuma solução que desse para manter o parque gratuito a quem fosse usufruir das instalações do DV, mas de certeza que não é a cobrar que cativam clientes. Eu pelo menos evitarei ter que pagar para visitar as instalações do DV.

"Apanham-se mais moscas com mel do que com vinagre" :roll:
Imaginando que o estacionamento já é a cobrar: uma pessoa que não tinha intenções de comprar coisa alguma vai ao DV, e deixa o carro afastado do DV, porque não queria pagar o estacionamento. Mas enquanto visita o DV acaba por ver encontrar algumas coisas que até precisava mas como são pesadas e o carro fica longe acaba por nem levar nada. Ou seja,o negócio que poderia ter acontecido, acabou não acontecer por causa do parque pago. A questão está em que compraria a pessoa aquilo que queria se tivesse o carro no parque do DV ? Ou será que a pessoa aprendeu a lição e da próxima vez decide deixar o carro estacionado no DV, porque nunca se sabe quando pode precisar de comprar algo.