Portugal dos Pequenitos, um bem de Coimbra ou de Portugal ?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
TrêsPês
Regular
Regular
Mensagens: 108
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Portugal dos Pequenitos, um bem de Coimbra ou de Portugal ?

Mensagem por TrêsPês »

Eu não gostaria de chamar vergonha mas um reparo gostaria de deixar...
Segundo algumas estatisticas o Portugal dos Pequenitos é nada mais, nada menos que o espaço publico/privado turistico mais visitado em Portugal. E vendo bem as coisas quase todos os que nasceram neste paísl o visitaram pelo menos uma vez na vida.
O que eu não entendo é que nos dias de hoje fazendo uma busca na net sobre o parque temático a página é no minimo miseravel, ainda por cima dentro de um site geral da fundação B Barreto. Será que a Eurodisney ou a MINIEUROPE tb têm o site assim para cativar visitantes???? Andamos a brincar com o exlibris da cidade???

E tb porque não, quem sabe, arranjar mais espaço para o local, se não for ali que seja noutro sitio, quem sabe mandar fazer novos edificios, criar mais interaccao, criar mais interesse para os adultos, etc. Pq é que todos os que se dirigem a Bruxelas tem q passar pela Mini Europe, miudos e graudos, enquanto q aqui este magnifico trabalho passa ao lado de quem vem a Lisboa ou a Portugal.
Os turistas que o não conhecem passam ao lado antes de irem para outros pontos do país, os que o conhecem andam à nora pela cidade para encontrar o espaço.
Já se falou na Europa dos Pequenitos será que não se poderia interligar ou continuaremos apenas a olhar para o passado??

Já agora que é feito das cornetas do tocadores da entrada do parque??? Parece q evaporaram :D

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Realmente poderia estar melhor divulgado... usar melhor todo aquele espaço estéril e sem vida em torno do relógio de sol para mais umas casas, mais umas atracções... não sei também como funciona o Serviço Educativo de lá, ou se funciona, mas acho que se poderia aproveitar o espaço melhor...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Em relação à Europa dos Pequenitos, parece ser um assunto morto, depois da polémica há uns anos em que ora ficava em Coimbra, ora ía para Aveiro, ora já não se fazia...
De facto o site poderia ser melhor mas em relação à divulgação geral do Portugal dos Pequenitos julgo que não estará assim tão mal senão não seria um dos espaços mais visitados do país (eu pelo menos passo lá muitas vezes e é raro não haver filas à porta).

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Mais um reparo pertinente, o Portugal dos Pequenitos é mesmo um local muito conhecido, e é uma pena não ter divulgação nem manutenção como devia ser e merece, os instrumentos dos homenzinhos á porta há muito que levaram sumiço.
Imagem

succuby
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: sexta-feira, 28 setembro 2007 18:34

Mensagem por succuby »

qual é o dito site? a unica coisa que encontrei foi http://www.regiaocentro.net/lugares/coi ... index.html

que n é propriamente oficial. E realmente acho que o espaço merecia melhor, apesar de so ter la ido 2 vezes.. uma qd tinha 6/7 anos e outra + recentemente (há +- 4 anos), lembro me bem da primeira vez que fui (ainda com as cornetas) e dpx à segunda apanhei uma valente desilusão.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Provavelmente, será este: www.fbb.pt/pp_apresentacao.htm
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Realmente existe uma grande falta de divulgaçao e manutençao deste espaço.
Podiriam ter um site proprio com imagens, videos e até visitas virtuais ou imagens em 360º.
É dos espaços mais visitados do país pois há muitos de grupos de crianças a ir lá.

Tambem já tinha reparado nas cornetas. Provavelmente foram roubadas, se agora até tampas do saneamento roubam, nao é de admirar.

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por anaallo »

Isso é que era... Se calhar a melhor hipótese seria mm renová-lo noutro local visto que lá não há espaço!
Coimbra deveria apostar no turismo e naquilo que temos de diferente!
Muitas vezes a Internet é um bom meio para isso! Cativava-se mais turistas! O Portugal dos Pequeninos merecia uma página web bem melhor!

luisistico
Banido
Mensagens: 136
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
Localização: Coimbra

Mensagem por luisistico »

Infelizmente o espaço parece ser seguido por uma espécie de mentalidades pequenitas também...
O dinheiro entra (e não é nada pouco), mesmo sem as modernizações, dinamizações e alterações que se poderíam fazer, para que estar a mexer?
É pena, mas parece-me que é mesmo assim que funciona.
De salientar também a falta de consideração pelos visitantes, no que diz respeito a informações relativas a horários e dias de fecho...
Muitas famílias viajam de longe para visitar e quando cá chegam está fechado, "batem" com a cara na porta (com aqueles tocadores sem gaita) e andam ali na zona a tentar perceber porquê e perguntam nos cafés, nos restaurantes, as pessoas que passam...
Soltam-se desabafos... "Não há informações", "Não há consideração"...
E têm toda a razão.
As pessoas gostam muito do Portugal dos Pequenitos.
Deviam receber um feedback à altura...

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Bem, tenho que construir eu uma página não oficial? :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por anaallo »

De certeza que haveria mta gente a agradecer pela construcção dessa página não oficial:) E ainda para mais não cai muito bem à Fundação Bissaya Barreto desleixar aquele fantástico espaço!

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Eu não sou webdesigner mas sei fazer umas coisitas :)
Imagem

luisistico
Banido
Mensagens: 136
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
Localização: Coimbra

Mensagem por luisistico »

Siga o projecto! :lol:

Mister
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 16 maio 2008 1:14

Bitaites

Mensagem por Mister »

Caríssimos, dentro de poucas semanas vou ter uma reunião com um responsável da Fundação Bissaya Barreto para discutir a sua presença, em termos turísticos, na cidade. Achei interessantes as opiniões expostas e tenciono enriquecer as minhas próprias com as vossas (a não ser que queiram dinheiro em troca?!) e gostava de vos convidar a mandar uns bitaites que possam ser interessantes de apresentar à dita edilidade.

Cumps

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

as ideias base são estas:
* falta divulgação do Portugal dos Pequenitos (fundamentalmente informação online)
* construam a Europa dos Pequenitos.. mas em Coimbra :mrgreen:

Responder