Os nossos petiscos

O geral das generalidades... para discutir tudo!
SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Ó JulesS, isso não é refogado a mais? A continuar assim, chegas aos 30 com o mau colestrol a altitude cruzeiro, para não falar de hipertensão... :lol:
Mas deixa lá que também não rejeito o refogado de umas ameijoas à espanhola... 8)

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

SilentNoise Escreveu:Ó JulesS, isso não é refogado a mais?
Só falei num prato com refogado: as ervilhas.
O de atum foi sugestão do Lino, so acrescentei uma variante :)
Entre refogado e a molhanga toda que já prai falaram não sei o que fará mais mal ao colesterol... :wink:
Eu não sou muito adepta de coisas enfrascadas!

Já estive mais longe dos 30... não é grave :D
O erro grave que faço na minha alimentação é tomar um pequeno almoço reles, ou não tomar, de resto como muito bem, peixinho, legumes, fruta.. Moro na aldeia pá! Come-se bem! Coisinhas do quintal!

SilentNoise
Lendário
Lendário

Então o cozidinho à portuguesa não deve faltar por aí... :lol:
Por acaso também não dou o devido valor à refeição mais importante do dia. Dou mais valor a mais uns minutinhos de sono. 8)

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

Sim! é por pura preguica que não acordo 2 minutos mais cedo, ja dava pra beber um copo de leite e comer qq coisa... Normalmente como qualquer coisa pelo caminho, mas as vezes estou tao atrasada que tenho que conduzir rapido e nao me posso distrair com a comida, é tipo rally e corrida de obstáculos com os obstaculos q encontro pelo caminho

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

A pensar nos vossos molhos, aconselho-vos a soja. Sem colestrol. Substitui as natas e vocês nem dão por ela no sabor. Ideal para quem não pode comer molho de natas e para quem se preocupa com isso!

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

Hoje cheguei a casa e nem pais nem jantar....
Solução: umas folhas de alface, um tomate, milho, atum, ovo cozido e mnham mnham :lol: sobremesa: iogurte (de bolacha :winky: )

SilentNoise
Lendário
Lendário

A voz da consciência da JulesS:

Alface - 6 cal.
Tomate - 25 cal.
Milho - 40 cal.
Atum - 483 cal.
Ovo - 83 cal.
Iogurte - 152 cal.

Total - 789 cal.

Como deves ter entre 19 e 29 anos, necessitas de cerca de 2200 cal. por dia, logo, uma refeição leve como esta não é assim tão...........leve...

:lol: :lol: :lol:
Just kiddin'

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

dass, voces pensam mesmo se o que tão a comer tem muitas ou poucas calorias? se tem é pa queimar!! venha comida!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

usaralho Escreveu:dass, voces pensam mesmo se o que tão a comer tem muitas ou poucas calorias? se tem é pa queimar!! venha comida!
Apoio-te completamente, o melhor k temos nesta vida é saborear a bela gastronomia portuguesa, opa depois as calorias queimam-se... na cama, no ginásio, no choupal a correr.... há tanta maneira de keimar as calorias!

Ora como estamos no tempo delas, um prato k eu adoro, favas com umas batatinhas novas, e carne e chouriço frito... hmmm k delicia :D

(Venham la os contadores de calorias :D)

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

duffy Escreveu:favas com umas batatinhas novas, e carne e chouriço frito...
aweeeeeeeeeeeee, substituo o frito pelo grelhado, gosto mais, entremeada a cabada de grelhar, a pingar gordura em cima das batatinhas regadas com bom azeite :lol: .. ai q tame a dar a fome

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Ahh tenho outro k eu adoro, frango assado na brasa com batata a murro regada por um belo molho picante k tb serve para temperar o frango... hmmm k delicia, so é pena aki pros nossos lados ainda n ter visto isso, so costumo comer isto qd vou a castelo branco visitar os meus antigos colegas :D

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Qdo era puto nao gostava de verdura nenhuma... nem de cebola.. na verdade nao gostava de nada do que fizesse bem.
Aos poucos comecei a gostar de tudo, hoje gosto de tudo menos uma coisa: FAVAS :dis:
Nunca consegui gostar da porcaria das favas.. ainda há dias na cantina levei favas e pus na cabeca k as ia comer todas... assim que provei a primeira desisti.

Quanto à gasttronomia tradicional portuguesa.. é o melhor. para mim há coisas que sao autenticas lambarices tipo:

Iscas de figado (do porco acabado de matar) com batatas cozidas
Sarrabulho - pode ser do mesmo porco.
Sardinha assada com broa e salada de pimento
Bacalhau cozido com batata e feijao verde
Feijoada!
Rancho
Cozido à portuguesa
Jardineira
...

Espectaculo!!! è verdade... o encontro do forum ainda nao foi pois nao???
Talvez se pudesse combinar um jantar de amantes do Tacho. Parece já haver aki uma tertulia razoavel.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

pedrotuga Escreveu:Espectaculo!!! è verdade... o encontro do forum ainda nao foi pois nao???
É no Sábado, dia 30.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Bem mas respondendo ao tópico mesmo, se houvesse pouca coisa em casa, axo que optava por massa esparguete com natas, salsichas e bacon... normalmente isto há sp em casa
pedrotuga Escreveu:alvez se pudesse combinar um jantar de amantes do Tacho. Parece já haver aki uma tertulia razoavel.
eu apoio isto, mas tem k ser num restaurante de nível pra comer-mos até n poder-mos mais :D

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

O telheiro é um sitio fixe para isso... maioritariamente grelhados. Mas nao só.
O problema é que tem tta tta tta gente que se torna complicado conseguir comer lá.