Mas deixa lá que também não rejeito o refogado de umas ameijoas à espanhola... 8)
Os nossos petiscos
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Só falei num prato com refogado: as ervilhas.SilentNoise Escreveu:Ó JulesS, isso não é refogado a mais?
O de atum foi sugestão do Lino, so acrescentei uma variante
Entre refogado e a molhanga toda que já prai falaram não sei o que fará mais mal ao colesterol...
Eu não sou muito adepta de coisas enfrascadas!
Já estive mais longe dos 30... não é grave
O erro grave que faço na minha alimentação é tomar um pequeno almoço reles, ou não tomar, de resto como muito bem, peixinho, legumes, fruta.. Moro na aldeia pá! Come-se bem! Coisinhas do quintal!
-
SilentNoise
- Lendário

-
JulesS
- Lendário

Sim! é por pura preguica que não acordo 2 minutos mais cedo, ja dava pra beber um copo de leite e comer qq coisa... Normalmente como qualquer coisa pelo caminho, mas as vezes estou tao atrasada que tenho que conduzir rapido e nao me posso distrair com a comida, é tipo rally e corrida de obstáculos com os obstaculos q encontro pelo caminho
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
JulesS
- Lendário

-
SilentNoise
- Lendário

A voz da consciência da JulesS:
Alface - 6 cal.
Tomate - 25 cal.
Milho - 40 cal.
Atum - 483 cal.
Ovo - 83 cal.
Iogurte - 152 cal.
Total - 789 cal.
Como deves ter entre 19 e 29 anos, necessitas de cerca de 2200 cal. por dia, logo, uma refeição leve como esta não é assim tão...........leve...
Just kiddin'
Alface - 6 cal.
Tomate - 25 cal.
Milho - 40 cal.
Atum - 483 cal.
Ovo - 83 cal.
Iogurte - 152 cal.
Total - 789 cal.
Como deves ter entre 19 e 29 anos, necessitas de cerca de 2200 cal. por dia, logo, uma refeição leve como esta não é assim tão...........leve...
Just kiddin'
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Apoio-te completamente, o melhor k temos nesta vida é saborear a bela gastronomia portuguesa, opa depois as calorias queimam-se... na cama, no ginásio, no choupal a correr.... há tanta maneira de keimar as calorias!usaralho Escreveu:dass, voces pensam mesmo se o que tão a comer tem muitas ou poucas calorias? se tem é pa queimar!! venha comida!
Ora como estamos no tempo delas, um prato k eu adoro, favas com umas batatinhas novas, e carne e chouriço frito... hmmm k delicia
(Venham la os contadores de calorias
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
duffy
- Lendário

-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Qdo era puto nao gostava de verdura nenhuma... nem de cebola.. na verdade nao gostava de nada do que fizesse bem.
Aos poucos comecei a gostar de tudo, hoje gosto de tudo menos uma coisa: FAVAS
Nunca consegui gostar da porcaria das favas.. ainda há dias na cantina levei favas e pus na cabeca k as ia comer todas... assim que provei a primeira desisti.
Quanto à gasttronomia tradicional portuguesa.. é o melhor. para mim há coisas que sao autenticas lambarices tipo:
Iscas de figado (do porco acabado de matar) com batatas cozidas
Sarrabulho - pode ser do mesmo porco.
Sardinha assada com broa e salada de pimento
Bacalhau cozido com batata e feijao verde
Feijoada!
Rancho
Cozido à portuguesa
Jardineira
...
Espectaculo!!! è verdade... o encontro do forum ainda nao foi pois nao???
Talvez se pudesse combinar um jantar de amantes do Tacho. Parece já haver aki uma tertulia razoavel.
Aos poucos comecei a gostar de tudo, hoje gosto de tudo menos uma coisa: FAVAS
Nunca consegui gostar da porcaria das favas.. ainda há dias na cantina levei favas e pus na cabeca k as ia comer todas... assim que provei a primeira desisti.
Quanto à gasttronomia tradicional portuguesa.. é o melhor. para mim há coisas que sao autenticas lambarices tipo:
Iscas de figado (do porco acabado de matar) com batatas cozidas
Sarrabulho - pode ser do mesmo porco.
Sardinha assada com broa e salada de pimento
Bacalhau cozido com batata e feijao verde
Feijoada!
Rancho
Cozido à portuguesa
Jardineira
...
Espectaculo!!! è verdade... o encontro do forum ainda nao foi pois nao???
Talvez se pudesse combinar um jantar de amantes do Tacho. Parece já haver aki uma tertulia razoavel.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
É no Sábado, dia 30.pedrotuga Escreveu:Espectaculo!!! è verdade... o encontro do forum ainda nao foi pois nao???
-
duffy
- Lendário

Bem mas respondendo ao tópico mesmo, se houvesse pouca coisa em casa, axo que optava por massa esparguete com natas, salsichas e bacon... normalmente isto há sp em casa

eu apoio isto, mas tem k ser num restaurante de nível pra comer-mos até n poder-mos maispedrotuga Escreveu:alvez se pudesse combinar um jantar de amantes do Tacho. Parece já haver aki uma tertulia razoavel.
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29