De facto, também acho que o cartaz está uma treta!!!
Reparem no cartaz de 2007:
Olhando a uma sonoridade rock:
-Rui Veloso (é rock, se não acharem, vão a um concerto dele!!!)
-Vicious Five (Deram um excelente concerto!!!)
-Linda Martini (O melhor concerto!, são actualmente uma das mais promissoras bandas portuguesas, acabaram de lançar um EP novinho, não percebo porque não voltaram!!!)
-Xutos e Pontapés (Dispensam comentários pelo que são!!!)
-The Cynicals (Boa banda, muito promissora também!!!)
-Oioai (Alto som esta banda, dão alto espectaculo, e foram também dos melhores concertos do ano passado, tem uma sonoridade rock muito alegre!!! Uma banda a rever!!!)
Contando ainda com The Gift, Da Weasel e Blasted, acho que o cartaz estava de óptima qualidade!!!
Cartaz deste ano:
Confesso que as únicas bandas que me atraem são James, Mesa, Quinta do Bill e Primitive Reason (as únicas que se aproximao dos meus gostos e as que têm mais qualidade de facto!).
Sei que o David Fonseca dá um bom espectaculo ao vivo, mas não sou grande fã dele (preferia Silence 4).
O Jorge Palma é porreiro, mas...
Não compreendo por exemplo, porque metem no cartaz bandas como Fingertips e Handas On Approach que não têm nada de novo para apresentar e deixam de foram bandas nacionais que acabam de lançar albuns novos e que em termos de qualidade são muito melhores, estou a falar por exemplo de Radio Macau, Linda Martini e porque não os Trabalhadores que voltaram à ribalta (não acredito que estas bandas levassem mais dinheiro do que as que estão no cartaz!!!)
Concluindo, eu preferia sem dúvida um cartaz mais rockeiro, acho que faz falta uma banda tipo Xutos, GNR (banda óptima que podiam ter contratado!!!), ou os próprios UHF, para marcar um pouco a queima como marca sempre a vinda do Quim ou dos Xutos. Quer queiram quer não essas noites eram sempre noites de referêcia!!! Já vi comentários aqui que dizem que o pessoal que curte rock é uma minoria e que a maior parte do pessoal curte outras coisas! Por favor, não me digam que em 9 noites não havia espaço para uma ou duas noites dedicadas ao rock mais pesado!!! Quando digo pesado estou a referir-me a bandas tipo Xutos GNR UHF Radio Macau, Moonspell (porque não??? de certeza que iriam atrair muitas pessoas!!!).
Reparem, o cartaz do ano passado tinha muito rock e não foi por isso que estava uma minoria a assistir!!!
Este cartaz está mesmo muito mau!!!
O dinheiro que se gasta nestas bandas dava para pagar a outras com muito mais qualidade!!!
Subscrevo e assino por baixo!
É obvio que nunca havera 100 % de pessoas a ficarem contentes com o que se faz, isso faz parte da própria condição humana e ainda bem que assim o é. Em todo o caso, e em consonância com o que tenho vindo a escrever neste forum, acho que se comercializou demasiado algo que, a meu ver(e da maioria, claro esta), é umas das coisas essenciais da queima....as noites do parque! E estas noites sempre foram uma manifestação da tradição de Coimbra, e uma manifestaçao profana da nossa cultura portuguesa(através da musica) e portanto nesse aspecto, ao serem excluidos algumas bandas/cantores mais habitues das noites do parque, em detrimento de cultura de "Detroit" e companhia,falha-se logo naquele ponto, e logo não me venham passar atestados de estupidez a dizer que os concertos de verão sao so daqui a uns tempos, etc etc porque perdem oportunidade para estarem calados, porque o cartaz responde a isso.
Não duvido do valor de inumeras bandas que vão pisar o palco de Coimbra, continuo é a achar que a queima devia ser mais abrangente, podendo-se por exemplo fazer dia temáticos em relação à musica,e logo ai nao poderia vir criticar que tenho de gramar com uns gajos quaisquer da moda que têm 3 musicas e não vêm a borla, porque ao contrário do que por ai se fala, hoje aquilo a que vocês chamam maioria, tem a ver com a veiculação da informação e forma como é feita, pois o maior movimento de sempre da musica é o rock e todas as suas derivações, e poderia começar a falar de bandas de centenas de milhoes, quando nao havia net, nem telemoveis, nem nada disso(mas enfim, isto pouco tem a ver com a queima, mas ha coisas que irritam).
Outra coisa....coimbra(ja não sei se o é) era a cidade portuguesa com mais bandas de rock, onde os estudantes, de todas as vertentes, da esquerda é direita,eram importantes.
E continuo a dizer, so vai quem quer e pode, e eu posso e vou, mas ja que tenho o direito de criticar, não me abstenho de o fazer, e mais uma vez digo que esta queima tem tudo para ser um sucesso (ja que é tao comercial) e é isso que desejo a organização da melhor (parece que ha pessoas nestes forum que se preocupam em tentar contra-argumentar com uma coisa tao obvia) e maior, alias.....unica queima das fitas de Portugal. o resto sao semanas academicas!
Mas não me falem em tradição, porque insultam a Torre da Universidade de Coimbra, esse que é o nosso simbolo! Essa ja não existe, apenas resquicios que são aflorados aqui ou ali. Nem na musica, nem no espirito académico, em nada.
Saudações