Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
meditas
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

dif88 Escreveu:Epá tu aprende uma coisa. Há que saber apreciar sem misturar os nossos gostos. Já existiram muitos cartazes de diversos festivais que eu pessoalmente não gostava e não ia nem que me dessem o bilhete, mas uma coisa eu tinha que admitir: tinha qualidade.

E este cartaz da Queima tem mais qualidade do que os últimos anos!
na MINHA OPINIÃO, não lá muita qualidade.. mas tudo bem... voces ficam na vossa e eu na minha... já aqui perdi mt tempo a tentar fazer vos entender o meu ponto de vista, como só sabem dizer que eu digo mal e isto e aquilo, muito bem amigos, desbobinem lá mais a cassete pa outros panhonhas que não pa mim! FUI

The_Ghozt
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 25 março 2005 15:21

Mensagem por The_Ghozt »

_Rita_ Escreveu:concordo...dos últimos cartazes este é provavelmente o melhorzito deles todos...ms um cartaz nunca vai agradar 100% a ninguem...
exactamente!
qual é a parte de: "...ms um cartaz nunca vai agradar 100% a ninguem..." que alguem não percebe??

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Mas não tem a ver com o teu gosto porra! Não estou a falar de gostos! Olhando para o cartaz, olhando para nomes sonantes como Jorge Palma ou James (só para citar alguns exemplos), é preciso dizer que é um cartaz com qualidade superior aos cartazes dos últimos anos e também com qualidade superior a outras Queimas em Portugal!

_Rita_
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 23 abril 2008 16:42

Mensagem por _Rita_ »

ja agr, saindo da discussao sobre gostos pessoais, alguem sabe qd saem os preços dos bilhetes pontuais?...dava jeito pra ponderar se compro o geral ou n...

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

_Rita_ Escreveu:ja agr, saindo da discussao sobre gostos pessoais, alguem sabe qd saem os preços dos bilhetes pontuais?...dava jeito pra ponderar se compro o geral ou n...
Penso que ainda não se sabe nada acerca dos pontuais. Também me dava jeito, porque estou a ponderar ir num dos dias. Mas tenho que fazer contas à vida, porque nem sou de Coimbra e tenho também que contar com dinheiro para transportes...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

_Rita_ Escreveu:ja agr, saindo da discussao sobre gostos pessoais, alguem sabe qd saem os preços dos bilhetes pontuais?...dava jeito pra ponderar se compro o geral ou n...
Foram apresentados estespreços, contudo há quem duvide que sejam assim!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

Esses preços não fazem muito sentido na minha opinião. Prefiro esperar pela divulgação através da AAC (não que a Mega FM não seja credível mas....)

_Rita_
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 23 abril 2008 16:42

Mensagem por _Rita_ »

pois tambem vi esses preços...mas desconfio mt...principalmente pq quase tds os dias sao a 8 euros...inclusive na noite de james...o q n me parece q aconteca

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

De facto, também acho que o cartaz está uma treta!!!

Reparem no cartaz de 2007:

Olhando a uma sonoridade rock:

-Rui Veloso (é rock, se não acharem, vão a um concerto dele!!!)
-Vicious Five (Deram um excelente concerto!!!)
-Linda Martini (O melhor concerto!, são actualmente uma das mais promissoras bandas portuguesas, acabaram de lançar um EP novinho, não percebo porque não voltaram!!!)
-Xutos e Pontapés (Dispensam comentários pelo que são!!!)
-The Cynicals (Boa banda, muito promissora também!!!)
-Oioai (Alto som esta banda, dão alto espectaculo, e foram também dos melhores concertos do ano passado, tem uma sonoridade rock muito alegre!!! Uma banda a rever!!!)

Contando ainda com The Gift, Da Weasel e Blasted, acho que o cartaz estava de óptima qualidade!!!

Cartaz deste ano:

Confesso que as únicas bandas que me atraem são James, Mesa, Quinta do Bill e Primitive Reason (as únicas que se aproximao dos meus gostos e as que têm mais qualidade de facto!).
Sei que o David Fonseca dá um bom espectaculo ao vivo, mas não sou grande fã dele (preferia Silence 4).

O Jorge Palma é porreiro, mas...

Não compreendo por exemplo, porque metem no cartaz bandas como Fingertips e Handas On Approach que não têm nada de novo para apresentar e deixam de foram bandas nacionais que acabam de lançar albuns novos e que em termos de qualidade são muito melhores, estou a falar por exemplo de Radio Macau, Linda Martini e porque não os Trabalhadores que voltaram à ribalta (não acredito que estas bandas levassem mais dinheiro do que as que estão no cartaz!!!)

Concluindo, eu preferia sem dúvida um cartaz mais rockeiro, acho que faz falta uma banda tipo Xutos, GNR (banda óptima que podiam ter contratado!!!), ou os próprios UHF, para marcar um pouco a queima como marca sempre a vinda do Quim ou dos Xutos. Quer queiram quer não essas noites eram sempre noites de referêcia!!! Já vi comentários aqui que dizem que o pessoal que curte rock é uma minoria e que a maior parte do pessoal curte outras coisas! Por favor, não me digam que em 9 noites não havia espaço para uma ou duas noites dedicadas ao rock mais pesado!!! Quando digo pesado estou a referir-me a bandas tipo Xutos GNR UHF Radio Macau, Moonspell (porque não??? de certeza que iriam atrair muitas pessoas!!!).
Reparem, o cartaz do ano passado tinha muito rock e não foi por isso que estava uma minoria a assistir!!!
Este cartaz está mesmo muito mau!!!
O dinheiro que se gasta nestas bandas dava para pagar a outras com muito mais qualidade!!!

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

são gostos.. uns querem pop.. outros rock.. a verdade é que, independentemente de qual fosse o cartaz, haveria sempre alguém a queixar-se..

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

daniel322 Escreveu:são gostos.. uns querem pop.. outros rock.. a verdade é que, independentemente de qual fosse o cartaz, haveria sempre alguém a queixar-se..
de facto é uma questão de gostos, mas em 9 noites dava para agradar a toda a gente!!!
Quanto a se queixarem, é a velha mania do povo poruguês!!! Nunca está bem com nada!!!

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

D@MP Escreveu:Quanto a se queixarem, é a velha mania do povo poruguês!!! Nunca está bem com nada!!!
E isso irrita-me profundamente!

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

banjix Escreveu:
D@MP Escreveu:Quanto a se queixarem, é a velha mania do povo poruguês!!! Nunca está bem com nada!!!
E isso irrita-me profundamente!
x2!

E ainda me irrita mais quando se queixam mas não fazem nada para mudar a situação!

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

dif88 Escreveu:E ainda me irrita mais quando se queixam mas não fazem nada para mudar a situação!
Era mais aí que eu queria chegar: O pessoal que critica só por criticar e que não faz absolutamente coisa alguma para melhorar seja o que for.

dif88
Lendário
Lendário

Mensagem por dif88 »

E isso em Portugal quase que é banal. Veja-se pela política. Quando são os interesses e o futuro do país que estão em causa, ou seja, quando há eleições, a abstenção é uma coisa doida. Mas depois toda a gente reclama, toda a gente se queixa.

Mas isto já é off-topic.