Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
guga_13
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52

Mensagem por guga_13 »

cgomes Escreveu:Cartaz este ano ate nem ta mal,so falta mesmo e o Quim...
e os Xutos..

Ambos faziam da Queima de Coimbra uma das melhores...

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Queima das Fitas de Coimbra, sem Xutos e Pontapés e principalmente Quim Barreiros... não é a mesma coisa! Pode ser que o José Malhoa seja agradável... mas não chega aos calcanhares do grande Quim.. e com um bocado de azar, ainda tráz a filha atrás para cantar o " A E I O U" lol :X

Enfim.. venho para a semana do enterro cá em Aveiro ver os Xutos :P

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

tchuki Escreveu:opa eu keria da weasel (eles sao fantasticos)....
a nao vinda de xutos axo que foi uma decisao mt bem tomada...
por enquanto o cartaz esta bastante fixe... so falta mm o quim e os hi fi energy sao uma cagada (dcp la)... e ainda devem de por mais bandas...
Prefiro mil vezes Xutos a Da Weasel... já os vi ao vivo e o ritmo e melodia são algo monótonos... então e resultados da famosa conf. de imprensa? Vamos lá ver... o site oficial n tem nada...

meditas
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

Lino Escreveu:
tchuki Escreveu:opa eu keria da weasel (eles sao fantasticos)....
a nao vinda de xutos axo que foi uma decisao mt bem tomada...
por enquanto o cartaz esta bastante fixe... so falta mm o quim e os hi fi energy sao uma cagada (dcp la)... e ainda devem de por mais bandas...
Prefiro mil vezes Xutos a Da Weasel... já os vi ao vivo e o ritmo e melodia são algo monótonos... então e resultados da famosa conf. de imprensa? Vamos lá ver... o site oficial n tem nada...
bem que faz falta o quim isso faz... agora xutos e da weasel e dispensavel!!!

vitorm
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 04 dezembro 2007 0:54

Mensagem por vitorm »

ainda ninguém sabe se vai haver algum desconto para alunos bolseiros?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

ainda nao,mas caso eu saiba eu ponho aqui...
sinceramente duvido q façam desta vez....

claudio_reno
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25

Mensagem por claudio_reno »

{mineirinha} Escreveu:Mas não é suposto estar sempre no palco principal...para isso existem mais umas 3 tendas com música...
Desculpa mas nao concordo contigo... Temos o palco principal e umas tendas onde estão a passar musica praticamente igual em todas elas, pelo menos dentro do mesmo género. A única coisa que muda é a especialidade de bebidas que vendem.

Já agora, o segundo palco que vocês falam é o palco "super interessante"? Ou além do super interessante há mais palcos com musica ao vivo?

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

daniel322 Escreveu:
gunky Escreveu:Olha que te podes queimar. Porto respeita mais a "tradição" do que nós....
Isso é uma generalização. E é fácil saber porquê:
1) Eles "praticamente" apenas andam trajados na semana de recepção ao caloiro
2) Mesmo nessa semana são poucos os que andam trajados (comparativamente a Coimbra ao longo do ano), logo é muito menos gente e quem não respeita dá muito nas vistas
3) Falta-lhes o espírito que existe em Coimbra e que muita gente, como não sabe o que é, despreza. A queima do Porto (noites do parque, salvo seja) é semelhante a uma feira popular, com 1% das pessoas trajadas e barraquinhas de tiro ao alvo e carrinhos de choque.
4) No cortejo da Queima do Porto ninguém vai trajado, o pessoal leva as tshirts de curso.

assim é normal que se respeite mais o traje.. ninguém o veste.. :wink:
- Ninguem ponto e virugla.

-Não se traja na Queima porque estar de capa traçada à joite no meio daquela confusão é lixado. No entanto, algumas pessoas aguentam.

-E cá em coimbra não se traja tb so na queima e na latada? Vem à minha faculdade, e pergunta isso e ves a resposta :P

- Há faculdades com mais praxe do que em coimbra, logo que trajam mais que apenas na queima e na latada. Por exemplo, em nutrição têm praxe todos os dias, Dentária e FEUP uma vez por semana e o resto não sei a frequência, mas penso que vá na mesma ordem de ideias.

- O parque no Porto é de facto diferente de Coimbra. No entanto, se para ti lá parece feira popular, para mim em Coimbra com as tendas faz-me lembrar as Rave's. ( nao sei a ortografia correcta da palavra :P) São opiniões :)

Tal como acusaste o utilizador anterior de generalizar, tb tu generalizaste :)

Voltando à queima... tb acho que o Quim faz falta.

claudio_reno
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25

Mensagem por claudio_reno »

Barata1488 Escreveu:Pois....so vai quem quer e pode...disso nao ha duvidas! E eu quero, posso e vou....no entanto, e porque as noite do parque existem pela musica, este ano, excepto casos isolados, não vou com a "pressa" habitual lá para dentro para ver os concertos....e portanto o preço do bilhete geral, não sendo caro no sentido da quantidade de noites que são, de toda a envolvência das noites do parque etc etc não esta estpipulado em 47 euros pela qualidade musical que vamos ter....nem nos concertos, e muito menos nas barracas, onde por norma a musica não passa de ruido (mas que pelos vistos a maioria gosta, e portanto é possivel que seja eu que este errado)! E não me venham dizer que fazem as coisas no sentido de agradar a todos....porque isto mais parece o festival do secundário MTV (que tinha Tara Perdida...ja a queima....), pois a agradar a todos tivemos alguns anos com rock, metal, pop, pimba, hip-hop ou coisas semelhantes transe etc etc e não é preciso recuar quase nada! E assim ficariamos todos contentes, cada um teria o seu estilo um diazinho para curtir em grande! Enfim, hoje o mundo acha que o que é mais tradicional e antigo é desvalioso, e entramos na era em que tem de ser tudo diferente, inovador seja em que sentido for, sem se aperceber do quao ridiculo tudo se esta a tornar! E lembrei-me agora do palco 2....

Saudações

Estou totalmente de acordo contigo, era esse o estilo de queima dedicada aos estudantes e não ao lucro. Penso que estas bandas, no meu entender sejam mesmo há geração Morangos com Açúcar, onde o pessoal que ouve metal e rock são os drogados e os "parasitas" da sociedade... é essa a visão que a sociedade (e pelos vistos a organização da queima) tem desse tipo de pessoas com esses gostos. E como resultado vai-se ter os fins de semana da queima cheios de miúdos e pitas. Nesta latada foi o que aconteceu na véspera do feriado, havia quase tantos putos com menos de 16 anos como pessoal trajado...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Praxe não é só gozar com a caloirada, cá praxe inclui todo o resto. A Latada e Queima são momentos da Praxe Coimbrã, o traje, tudo...
Aqui trajamos para jantares, para praxe, para Latada e Queima, para serenatas, ir às escolas fazer de gaiteiros para chamar o pessoal... dependendo das noites usava o traje no Parque, tirando para alguma banda em que fosse preciso saltar mais... aprendi ao ver Guano Apes trajado (é lixado)... ou então, para Veteranos, só a capa, que apesar de ser moda mais recente, dá-se um nó e anda-se bem com ela...
Traja-se ainda para receber alguém e em caso de luto... nunca me aconteceu, ainda bem...
Última edição por Lino em segunda-feira, 21 abril 2008 2:41, editado 1 vez no total.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Leia Escreveu:-Não se traja na Queima porque estar de capa traçada à joite no meio daquela confusão é lixado. No entanto, algumas pessoas aguentam.
eu disse no cortejo..
Leia Escreveu:-E cá em coimbra não se traja tb so na queima e na latada? Vem à minha faculdade, e pergunta isso e ves a resposta :P

- Há faculdades com mais praxe do que em coimbra, logo que trajam mais que apenas na queima e na latada. Por exemplo, em nutrição têm praxe todos os dias, Dentária e FEUP uma vez por semana e o resto não sei a frequência, mas penso que vá na mesma ordem de ideias.
é claro que varia de faculdade para faculdade.. e até de curso para curso.

No meu curso ninguém praxa, mas logo ao lado, em informática, é quase todos os dias..

mas regra geral, no Porto, Évora, Leiria, Braga, Aveiro a praxe é exercida principalmente durante a semana de recepção ao caloiro.
Leia Escreveu:- O parque no Porto é de facto diferente de Coimbra. No entanto, se para ti lá parece feira popular, para mim em Coimbra com as tendas faz-me lembrar as Rave's. ( nao sei a ortografia correcta da palavra :P) São opiniões :)
lá está, são opiniões..

http://i42.photobucket.com/albums/e326/ ... C00999.jpg
http://i42.photobucket.com/albums/e326/ ... C01015.jpg
http://i42.photobucket.com/albums/e326/ ... C01021.jpg
http://i42.photobucket.com/albums/e326/ ... C01022.jpg

ps: já estiveste em alguma rave? B)

Leia Escreveu:Tal como acusaste o utilizador anterior de generalizar, tb tu generalizaste :)

tentei apenas falar de situações em concreto :p

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Tenho fotos de faculdades trajadas no cortejo ;) Mas admito que nao seja a maioria, o que eu acho pena.

A maioria das faculdades do Porto que conheço têm mais do que praxe apenas na semana de recepção ao caloiro e na semana da queima. Mas lá está, tb há fac que nao têm praxe nenhuma, como belas artes e outras em que há poucas pessoas que estão na praxe (arquitectura).

Eu conheço a queima do porto, nao era preciso acrescentar com fotografias :) Quando lá vou, vou para essa parte para me sentar :) mas é verdade que gosto do espirito das barraquinhas de cada faculdade, tal como é normal que muita gente nao goste e prefira as tendas.

Sei que o termo rave noa é de todo o mais adequado, mas nao te sei transmitir por outra palavra o que as tendas me fazem lembrar :)

EDIT: falaste tb em pessoal trajado na queima , dai eu ter referido isso no meu post anterior. Mas esqueci-me de dizer que no Porto há lá mais pessoal que nao é estudante porque não há verificaçao com cartoes de estudante. O que por um lado acho bem, mas que "chama" outras pessoas que nao sao do superior.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Leia Escreveu:mas é verdade que gosto do espirito das barraquinhas de cada faculdade
isso foi o que mais gostei do recinto do Porto.. fez-me nostalgia a lembrar-me das Noites do Parque quando eram no Parque Manuel Braga, com as barraquinhas todas ao longo da margem.. era muito mais fixe

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Eu adoro as barraquinhas mesmo! Acho que aquilo dá um espirito à queima que infelizmente não há em Coimbra. A zona mais "pimba" da queima nem é assim tao frequentada (a nao ser os matraquilhos e os bancos dos carrinhos de choque :D).

São queimas diferentes. Gosto da do Porto por certas coisas, tal como gosto da de Coimbra por outras. Agora se há coisa que detesto é o cortejo de Coimbra que é desorganizado, sujo e alcoolico. Prefiro o do Porto que é mais académico... só falta o traje!

ZéPróVinho
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39

Mensagem por ZéPróVinho »

Pedro Escreveu:a noite da Serenata é a noite da Serenata, penso que merecia mais respeito.

Quanto à mudança do cortejo para um Domingo, concordo parcialmente. Concordo que se mude para um Domingo, para permitir que as pessoas de fora possam vir ver (e também para minimizar o impacto do cortejo num dia de trabalho normal para quem não está ligado à universidade). Discordo por completo de ser no segundo dia. O cortejo é o ponto alto da Queima, representava o culminar de todo este período de celebração (daí ser realizado no fim). Agora é uma coisa que se despacha logo e acabou. Ao segundo dia acaba a Queima das Fitas e começa apenas mais um festival de concertos. Isto sim, é uma péssima decisão, que altera todo o significado e vivência da Queima. Deviam alterar o início da Queima, para que o seu fim fosse a um Domingo (ou colocando a última noite a uma Segunda), de modo a manter o valor que o cortejo merece.
Subscrevo.