Coimbrashopping

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mas isso combate-se tornando a alimentação mais cara mais apetecível e não proibindo a alimentação mais barata. As pessoas vão aos hipermercados porque é mais conveniente... se as lojas querem combater isso, devem estudar alternativas que lhes dêem vantagens, em vez de prejudicarem os hipermercados. O que acontece por vezes é o oposto. Proibiram a abertura dos hipermercados ao Domingo à tarde... os pequenos comerciantes aproveitaram isso para abrir nesse horário e ganhar mais dinheiro? A grande maioria não. Logo, penso que deviam acabar com essa proibição. O objectivo da concorrência é melhorar os serviços, não piorá-los.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

daniel322 Escreveu:infelizmente o gunky tem alguma razão naquilo que diz, só escolhe a alimentação quem pode:
Portugueses gastam menos em alimentação
Casa e alimentos ocupam 42% dos rendimentos familiares

O estudo do INE, feito de cinco em cinco anos, mostra que só na habitação e nos produtos alimentares foi gasto, em média entre 2005 e 2006, 42% do orçamento familiar.
noticia completa
Mas eu não nego que apenas podes escolher quem pode! Mas às vezes comprar no mercado mais pequeno, não significa que se tenha de pagar mais (mesmo se é a maioria dos casos). Por exemplo, o meu pai costuma ir ao mercado e compra legumes aos agricultores e por vezes chega a ser mais barato do que no hipermercado. O hipermercado não é sinonimo de pagar menos.

Quanto aos hipermercados estarem fechados ao domingo à tarde, eu acho que é uma boa medida... os comerciantes é que se queixam que nao vendem mas também nao fazem nada para vender mais, que é abrir ao domingo à tarde. No entanto, algumas cadeias de lojas mais pequenas (intermarché, pingo doce...) estão abertos nesse tempo e nalgumas cidades existe lojas abertas ao domingo. Tal como há sitios onde as lojas nem sequer abrem ao sabado a tarde!

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Leia Escreveu:Eu discordo.

As pessoas têm é opções diferentes de vida. Alguns preferem ter comida de melhor qualidade ou na qual acreditam que a qualidade seja melhor do que outro tipo de coisas.

Cada pessoa tem as suas preferencias.
LOL tu realmente não entendes pois não?!?!?

Tens opçoes enquanto tiveres dinheiro. Sem dinheiro acabam opçoes entendes? ou melhor, passas para 1 opçao mais barata. E as pessoas podem ter 1 pouquito mais de qualidade no pequeno mercado mas acredita que aquelas que sabem como as coisas funcionam vão a lojas gourmet em que levam a qualidade realmente a serio e compram sem fazer contas ao que vao gastar. As outras todas acabam por comer em restaurantes de luxo.
Última edição por gunky em sábado, 05 abril 2008 21:12, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
*estrelinha*
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: sexta-feira, 14 dezembro 2007 14:16

Mensagem por *estrelinha* »

carlacs Escreveu:
Boas pessoal, é só para alertar a quem estiver interessado que o CoimbraShopping está a distribuir vales de 5 euros a descontar em qualquer loja/restaurante neste centro comercial excepto no Continente e na Agência Star,caso o cliente apresente um talão com compras realizadas no Continente no Valor de 30 euros ou mais...

Para levantar estes mesmos vales o cliente deve-se dirigir ao Piso 1 em frente á porta rolante e levar consigo apenas o talão da compra e o Bilhete de Identidade!



Pelo que me foi informado por cada 30 euros = 1 vale, 60 euros =2 vales etc!


Aos interessados Boas Compras...

Alguém sabe até quando há esta promoção?

A promoção não tem data, estas promoções são sempre até esgotar o stock de vales...de manhã podem estar lá e de tarde já não!! :?

Avatar do Utilizador
*estrelinha*
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: sexta-feira, 14 dezembro 2007 14:16

Mensagem por *estrelinha* »

Pessoal "concordo" com tudo o que foi dito anteriormente , ou seja entendo os vossos pontos de vista mas o problema aqui é que a vida está má e certas lojas de pequeno comércio não tem a facilidade de pagamento que as grandes superficies tem, ou seja, as pessoas chegam a meio do mes e recorrem aos cartoeszinhux de crédito e certas lojas mais pequenas não permitem esse pagamento. Por exemplo eu moro na Lousã e tentei uma vez pagar a credito no Intermaché, passo a publicidade lol, porque iria receber desconto e tal e para experimentar, e qual não é o meu espanto quando me informam que não é possivel... procurei em várias lojas e talhos e também não é possivel porque estes pelo que entendi tem que pagar uma taxa pela utilização do cartão e muitas vezes não lhes é benéfico...assim como em algumas lojas vemos :"Pagamentos por Multibanco a partir de 5/10 euros", enquanto nas grandes superficies pode-se usar nem que seja para pagar 1 centimo com o multibanco...!A culpa das pequenas superficies não terem mais rendimento na maioria doa casos é em não procurarem alternativas para "combater os grandes" e a dificuldade em termos de pagamento e horários...que digo de passagem á pessoas que abusam e mto nos horários..... :x (isto já é pessoal lol)


P.s=desculpem a falta de acentuação ás vezes lol :oops: :wink:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Comprar no dito mercado tradicional nem sempre é a opção mais cara!!! Eu conheço sítios aqui na Lousã que vendem produtos mais baratos do que nas grandes superfícies. Partir do princípio que é nas grandes superfícies que se compra mais barato é um erro ou, pelo menos, é apenas uma meia verdade.

Mas para mim, o principal problema não está aí. O principal problema é o comodismo das pessoas (clientes e comerciantes). Vou falar dos comerciantes e de algumas situações que eu reparo aqui na Lousã e que, muito provavelmente, podem ser vistas em qualquer parte. Aqui há uns tempos, a Câmara Municipal da Lousã remodelou uma praça (a Praça do Comércio), de modo a proporcionar melhores acessibilidades (quer no acesso à praça, quer no número de estacionamentos). Pois bem, os comerciantes daquela praça, em vez de estacionarem os seus carros longe, não. Estacionam os carros deles mesmo em frente às lojas. Os clientes, esses que vão deixar os carros longe!!! É assim que querem aproximar os clientes dos seus estabelecimentos? Há outro senhor que tem um supermercado em frente à Câmara Municipal que chega ao ponto de meter uns caixotes à frente da loja para ter sempre um lugar garantido para meter a carrinha dele!!! Desculpem lá, mas isto é ridículo e uma enorme falta de consideração para com os clientes!

Para eles, é muito mais fácil deitar culpas nos outros (nas grandes superfícies). O problema nunca está neles, é sempre nos outros. Isso é errado e não é assim que se alteram as coisas. Essa questão do horário que foi aqui falada, é um desses exemplos! Por que razão os pequenos comerciantes não aproveitam o facto dessas grandes superfícies não poderem abrir ao domingo de tarde, por exemplo?! Eu sei porquê: "Trabalhar ao domingo?! Credo!!!"
Última edição por banjix em segunda-feira, 07 abril 2008 14:35, editado 1 vez no total.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
*estrelinha*
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: sexta-feira, 14 dezembro 2007 14:16

Mensagem por *estrelinha* »

lol ... tens razão sim senhor e eu afirmo que é tudo verdade porque também já vi...já me aconteceu querer ir ao mercado e ter de deixar o carro na praceta sá carneiro para não ter que pagar estacionamento pois os outros estavam todos ocupados... em certa parte eles tem culpa das grandes superficies levarem a melhor...porque muitos deles vendem bem mais barato que nas grandes superficies...mas do que lhes vale vender mais barato se depois não arranjam alternativas para combater as dificuldades?

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

banjix Escreveu:Comprar no dito mercado tradicional nem sempre é a opção mais cara!!
Estava a ver que era só eu que via isso :x

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

a asae fechou aquele café ao lado da tabacaria no coimbra shopping pelo que sei.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

ao lado da tabacaria? :? estranho, se não me engano existe a tabacaria, depois uma florista e então o café vasco da gama, que até tem boa reputação

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

daniel322 Escreveu:ao lado da tabacaria? :? estranho, se não me engano existe a tabacaria, depois uma florista e então o café vasco da gama, que até tem boa reputação
foi a minha girl que me disse, não sei pormenores.
o vasco da gama já é mais fama que proveito, eu por exemplo do coimbra shopping já há muito que está na lista negra.

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

O Coimbra Shopping é aquele centro comercial a que nos habituamos.. e que cada vez que lá vou nunca está vazio ou com poucas pessoas.

Por exemplo, as pessoas que vivem nessa zona têm de comprar comida vão onde é mais perto (inclui as que vivem nas Torres do Mondego e Vale de Canas), mais as pessoas que fazem exercicio do outro lado da rua e depois vão comer qualquer coisinha no Continente e sem falar dos estudantes da Quinta e do ISEC que preferem não comer nas cantinas.. Assim é claro que aquilo está cheio

Avatar do Utilizador
catarina_sofia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quinta-feira, 20 março 2008 18:37
Localização: algures por coimbra

Mensagem por catarina_sofia »

e nao só... até Ceira (lado sul do Rio) as pessoas vao ao coimbrashopping... sem falar no resto das "terriolas" ...

para muitos desse lado não compensa irem ao forum.... k fica do lado oposto e mesmo o dolce vita não fica muito em conta (principalmente a nivel de hipermercado na minha opiniao o continente e muito superior ao jumbo... mas não quero sequer entrar por ai) :roll:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

catarina_sofia Escreveu:e nao só... até Ceira (lado sul do Rio) as pessoas vao ao coimbrashopping... sem falar no resto das "terriolas" ...

para muitos desse lado não compensa irem ao forum.... k fica do lado oposto e mesmo o dolce vita não fica muito em conta (principalmente a nivel de hipermercado na minha opiniao o continente e muito superior ao jumbo... mas não quero sequer entrar por ai) :roll:
Será que não :?: Nem pela ponte que liga à Ponte Rainha Santa Isabel :?:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

hmm.. agora deixaste-me na dúvida.. será que compensa?


:lol:

Responder