Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
meditas
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

Lino Escreveu:Xutos deram um bom concerto de Latada em 2006, penso eu... muito equilibrado... de resto, e já na Queima anterior, tinha sido muito à base de material novo e a primeira parte era uma grande seca (quem autorizará o Zé Pedro a cantar?)... depois tiram algumas grandes músicas como Contentores da setlist...
oh amigo xutos ja deram o que tinham a dar... os ultimos concertos que vi nao foram nada de jeito!

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Lino Escreveu:Xutos deram um bom concerto de Latada em 2006, penso eu... muito equilibrado... de resto, e já na Queima anterior, tinha sido muito à base de material novo e a primeira parte era uma grande seca (quem autorizará o Zé Pedro a cantar?)... depois tiram algumas grandes músicas como Contentores da setlist...
Vi xutos na Queima de 2007 e na latada de 2007! Tocaram os contentores na latada, e não axo nada seca a primeira parte! Essa é a melhor parte pois eles vao buscar os grandes clássicos da época em que eles eram mesmo bons! Digo-te que conheci todas as musicas que tocaram e eles nessa primeira parte foram simplesmente brutais!!!

Barata1488
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 14 abril 2008 16:29

Mensagem por Barata1488 »

Eu nao achei a tour 2007 dos xutos muito equilibrada....isto pessoalmente é obvio, ja que para mim a 1ª parte dos concertos era muito boa...com execelentes musicas como esquadrão da morte, não sou jesus....tiraram do bau a viuvinha, tinha a fabulosa andarilhos, prisão em si etc etc mas depois ia caindo aos poucos o concerto, embora muitos concertos tenham tido a quero-te e has-de ver para o final, o que é muito bom, mais um op53 a abrir....enfim, dá para todos os gostos, desde que se goste minimamente e se conheça, alias se viva as musicas, porque o rock é isso mesmo, mensagem, rebeldia....é no fundo um estado de espirito, que infelizmente a meu ver tem decaido na musica....cada vez mais comercial e de "plastico"! E se os xutos ja deram o que tinham a dar(nao concordo, mas sao opinioes)....entao sao 30 anos a dar musicas fabulosas, e por isso o seu legado falará sempre por si...ja o de muita coisinha que anda por ai na moda....

saudações

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

Barata1488 Escreveu:Eu nao achei a tour 2007 dos xutos muito equilibrada....isto pessoalmente é obvio, ja que para mim a 1ª parte dos concertos era muito boa...com execelentes musicas como esquadrão da morte, não sou jesus....tiraram do bau a viuvinha, tinha a fabulosa andarilhos, prisão em si etc etc mas depois ia caindo aos poucos o concerto, embora muitos concertos tenham tido a quero-te e has-de ver para o final, o que é muito bom, mais um op53 a abrir....enfim, dá para todos os gostos, desde que se goste minimamente e se conheça, alias se viva as musicas, porque o rock é isso mesmo, mensagem, rebeldia....é no fundo um estado de espirito, que infelizmente a meu ver tem decaido na musica....cada vez mais comercial e de "plastico"! E se os xutos ja deram o que tinham a dar(nao concordo, mas sao opinioes)....entao sao 30 anos a dar musicas fabulosas, e por isso o seu legado falará sempre por si...ja o de muita coisinha que anda por ai na moda....

saudações
Vejo que pensas como eu!!!
Toda a gente diz que a primeira parte dos concertos dos xutos é uma seca!!! Mas essas pessoas não conhecem essas músicas fantásticas como os Andarilhos, Prisão em Si, Não Sou Jesus então a Viuvinha é espectacular!!! Adoro também a Longa Se Torna A Espera!!!! Isto sim é Xutos! Mas a maior parte das pessoas fala sem conhecer!!!

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Miguel_Silva Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:apagado
apagado o quê :?: :?:
o que eu escrevi

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

D@MP Escreveu:
Vi xutos na Queima de 2007 e na latada de 2007! Tocaram os contentores na latada, e não axo nada seca a primeira parte! Essa é a melhor parte pois eles vao buscar os grandes clássicos da época em que eles eram mesmo bons! Digo-te que conheci todas as musicas que tocaram e eles nessa primeira parte foram simplesmente brutais!!!
Mas estes concertos devem ser para quem não conhece e conhece. A setlist deve ser equilibrada para um público geral e devem usar uma 1ª parte menos conhecida para concertos tipo Atlântico. Eu próprio não conhecia muitas músicas e, para quem não está a par e até para estrangeiros, torna-se algo secante e monótono. Deve-se pensar em quem nos vai ouvir na altura de fazer uma setlist. Tragam os clássicos, mas em moderação. Eu e bem mais gente apanhámos alguma seca nessa parte.

nenezita
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 09 abril 2008 16:21

Mensagem por nenezita »

alguem me pode dizer se ha mais algum grupo confirmado para alem destes:
dia 2______ Fingertips
dia 3______ Hands on Approach
David Fonseca
dia 4______ Hi-Fi Energy Music
dia 5______ Quinta do Bill
dia 6______ Mind da Gap
Clã
dia 7______ Jorge Palma
Yves LaRock
Moranguitos
dia 10_____ James
Mesa

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

nenezita Escreveu:alguem me pode dizer se ha mais algum grupo confirmado para alem destes:
dia 2______ Fingertips
David Fonseca
dia 6______ Mind da Gap
Clã
dia 7______ Jorge Palma
Yves LaRock
Moranguitos
dia 10_____ James
Mesa
há, mas não digo :dance:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
nenezita Escreveu:alguem me pode dizer se ha mais algum grupo confirmado para alem destes:
dia 2______ Fingertips
David Fonseca
dia 6______ Mind da Gap
Clã
dia 7______ Jorge Palma
Yves LaRock
Moranguitos
dia 10_____ James
Mesa
há, mas não digo :dance:
não percebo a cena

se não queres dizer calavas-te

agora vires gozar com a malta a dizer que sabes mas não dizes é que não

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

se pesquisases no google encontravas 8)

nenezita
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 09 abril 2008 16:21

Mensagem por nenezita »

mais dois grupos que encontrei atraves do myspace:

dia 9______Tiago Bettencourt & MANTHA

dia 6______ Soulbizness

the_celtic
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

Soulbizness muito bom :D
Já andava com uma curiosidade daquelas para os ver ao vivo :P

claudio_reno
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25

hi-fi

Mensagem por claudio_reno »

epa ha aki qq coisa que nao esta certo. hi-fi vai estar no palco principal da queima?!?!?! um conjunto de bailaricos?!?!?!?!? só pode ser uma brincadeira... o que é incrível é que amigos meus do porto gozem com as bandas ate agora escolhidas, eles que supostamente têm uma AC mais pequena e têm menos dias de queima, tem um leque de estilos musicais muito mais diversificados.... mas ok, espero que gozem bem a queima que eu apenas vou gozar o convívio com os meus amigos, já é a unica coisa que se pode fazer dentro daquele recinto... nem uns fininhos um gajo pode malhar, ao preço que estão é para esquecer... até com isso os do porto se ficam a rir... como é que é possivel

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Se fossem mais baratas o número de ambulâncias seria ainda maior do que já é... que já é demasiado... :?
Espero que haja mais bandas para justificar os preços de algumas noites...

batista
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31

Mensagem por batista »

Ontem passei perto do recinto da Queima e dp do Piano ja andavam a montar umas tenda...começam cedo os preparativos este ano1! :D:D:D