Os nossos petiscos

O geral das generalidades... para discutir tudo!
RuIp3dRo
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25

Os nossos petiscos

Mensagem por RuIp3dRo »

Pois é, imaginem-se em casa sozinhos, enterrados até ao pescoço porque têm poucas coisas na dispensa e não têm quem vos prepare nada para almoçarem/jantarem... o que eu proponho é que digam aqui uma(s) receita(s) que usem frequentemente quando algo semelhante vos acontece! Posto mais tarde as minhas receitas..

Força nisso, chefs!

NOTA: Se o tópico for repetido, peço para que o apaguem e apresento desde já as minhas desculpas..

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Se tiver dinheiro e o carro tiver gasolina e me sentir verdadeiramente preguiçoso, compro duas pizzas e é passar o noite a ver uns filmes em dvd

Se tiver dinheiro e o carro tiver gasolina e tenho algumas coisas para fazer, vou até às cantinas dos Hospitais ou às dos ISEC ou às da Sereia.

Se tiver dinheiro e o carro com pouca gasolina, fico em casa e faço um bocado de arroz, e depois abro uma lata de atum e espeto em cima do arroz. Fica uma maravilha :D . Com massa também resulta
Às vezes também faço algo mais a sério tipo bifes grelhados ou peixe, enfim comida a sério :roll:

Eu sei cozinhar quase tudo (modéstia à parte :oops:), mas só em caso de extrema necessidade é que me vêm na cozinha, de avental colocado :oops:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Sandes com tudo o que aparecer pela frente... mesmo tudo

Staralfur
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 04 abril 2005 18:30

Mensagem por Staralfur »

bluestrattos Escreveu:faço um bocado de arroz, e depois abro uma lata de atum e espeto em cima do arroz. Fica uma maravilha :D . Com massa também resulta
é o que costumo fazer qd algo de semelhante acontece ! :D

OpSiS
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 19:54

Mensagem por OpSiS »

Geralmente faço uma coisa rápida, simples e prática.

Salsichas OpSiS (o nome inventei agora)

Como cá em casa há sempre salsichas em quantidade (penso que nunca ninguém corrigiu a quantidade de latas de salsicha que se devem comprar) costumo preparar salsichas "fritas" de um modo especial, que depois ponho no pão.

É fácil, barato e rápido, mas requer alguns ingredientes que em casa tenho sempre mas imagino que a maioria não tenha.

É necessário:
- Frigideira
- Margarina
- Uma lata de salsichas
- Uma embalagem de natas
- Molho inglês
- Ketchup
- Lata de cogumelos (opcional)
- Mostarda (opcional)

Preparação:
É simples. Começa por se fritar as salsichas em margarina, depois adicionam-se os ingredientes pela ordem mencionada até as natas ficarem com uma consistência +- espessa.
Posto no pão com o molho fica muito bom :P

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

se isso é ter pouca coisa na dispensa então muita deve ser o supermercado inteiro :P

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Uma sugestão: vejam o cozinheiro da RTP África e RTPN, o que cozinha em locais paradisíacos e ao som de música africana, e que manda misturar com amor e carinho, e tirem ideias. ;)
Esparguete com atum: façam refogado com cebola, alho, azeite, folha de louro, tomate aos pedaços e uns coentros em pó, depois deixem aquilo fazer um pouco. Juntem o atum, e deixem o refogado tomar o gosto do atum (3 ou 4 minutos). Depois juntem esparguete ou outro macarrão, com água o suficiente para não ficar mto aguado, tipo sopa.
Depois deixem tudo cozer, e fica delicioso. Ha, e o sal tb. :)

RuIp3dRo
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25

Mensagem por RuIp3dRo »

Aí vai a minha contribuição:

:arrow: Bifes de leite e cogumelos:
Temperam-se os bifes ao vosso gosto (eu normalmente só opto pelo sal, porque o molho vai dar todo o gosto) e fritam-se.. quando estiverem quase fritos juntam-se leite q.b (ou natas), piri piri ou qualquer outra iguaria picante e os belos dos cogumelos inteiros ou cortados. Com um garfo "agarra-se" um pedaço de bife já feito e mistura-se bem o molho anteriormente existente ao molho de leite até adquirir um tom acastanhado. Depois colocam-se os bifes com cogumelos juntamente com o molho numa cena qualquer e serve-se com qualquer coisa que se queira, seja arroz, esparguete, batatas fritas ou cozidas ou mesmo puré de batata!

:arrow: Pizza:
Com massa de pão ou alguma mistela de farinha facilmente se faz uma pizza. Com o rolo da massa fazemos a forma da pizza, de seguida juntamos polpa de tomate por cima ou então um molho de tomate que se prepara da seguinte forma: num tacho ao lume adicionam-se pedaços de tomate maduro, cebola, azeite e alguma coisa picante se quiserem, de seguida vão mexendo bem até o molho ficar o mais fluido possivel e estiver a ferver. Depois de a massa estar com o molho, rala-se queijo (de preferencia parmesão ou limiano o mais mol possível) e coloca-se por cima do tomate. Depois coloca-se as coisas que gostarmos numa pizza, como: fiambre, chouriço, ananás, etc. Para finalizar juntamos oregãos para a pizza não enjoar e vai ao forno até a massa cozer! E Ta-dã! Feita a nossa pizza maravilha, óptima para servir em parties caseiras ou assistir ao futebol ou ver um filme com os amigos. A acompanhar com uma Cola ou Pepsi geladinha ou então a tradicional cerveja!

:arrow: Ovos "desenrasca":
Dispensa quase vazia? Não há problema.. partem-se os belos duns ovos e mexem-se. Fazem-se todas as coisas como se fazem numa omolete e depois adiciona-se delícias-do-mar, fimbre e bacon, para dar aquela oposição frio-quente. Enrola-se a omolete em rectângulo (ou algo parecido, dependendo do jeito), coloca-se num pratinho bonitinho e barra-se com manteiga e põe-se, por cima, 2 fatias de queijo ou queijo ralado. Por cima coloca-se rodelas de chouriço assado e/ou um pouco de louro, para tentar embelezar. Acompanha-se com pão quentinho. Para beber um copo de vinho, água ou sumo de laranja. O ideal para um belo jantar de domingo.

Oka_Game
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Staralfur Escreveu:
bluestrattos Escreveu:faço um bocado de arroz, e depois abro uma lata de atum e espeto em cima do arroz. Fica uma maravilha :D . Com massa também resulta
Um bocadinho de maionese no arroz e no atum fica uma maravilha... :D

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

usaralho. parece que somos os unicos homens das sandes...
o pessoal é demasiado complicado... a sandocha é melhor

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Atum com feijão frade.

Fazer-me de convidada para ir jantar a casa da minha vizinha.

Tostas mistas.

Esparguete com molho de soja e tudo o que houver, de preferência picado (excepto fiambre e cogumelos).

Raviolis pré-feitos com tudo o que houver desde que não seja atum (sim, raviolis de espinafre com atum é horrivel).

Ir jantar fora :\

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Staralfur Escreveu:
Essa tb é boa hipetese... o belo do arrozinho de atum!!!
Um plano SOS sem duvida....
Ultimamente costumo ter uns tuperwares com feijao cozido (normalmente feijao preto). Assim em vez de atum como arroz com feijao. A maior parte do pessoal diz k n é suficiente. Eu acho bom... e é saudavel

OpSiS
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 19:54

Mensagem por OpSiS »

Detesto atum :?

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

OpSiS Escreveu:É necessário:
- Frigideira
- Margarina
- Uma lata de salsichas
- Uma embalagem de natas
- Molho inglês
- Ketchup
- Lata de cogumelos (opcional)
- Mostarda (opcional)
Tanta molhanga?!?!?!?! Natas, molho inglês, ketchup, mostarda.......Deve ficar memo bom :roll:

Lino Escreveu:Esparguete com atum: façam refogado com cebola, alho, azeite, folha de louro, tomate aos pedaços e uns coentros em pó, depois deixem aquilo fazer um pouco. Juntem o atum, e deixem o refogado tomar o gosto do atum (3 ou 4 minutos). Depois juntem esparguete ou outro macarrão, com água o suficiente para não ficar mto aguado, tipo sopa.
Depois deixem tudo cozer, e fica delicioso. Ha, e o sal tb.
Nao deves cozer o atum, porque perde o sabor, deves juntar qdo já tiver cozido. Eu costumo cozer a massa à parte e juntar o molho por cima.

Para alem dos ingredientes que falaste, pra quem gosta:
Um pacote de natas e 2 ou 3 ovos, tudo bem batido colocar por cima da massa já com o refogado e levar ao lume uns minutos para o molho de natas engrossar. Fica diferente, e bom :D

Ervilhas com chouriço e ovos escalfados:
Refogado com cebola e azeite, e tomate, polpa de tomate ou em pedaços
chouriço às rodelas (de preferencia chouriço do tipo alentejano, é o que gosto mais) tb pode ser bacon
Junta-se as ervilhas congeladas, cobre-se com agua abundante pra cozer e deixar molho.
Quando as ervilhas estiverem cozidas partem-se 2 ou 3 ovos, ou os que quiserem, e deixam escalfar/cozer mais ou menos conforme gostarem.
Podem comer com arroz branco ou so mesmo assim, com um paozinho para o molho é optimo :D

usaralho
Lendário
Lendário

Mensagem por usaralho »

pedrotuga Escreveu:usaralho. parece que somos os unicos homens das sandes...
o pessoal é demasiado complicado... a sandocha é melhor
Isso depende dos dias. Ontem fiz um jantarinho so pa mim à maneira, um peixe assado no forno com batatas, simples e ràpido... hoje a querer servir de almoço uma sandes com: pão, alface, ovo, alface, pão, alface, mortadela, alface, pão :lol: