Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Blackhitman
- Estreante

- Registado: sábado, 27 outubro 2007 20:34
so espero realmente é que não seja como na latada em que os estudantes do secundário pagam bilhete normal.
É assim... penso que isso seja a maior estupidez que existe á face da terra, os estudantes do secundario não são estudantes de coimbra? não gastam tambem lá o seu dinheiro? ou talvez sejamos "pequenos".
mas acho piada que só somos pequenos para pagar o bilhete porque teoricamente uma pessoa mais nova tem mais dificuldade em arranjar dinheiro para pagar um bilhete normal.
Eu vejo isto como mais uma tentativa de arrecadar uns €'s mas sinceramente acho que seja uma coisa estupida porque temos todo o direito de entrar como qualquer aluno do superior.
É assim... penso que isso seja a maior estupidez que existe á face da terra, os estudantes do secundario não são estudantes de coimbra? não gastam tambem lá o seu dinheiro? ou talvez sejamos "pequenos".
mas acho piada que só somos pequenos para pagar o bilhete porque teoricamente uma pessoa mais nova tem mais dificuldade em arranjar dinheiro para pagar um bilhete normal.
Eu vejo isto como mais uma tentativa de arrecadar uns €'s mas sinceramente acho que seja uma coisa estupida porque temos todo o direito de entrar como qualquer aluno do superior.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Há que ter em atenção que é uma festa para alunos do ensino superior e não para alunos do ensino secundário (ou deveria ser, que cada vez mais está a ficar apenas um festival de concertos, há dias em que devem andar lá dentro mais miúdos que pessoal universitário). Dentro dessa linha, concordo que os alunos do secundário não tenham acesso ao preço de estudante normal (embora se pudesse criar uma categoria para eles)... discordo é de os estudantes do ensino superior de fora terem de pagar mais que os de Coimbra - afinal, também são estudantes do superior.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
elraton
- Novato

- Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12
Não me parece que isso seja verdade. Acho que passa apenas de um rumor.daniel322 Escreveu:tenho ouvido rumores nos últimos dias que a situação entre a CMC e a AAC não anda bem e que é possível mesmo que a Queima 2008 não se realize no concelho de Coimbra.. alguém sabe alguma coisa?
Se não iam fazer no concelho de Coimbra, iam para onde?Taveiro?(que nem sei se ainda faz parte)
Além do mais, há já toda uma estratégia de marketing e de RP montada, já foram feitos vários eventos, o próprio anuncia o sítio de concertos como as "Noites do Parque", logo tudo aponta que seja apenas um boato.
A não ser, espero que seja num sítio decente.
Realmente não percebo a CMC. Desde 2000 que se realizam ali aos concertos da queima, e nunca ouvi grande alarido, só este ano.
Mas isso é lá entre eles.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
eu ainda não percebi mt bem, mas ouvi em tempos uma versão que até dava alguma razão à CMC.. não sei se consigo explicar.. a Queima das Fitas e Latada têm ultrapassado consecutivamente (e após avisos) os limites mínimos sonoros legislados, mesmo tendo em conta a licença especial. Com toda a razão, choveram queixas de moradores de toda a zona envolvente ao recinto, pois é uma semana inteira sem dormir.. e depois as respostas que ouvi por parte de alunos (pertencentes ou não à AAC, não sei) foi que os coimbrinhas tirassem férias nesta altura, se o barulho os incomodava, já que a Queima injecta muito dinheiro na economia local.. ora, nem 8 nem 80, a queima é realmente importante, mas não é imprescindível.. e se a CMC dispensa o espaço sem qualquer custo à AAC, espera que certas regras sejam cumpridas, senão que paguem como os outros (isto numa altura em que queima e latada bateram valores recordes de receita)elraton Escreveu:Realmente não percebo a CMC. Desde 2000 que se realizam ali aos concertos da queima, e nunca ouvi grande alarido, só este ano.
a AAC não gostou desta ameaça e disse que se fosse a pagar iam para outro concelho que lhes dispensasse um terreno.. (atitude de miúdos mimados, a meu ver)
não posso dizer que tudo o que escrevi seja verdade, é apenas o que tenho ouvido por parte de uns e outros, mas acho que um pouco de diálogo e bom senso resolvia a questão
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Eu acho que essas queixas até são bem fundadas e têm toda a razão de ser. É importante que um evento destes entre em harmonia com o resto da cidade. Ora, se está a causar desconforto, parece-me óbvio que têm que ser tomadas algumas medidas para diminuir este desconforto. Isso pode passar, não por deslocar a queima, mas optar antes por reduziro ruído provocado. Já disse algures neste fórum que existe uma "mania" de que quanto mais barulho houver, melhor. Isso é completamente errado! Podemos continuar a ter concertos e queimas sem atingirem decibéis tão elevados!!!
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
-
meditas
- Regular

- Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59
entao queres dizer com isso que acabam os concertos e o pessoal vai pra onde?? pra casa?? com os copos o pessoal quer sempre e ficar mais um bocado!!! lol mas concordo na medida em que se exagera um bocado no volume do som!Ricky147 Escreveu:O problema não é dos concertos, mas sim das tendas a debitar decibeis até às 6 da manhã...
-
Mirandas
- Novato

- Registado: sexta-feira, 28 setembro 2007 19:48
-
meditas
- Regular

- Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59
-
nf76
- Experiente

- Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10