Queima das Fitas 2008 - 3 a 10 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Tópico das Sugestões

Para evitar confusões entre sugestões e confirmações, este tópico é apenas para falar das bandas que vêm.

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Os concertos deste ano, pelo menos até agora, não estão nada mal. Duvido que venha mais alguma banda ao nível dos James, mas parece que vai ser um cartaz interessante.

tchuki
Novato
Novato
Registado: sábado, 24 março 2007 16:37

Mensagem por tchuki »

ahh
sabiam que xutos nem blasted vem ha queima?

claudio_reno
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25

Mensagem por claudio_reno »

Mais uma queima sem diversificação... sei que ainda faltam confirmar bandas mas não estou com nenhuma expectativa. Parece-me que o critério que vale na escolha das bandas é "As_que_trazem_mais_gente_para_poder_ganhar_mais_dinheiro". Podia haver um mes de queima que não conseguiam agradar a toda gente. Acério, metam a queima no ebay, é possivel que dêm bom dinheiro pelo nome da festa dos estudantes.

E já agora para o pessoal que diz "quem não gosta das bandas vai para as tendas", que pense duas veses e que me diga qual é a diferença entre as muitas tendas existentes no recinto.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Concordo com essa parte, no ano passado ou no anterior quando o dj da licor beirão passava uma música o da outra passava a mesma música a seguir, ou alguma do mesmo estilo... :? Mas pronto, a tenda que frequento continua a ser a supra-citada... :p

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

claudio_reno Escreveu:Parece-me que o critério que vale na escolha das bandas "As_que_trazem_mais_gente_para_poder_ganhar_mais_dinheiro".
Eu até estava a estranhar que não aparecesse alguém a criticar. Se não vêm bandas de referência é porque a academia quer é poupar dinheiro em detrimento do espectáculo, se decidem trazer bandas de referência é porque a academia só quer é lucro. **da-se!

meditas
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 23 janeiro 2008 19:59

Mensagem por meditas »

nao curto nada as bandas que ja estao no cartaz... os unicos que se aproveitam é jorge palma e james.... de resto era enfiar tdo num saco e deitar ao rio... lol mas nao se pode agradar a toda a gent....

claudio_reno
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 13 fevereiro 2008 16:25

Mensagem por claudio_reno »

banjix Escreveu:
claudio_reno Escreveu:Parece-me que o critério que vale na escolha das bandas "As_que_trazem_mais_gente_para_poder_ganhar_mais_dinheiro".
Eu até estava a estranhar que não aparecesse alguém a criticar. Se não vêm bandas de referência é porque a academia quer é poupar dinheiro em detrimento do espectáculo, se decidem trazer bandas de referência é porque a academia só quer é lucro. **da-se!
Eu não estava a falar da qualidade da banda, estava sim a falar da diversificação dos géneros musicais. Com 9 dias de queima, dá para abranger pelo menos 9 géneros diferentes, e assim poder agradar a todos os estudantes, para tentar deixar de se ouvir "não há uma banda de jeito no cartaz!!". E é lógico que se meterem uma banda de Metal, por exemplo, vai haver menos gente a assistir a um concerto desses (uma vez que é um género que nem muita gente gosta), por isso eu falar em lucro. E quando eu falava da das tendas, eu estava a sugerir que as tendas não fossem todas a cena com um D'j a meter para lá umas musicas . Acho que podiam haver mini concertos, com bandas nacionais menos conhecidas, diferenciando assim os géneros musicais nas tendas.

winger
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56

Mensagem por winger »

Em relacao a isso das bandas podem-se encher bastantes páginas que nunca se chega a nenhuma conclusao brilhante. Obviamente que a Organizacao vai tentar rentabilizar ao maximo as noites do parque e para isso escolher bandas numa vertente mais mainstream ou as chamadas "bandas do momento", que permitem abranger um largo espectro de espectadores. Nao esquecamos que é acima de tudo uma festa de estudantes em que todos querem conviver. Vários tipos de música concordo mas se cada dia fosse o seu género musical estariam a contribuir de certa forma para uma estratificacao do publico. Tambem tenho algumas bandas de eleicao que adorava ver. Mas a Queima nao me parece ser o local adequado para isso.
Acho tambem que era de apostar em novos valores da musica nacional e ate local, algo que ja comeca a surgir na latada. Sou sempre um dos poucos que habitualmente vai ver as primeiras bandas da noite e tenho tido algumas agradáveis surpresas.
Em relacao aos DJ's, só posso estar de acordo com tudo o que tem dito. Nas ultimas vezes de facto saltei de barraca em barraca e era tudo a mesma coisa... Ainda me lembro de haver uma barraca com musica mais comercial, uma com brasileirada, outra com house e por aí fora... Agora anda tudo em volta do mesmo e nem sempre é bom. Houve noites do ano passado em que me irritei porque nao conseguia de facto curtir som nenhum. Talvez se tiver uma baixa taxa de sangue no álcool ajude um bocado... Mas nao é o meu género lol :D

FLeite
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 07 março 2008 17:42

Mensagem por FLeite »

tchuki
Novato
Novato
Registado: sábado, 24 março 2007 16:37

Mensagem por tchuki »

moranguitos quem sao esses??

elraton
Novato
Novato
Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12

Mensagem por elraton »

tchuki Escreveu:moranguitos quem sao esses??
Também não conheço, mas pode ser que seja uma boa aposta.
Às vezes as bandas mais desconhecidas fazem melhor em palco que muitas que toda a gente conhece.

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

A diferença é que mas bandas desconhecidas nunca se sabe o que se está à espera.
Nas conhecidas já se sabe o que vai acontecer, e se for pior fica é a desilusão

elraton
Novato
Novato
Registado: domingo, 06 abril 2008 16:12

Mensagem por elraton »

TR3S Escreveu:A diferença é que mas bandas desconhecidas nunca se sabe o que se está à espera.
Nas conhecidas já se sabe o que vai acontecer, e se for pior fica é a desilusão
Exacto, mas mal por mal.

Se forem maus, diremos "Bah nao foi nada de especial, a banda nem e conhecida", ou coisas assim. Mas se forem bons, de certeza que vão ficar guardados como uma boa recordação.

Olha os Gogol Bordello há uns anos aqui em Portugal. Poucos os conheciam, fizeram um festão do catano, agora são quase adorados!

Bem, estou a falar, e a verdade é que a queima cada vez mais se parece com um festival, do que uma celebração académica.

Pouco se ouve falar de outra coisa, sem serem os concertos. Os concertos isto, os concertos aquilo.

Já há muitos, se não a grande maioria, que associa a queima-das-fitas apenas aos concertos e borracheiras nas tendas.

Isso não é queima-das-fitas para mim. É um recinto para concertos, nada mais.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

tenho ouvido rumores nos últimos dias que a situação entre a CMC e a AAC não anda bem e que é possível mesmo que a Queima 2008 não se realize no concelho de Coimbra.. alguém sabe alguma coisa?