O Ninho da Águia - Sport Lisboa e Benfica

O lugar para quem gosta de desporto!
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Imagem

Nota do moderador: adicionado thumbnail devido ao tamanho da imagem

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Feliz dia das mentiras Daniel :P

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:Imagem

Nota do moderador: adicionado thumbnail devido ao tamanho da imagem

:lol: :lol: :lol: Hoje ainda não é dia 1 de Abril :lol: :lol:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Realeza Escreveu: :lol: :lol: :lol: Hoje ainda não é dia 1 de Abril :lol: :lol:
não?.. :p

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:
Realeza Escreveu: :lol: :lol: :lol: Hoje ainda não é dia 1 de Abril :lol: :lol:
não?.. :p
:wink:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Os próximos anos de Rui Costa

Sempre achei que os grandes jogadores quando acabam as suas carreiras deveriam encarar o dirigismo como uma saída viável, em vez de simplesmente errarem pelos bancos ou por microfones ocasionais.

Alguém que jogou ao mais alto nível durante quinze anos não está de repente capacitado para dirigir um clube ou um departamento de futebol. Mas por certo essa experiência não é uma contra-indicação. Em Portugal parece que sim.

Não sei se Rui Costa terá, neste momento, as condições essenciais para assumir o futebol deste Benfica. Nem sei se alguém as possui, para ser sincero. Mas sabe certamente mais sobre o tema do que, por exemplo, Luís Filipe Vieira quando foi chamado por Manuel Vilarinho para esse papel, há uns anos.

Por tudo se passar no Benfica e com um dos melhores jogadores portugueses de sempre, a nova vida de Rui Costa será analisada ao pormenor durante os próximos meses. Isso não é bom, nem mau, apenas inevitável. A pressão estará lá.

A grande vantagem de ter à frente do futebol alguém que sabe é reduzir a margem de erro. Sejamos claros. Rui Costa poderá não ter grande experiência em negócios, mas viveu anos no futebol italiano, no patamar mais alto do futebol mundial. Sabe como pensam jogadores, treinadores, empresários e dirigentes a esse nível. E conhece muitos deles.

Depois, também sabe lidar com a pressão sempre associada aos grandes clubes. Certamente detectará cedo os maus sinais quando algo não vai bem num grupo. Afinal, os balneários pouco diferem, num tempo em que os jogadores circulam a alta velocidade entre países.

Mais importante, Rui Costa sabe que uma equipa se forma com tempo. Se o exemplo for o Milan, o Benfica pode preparar-se para tempos de estabilidade. Na Luz, o tempo tem sido um bem escasso porque as expectativas em cada início de temporada nunca estão de acordo com a realidade e os meios disponíveis. O que não raro conduz a becos.

Ao contrário do que tem sido pensamento comum no Benfica dos últimos anos, a peça mais importante num clube não é o treinador. Aliás, quanto mais organizada e forte for a estrutura menos dependente estará dos humores, forças e fraquezas de quem se senta no banco.

A primeira tarefa de Rui Costa será formar uma equipa forte. Não no relvado, mas na SAD. É improvável que o Benfica tenha condições, hoje em dia, para fazer tudo o que precisa ao mesmo tempo. Porque estas coisas demoram, mas sobretudo porque permitiu que o F.C. Porto ganhasse enorme vantagem.

Além dos conhecimentos futebolísticos, Rui Costa demonstrou ser, nestes anos de exposição pública, uma pessoa séria e alguém que gosta profundamente de futebol e do Benfica. São bases muito boas para começar a nova carreira.

Se Carlos Queirós ajudou os «professores de ginástica» a sentarem-se nos bancos e José Mourinho abriu as portas a uma nova geração de treinadores, Rui Costa poderá ser a prova de que em Portugal os grandes ex-jogadores também podem mandar. Um caminho que Pedro Barbosa e Vítor Baía, por exemplo, começaram a percorrer mais devagar, mas que o «10» andará em passo acelerado.

P.S. : No dia em que completa 36 anos, parabéns a Rui Costa. Além da qualidade futebolística, foi ao longo destes anos um verdadeiro exemplo. Se conseguir manter-se fiel a essa forma de estar no futebol acabará por ter sucesso como dirigente.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

tens de te começar a habituar a colocar a fonte das notícias..

nem sempre bons jogadores dão bons dirigentes, a vantagem do Rui Costa é estar ligado intimamente ao futebol italiano e, principalmente, ter boas relações com grandes clubes

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Franceses falam de interesse por Alejandro Alonso
A imprensa francesa faz hoje eco do suposto interesse do Benfica no médio argentino Alejandro Alonso, actualmente no Bordéus.

Com 26 anos, o jogador está na sua terceira época em França, para onde foi proveniente do Huracan, sendo desde então habitual titular do actual segundo classificado do campeonato gaulês.

Clubes espanhóis surgem também na corrida pela contratação de Alonso, que é dado como um jogador do agrado dos responsáveis do Benfica. Da mesma forma é noticiado que o brasileiro Wendel, que já actuou no Nacional e é agora figura de proa no Bordéus, também suscitou o interesse dos «encarnados», mas a grande valorização do jogador inviabiliza a possível transferência.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ve ... 791&tema=3

alvarovaz
Regular
Regular
Mensagens: 174
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01
Localização: Coimbra

Mensagem por alvarovaz »

Realeza Escreveu:
Franceses falam de interesse por Alejandro Alonso
A imprensa francesa faz hoje eco do suposto interesse do Benfica no médio argentino Alejandro Alonso, actualmente no Bordéus.

Com 26 anos, o jogador está na sua terceira época em França, para onde foi proveniente do Huracan, sendo desde então habitual titular do actual segundo classificado do campeonato gaulês.

Clubes espanhóis surgem também na corrida pela contratação de Alonso, que é dado como um jogador do agrado dos responsáveis do Benfica. Da mesma forma é noticiado que o brasileiro Wendel, que já actuou no Nacional e é agora figura de proa no Bordéus, também suscitou o interesse dos «encarnados», mas a grande valorização do jogador inviabiliza a possível transferência.


http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ve ... 791&tema=3
para mim isto não passa de um rumor
Alvaro Vaz

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Encarnados sondam Cleiton
MÉDIO-OFENSIVO A JOGAR NOS GREGOS DO LARISA

O Benfica está a seguir o médio do Larisa, Cleiton, e recolheu informações sobre o jogador junto de José Peseiro, que conhece bem o brasileiro da liga grega, noticiou ontem a imprensa helénica. O técnico deu boas indicações sobre o atleta que também está a ser seguido por Olympiacos e AEK.

Confrontado com o interesse do Benfica, Cleiton revela: “Disseram-me isso mas ainda não falaram comigo. Sei que o meu representante tem algumas propostas mas não decidimos nada. Era uma boa experiência para mim mas é prematuro falar sobre isso.” O empresário do jogador, Janni Lonis, também se mostrou informado do assédio do Benfica, mas assegura que só tem propostas concretas de equipas gregas. “Sei que fizeram algumas perguntas mas ainda não falaram comigo. Até agora só recebi telefonemas do Olimpiacos e AEK”, admite o representante.

O Larisa não prescinde do atleta por menos 1,5 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão

http://www.record.pt/noticia.asp?id=782431&idCanal=11

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Benfica contratou avançado junior no Montijo

Hélio Vaz, jogador do Olímpico do Montijo, assinou esta sexta-feira no centro de estágio do Seixal um contrato com o Benfica, com opção profissional incluída no negócio e junta-se assim na próxima temporada à equipa de juniores. O avançado, de 17 anos, vai manter-se na actual equipa até ao fim da decorrente época.

«Sempre foi o meu sonho, o Benfica é um grande de Portugal e um dos melhores clubes da Europa. É um sonho que se torna realidade», disse Hélio Vaz, em declarações à agência Lusa.

Hélio é júnior de primeiro ano, mas já faz algumas aparições regulares na equipa principal do clube do Montijo. O avançado, que já fez testes no Bolton Wanderers e depois no Benfica, agradeceu aos dirigentes e falou sobre os seus objectivos.

«Ninguém me disse nada, mas gostava de alinhar na selecção nacional de sub-18 e, pelo que me informaram, já fui observado. A subida do Olímpico do Montijo à 1ª Divisão da distrital de Setúbal é outro objectivo importante, seria óptimo», sublinhou, referindo que outra grande meta é «chegar à equipa principal do Benfica e ser titular.»

O presidente do Olímpico do Montijo, Pedro Santos, disse à Lusa disse que o acordo com o Benfica para a transferência do jogador passa por « um contrato por objectivos, em que o clube recebe já um valor e depois pode receber outras verbas se o Hélio chegar à equipa principal ou à selecção». «O Olímpico ficou também com uma percentagem do passe com dois dígitos sobre uma futura transferência», revelou Pedro Santos.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.p ... iv_id=1456
Mais um jogador prodígio.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Quique Flores: «Benfica contactou o meu empresário»
TÉCNICO ESPANHOL NÃO POUPA ELOGIOS AOS ENCARNADOS

Quique Sánchez Flores, ex-treinador do Valencia, revelou a Record, conversas entre o Benfica e o seu representante, Manuel Garcia Quillon. O técnico espanhol, de 43 anos, está sem clube desde que foi demitido pelos dirigentes do emblema ché, em Outubro do ano passado, e não poupa elogios aos encarnados, ainda que o seu futuro esteja em aberto, como deixou claro.

“O meu empresário comunicou-me que pessoas ligadas ao Benfica o contactaram. Falaram de uma série de coisas. Mas, até que haja algo em concreto e esteja tudo definido, não pretende alongar-me sobre este tema”, adiantou Quique Flores, que é igualmente pretendido pelo Olympiakos, da Grécia.

Os responsáveis encarnados procuram treinador para a próxima temporada. O italiano Alberto Malesani é um técnico apreciado na Luz, mas a via espanhola continua aberta, à semelhança do que aconteceu num passado recente com José Antonio Camacho ou, mais distante, Jupp Heynckes, que também veio do país vizinho. Flores está a par do momento que vive o Benfica, mas mostra algumas cautelas, para não ser mal interpretado.

“O Benfica é um clube histórico e possui uma grande equipa. Trata-se de um emblema importante na Europa, mas não posso falar como se estivesse no clube”, disse, quando questionado se o seduzia a possibilidade de integrar o novo ciclo dos encarnados.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=782778&idCanal=11
Mais um nome juntar à lista de próximo treinador do Benfica

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Jaime Antunes classifica gestão de Luís Filipe Vieira como “incompetente”

O antigo candidato à presidência do Benfica Jaime Antunes considerou hoje que uma vitória na Taça de Portugal “não servirá de paliativo ao comportamento desastroso” mostrado ao longo da época e para si o clube tem tido uma “gestão incompetente”. Depois da derrota em casa com a Académica (0-3), em jogo da 26ª jornada da Liga, que resultou na queda para o quarto lugar, o Benfica defronta quarta-feira o Sporting, em Alvalade, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal, e visita o FC Porto no fim-de-semana para o campeonato nacional. “A época do Benfica tem sido uma espécie de pesadelo, depois das expectativas criadas pelo presidente, que anunciou ter o melhor plantel dos últimos anos”, observou à agência “Lusa” Jaime Antunes, um dos principais rostos da oposição à actual direcção. O conhecido adepto referiu que “nem se pode pensar em perder quando se parte para um jogo com o Sporting” e que o Benfica “quer uma grande vitória, mas a Taça não servirá de paliativo ao comportamento desastroso” até agora. “A Taça não servirá de consolação para um comportamento da equipa que não é aceitável, para a diferença de 20 pontos para o FC Porto, que também não é aceitável e que pode ser maior. Também não é aceitável chegar a meados do campeonato e apenas aspirar ao segundo lugar”, disse Jaime Antunes, sublinhando estar em causa um “problema de incompetência de gestão”. “ Em sete anos, Luís Filipe Vieira contratou mais de 120 jogadores, “tornando o Benfica num interposto” de futebolistas, notou ainda.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora ... _68913.asp

alvarovaz
Regular
Regular
Mensagens: 174
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01
Localização: Coimbra

Mensagem por alvarovaz »

Espero que amanhã o Benfica faça uma boa exibiçãp frente ao sporting e que tente vencê-los, sei que não vai fácil, pois o sporting nos últimos jogos tem melhorado bastante. Aquele último jogo com a Académica foi mesmo muito vergonhoso. Parecem que o Benfica já garantiu o jorge ribeiro e o rubén amorim, acho que fizeram muito bem. penso que deveriam apostar mais em jogadores portugueses.
Alvaro Vaz

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Pior que contra a Académica não devem jogar. E apesar de o Sporting estar a melhorar, continuo a achar que o Benfica tem argumentos para vencer o jogo.
Parecem que o Benfica já garantiu o jorge ribeiro e o rubén amorim, acho que fizeram muito bem. penso que deveriam apostar mais em jogadores portugueses.
O Jorge Ribeiro é um daqueles jogadores que nunca devia ter saído, ainda bem que está a voltar. Também acho que deviam apostar mais nos jogadores portugueses. Tinham o Miguel Vítor, por exemplo, e foram comprar o Edcarlos, 1 ano mais velho e nem por isso melhor. Mas por outro lado, deviam comprar menos jogadores em cada época. Só nesta foram uns 15.

Bloqueado