Novos Centros Comerciais em Coimbra!
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
ehehe realmente há cada umbluestrattos Escreveu:Não consigo parar de rir com esta frase do artigo do JN
Quem diria bastou um Centro Comercial para ficarmos logo ao nível de Barcelona, Paris, Berlim.... Porque é que não se lembraram do Shopping mais cedo ?Artigo do JN Escreveu:...Com o Dolce Vita, Coimbra pode comparar-se, a partir de agora, a Barcelona, Berlim, Paris ou a qualquer outra grande cidade europeia,...
-
pedrotuga
- Lendário

Gostei do concerto.
O conceito de centro comercial mudou, no inicio eram pequenas galerias de lojas, hoje sao construcoes enormes com dezenas de actividades comerciais TEORICAMENTE integradas umas nas outras.
Penso que para o avenida ficará um papel diferente.
Os precos mais acessiveis de arrendamento de lojas e a maior liberdade dada pela administracao do centro comercial, no caso do avenida, podem ser favoraveis ao aparecimento de lojas cujo publico alvo seja mais especifico ou restrito.
Eu explico: uma renda de uma loja no avenida é barata qdo comparada com a de um centro comercial como o dolce vita. Assim, um gajo k tnha uns cobres e quiser montar um pequeno negocio numa area que nao seja do interesse da grande maioria da populacao, pode faze-lo no avenida. Pois no dolce vita só compensa o tipo de negocio que pode interessar o maximo de pessoal possivel.
Mas como todos somos diferentes nao podemos viver todos do mesmo.
Por exemplo, nao me parece razoavel abrir uma loja de pesca no dolce vita, pois nem toda a gente gosta de pesca... agora se for uma gelataria... acho k muuuuuuuuuuuuuuuuita gente gosta de gelados...
[/code]
Pois... pelos vistos o pessoal nao sabe o significado de livraria. A Fnac é mais uma loja de bilhetes e de jogos para computador e consolas do que uma livraria... Na verdade o k o pessoal ker nao é k a Bertrand seja uma FNAC, querem é lojas multimedia em vez de livrarias... mas meus amigos.... ha quem leia livros, e como é obvio quer ter o direito de ir à livraria compra-los como sempre fez.Querem que a Bertrand seja a Fnac à força! Laughing
Pois... o avenida nunca vai poder ser o mesmo que um centro comercial com a dimensao do dolce vita.Passei há bocado pelo Avenida e aquilo está completamente arrumado. A quantidade de lojas fechadas é enorme, nunca vi aquele centro comercial assim. Apesar de estar numa posição teoricamente mais favorável em relação ao Girassolum para competir com o Dolce Vita, parece que não está a aguentar...
O conceito de centro comercial mudou, no inicio eram pequenas galerias de lojas, hoje sao construcoes enormes com dezenas de actividades comerciais TEORICAMENTE integradas umas nas outras.
Penso que para o avenida ficará um papel diferente.
Os precos mais acessiveis de arrendamento de lojas e a maior liberdade dada pela administracao do centro comercial, no caso do avenida, podem ser favoraveis ao aparecimento de lojas cujo publico alvo seja mais especifico ou restrito.
Eu explico: uma renda de uma loja no avenida é barata qdo comparada com a de um centro comercial como o dolce vita. Assim, um gajo k tnha uns cobres e quiser montar um pequeno negocio numa area que nao seja do interesse da grande maioria da populacao, pode faze-lo no avenida. Pois no dolce vita só compensa o tipo de negocio que pode interessar o maximo de pessoal possivel.
Mas como todos somos diferentes nao podemos viver todos do mesmo.
Por exemplo, nao me parece razoavel abrir uma loja de pesca no dolce vita, pois nem toda a gente gosta de pesca... agora se for uma gelataria... acho k muuuuuuuuuuuuuuuuita gente gosta de gelados...
[/code]
-
Pedro
- Administrador

Vender outras coisas além de livros não faz com que deixe de ser uma livraria. É apenas um conceito mais alargado e que já foi demonstrado (pela FNAC) que tem sucesso. Pode muito bem ser uma solução para os sérios problemas financeiros que muitas livrarias têm enfrentado. Uma coisa não exclui a outra.pedrotuga Escreveu:Pois... pelos vistos o pessoal nao sabe o significado de livraria. A Fnac é mais uma loja de bilhetes e de jogos para computador e consolas do que uma livraria... Na verdade o k o pessoal ker nao é k a Bertrand seja uma FNAC, querem é lojas multimedia em vez de livrarias... mas meus amigos.... ha quem leia livros, e como é obvio quer ter o direito de ir à livraria compra-los como sempre fez.
-
pedrotuga
- Lendário

Pois nao... e pode bem ser uma solucao.
Agora uma livraria é uma livraria... lá que venda outros produtos, ok... agora nao vai deixar de ser uma livraria por nao vender CDs ou bilhetes p concertos.
Nao se pode exigir isso a uma livraria. E se os gajos se safam com os livros, e se é nesse negocio que sao mais especializados e é disso que sabem... acho bem melhor deixarem outro tipo de vendas para quem esteja dentro do assunto.s
Agora uma livraria é uma livraria... lá que venda outros produtos, ok... agora nao vai deixar de ser uma livraria por nao vender CDs ou bilhetes p concertos.
Nao se pode exigir isso a uma livraria. E se os gajos se safam com os livros, e se é nesse negocio que sao mais especializados e é disso que sabem... acho bem melhor deixarem outro tipo de vendas para quem esteja dentro do assunto.s
-
Pedro
- Administrador

-
pedrotuga
- Lendário

-
brainless
- Novato

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 11:22
Pois... Isso não me admira mesmo nada. A verdade é que nunca percebi qual era a força motriz daquele shopping! As pessoas só lá iam pelos cinemas (e apenas porque não tinham alternativas!). Eu pessoalmente nem conheço bem aqueles pisos labirínticos. Geralmente só atravessava o Shopping quando me enganava na sala, e entrava por cima em vez de entrar por baixo (ou vice-versa).Passei há bocado pelo Avenida e aquilo está completamente arrumado. A quantidade de lojas fechadas é enorme, nunca vi aquele centro comercial assim. Apesar de estar numa posição teoricamente mais favorável em relação ao Girassolum para competir com o Dolce Vita, parece que não está a aguentar...
-
Sys7eM
- Experiente

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Aqui em 1ª mão para vocês, as fotos do Dolce Vita na inauguração. Foram "apenas" 4000 pessoas (convidados e VIPS) que tiveram o privilégio de visitar. Eu consegui infiltrar-me através de um colega!!! 
Desculpem a qualidade, mas foram tiradas com o tlm:

Depois tiro umas com mais qualidade!!!
Desculpem a qualidade, mas foram tiradas com o tlm:

Depois tiro umas com mais qualidade!!!
Última edição por Sys7eM em quarta-feira, 20 abril 2005 18:48, editado 1 vez no total.
-
Pedro
- Administrador

-
JeTBoy
- Regular

- Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Bem, eu acabei agora mesmo de vir do DolceVita e confesso que está interessante, pelo menos a mim agradou.
Não é um espaço tão grande como possa parecer à primeira vista, mas está bem projectado, é luminoso e sempre com soluções modernas o que torna o espaço agradável.
A SportZone tem uma grande área, e pelo contrário, a Bertrand e o Jumbo são mais pequenos do que pensei inicialmente. Tem ainda uma Box (penso que pertence ao Jumbo), e à Worten nem cheguei a ir..
No meio disto tudo só tive alguma dificuldade em encontrar o local onde tinha deixado o carro, no estacionamento... mas por pura distracção minha
É um espaço que Coimbra merecia já há alguns anos e enfim.. cá o temos.
Não é um espaço tão grande como possa parecer à primeira vista, mas está bem projectado, é luminoso e sempre com soluções modernas o que torna o espaço agradável.
A SportZone tem uma grande área, e pelo contrário, a Bertrand e o Jumbo são mais pequenos do que pensei inicialmente. Tem ainda uma Box (penso que pertence ao Jumbo), e à Worten nem cheguei a ir..
No meio disto tudo só tive alguma dificuldade em encontrar o local onde tinha deixado o carro, no estacionamento... mas por pura distracção minha
É um espaço que Coimbra merecia já há alguns anos e enfim.. cá o temos.
-
adrix
- Novato

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 17:33
-
Sys7eM
- Experiente

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Ahh... pois! É que eu alojei isto no Ripway e lá não me dão essa cena. Só as imagens maiores (estas)Pedro Escreveu:Uh... dá para fazeres o upload das fotos para o imageshack (eles dão-te logo os thumbnails) e colocares aqui os thumbnails. É que assim quem quer ler esta página vai apanhar uma seca brutal por causa da quebra de h-scroll...
-
Pedro
- Administrador