Carrefour à venda

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Aproveito para sugerir uma leitura ao primeiro número da revista do fórum, onde abordámos esta questão.

toxickripton
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 24 março 2008 16:23

Mensagem por toxickripton »

Humm, com já tive opurtunidade de te dizer, dou-te razão, o que eu acho um bocado estranho é que a pessoa que me falou neste assunto, está por dentro, e o porquê de a Sonae ter abdicado dos dois modelos para um desgraçado Continente, humm, isso do meu ponto de vista é bastante estranho, tipo abdicar do modelo de Eiras, não é assim tão esquesito, mas abdicar dos dois, por um raio de uma "tasca" que tem uma loja Worten Vergonhosa, que mais valia nem estar lá.

Mas OK, vou aguardar pelos próximos acontecimentos.
Bigado pelos esclareciemntos.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

O motivo é simples: para manterem o domínio nos hipermercados da cidade. Assim ficam com os dois únicos hipermercados grandes que há em Coimbra (o Jumbo é pequeníssimo, pelo que não pode ser considerado grande concorrência). Eu penso que eles deveriam ter sido obrigados a ceder o Carrefour de Coimbra, mas deram-lhes a hipótese de escolha... e eles escolheram o que era melhor para eles (embora o rendimento do Modelo de Eiras também seja bastante elevado, mas assim eles também protegem o Continente que já existia).

toxickripton
Novato
Novato

Pois, mas por maior que seja o continente do Forum, o modelo de Eiras, e o suposto modelo de condeixa, na minha opinião seria muito mais lucrativo.
Penso eu, não sei, mas acredita que o modelo de Eiras, é mesmo muito Lucrativo.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eu sei que é, eu moro lá perto e bem vejo o movimento que tem. :p Pessoalmente, preferia que eles o tivessem mantido, porque o Modelo dá imenso jeito para quem mora nesta zona. Mas também entendo a visão deles... assim mantêm o domínio nos hipermercados mais frequentados, não tendo de enfrentar um concorrente de peso na zona que poderia forçá-los a baixar os preços. Venha o que vier para o lugar dos Modelos, não afectará o domínio deles.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

toxickripton Escreveu:mas abdicar dos dois, por um raio de uma "tasca" que tem uma loja Worten Vergonhosa, que mais valia nem estar lá.
toxickripton Escreveu:Pois, mas por maior que seja o continente do Forum, o modelo de Eiras, e o suposto modelo de condeixa, na minha opinião seria muito mais lucrativo.
Penso eu, não sei, mas acredita que o modelo de Eiras, é mesmo muito Lucrativo.
tenho andado a ler os teus posts e sinceramente.. com todo o respeito... só tens andado a dizer asneiras.. é que falas como se fosses o sr de toda a razão mas no fundo nem sabes do que falas..
e explico porquê:
1) O Continente do Fórum tem Worten porque a administração apostou numa política de continuidade. dado que o carrefour tinha uma zona de informática o continente adaptou-se.. caso não tenhas reparado essa politica de continuidade é por demais evidente, até ainda na disposição dos artigos.
2) O Continente do forum não é uma tasca.. que não gostes é uma coisa, mas comparar ao modelo é de quem não percebe nada do que diz, pois essa tal tasca é a loja continente que mais cresceu de entre todas as lojas do país (cresceu 45% em volume de vendas) e só para teres uma ideia, o modelo tem cerca de 20% a 30% do volume de vendas só desta tasca.. ;)
3) A Sonae foi obrigada pela autoridade da concorrência a vender parte dos seus espaços comerciais e respectivas licenças de exploração. Isso incluía o Modelo de Eiras e o projecto do Modelo de Condeixa..
4) eh pa.. já não me lembro de tudo o que escreveste, mas aconselho-te vivamente a leres este tópico desde o inicio antes de colocares o próximo post..
Última edição por daniel322 em sábado, 05 julho 2008 14:45, editado 1 vez no total.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

A mim parece-me ridículo comparar o Modelo com o Continente do Fórum. O Continente do Fórum deve ser o que maior área tem (comparando com o do Coimbra Shopping) e, a ver pelo movimento, a facturação deve ser elevada (mais elevada até se compararmos com o Modelo de Eiras e Condeixa juntos). Não nos podemos esquecer que a AdC tem sempre uma palavra a dizer e o que ficou acordado na altura foi tornado público.

Depois, também é preciso não esquecer que a Lousã (que até está relativamente perto de Coimbra) também vai ter um Modelo (já está a ser construído) e que, pela proximidade com Coimbra, pode ter influenciado nas opções dadas pela AdC à Sonae.

toxickripton
Novato
Novato

Pois, quanto a esse crescimento de 45% já tinha ouvido falar, não tinha visto era as outras percentagens, mas OK nesse ponto de vista acho que tens razão, visto teres uns números interessantes.
1) O Continente do Fórum tem Worten porque a administração apostou numa política de continuidade. dado que o carrefour tinha uma zona de informática o continente adaptou-se.. caso não tenhas reparado essa politica de continuidade é por demais evidente, até ainda na disposição dos artigos.
) O Continente do forum não é uma tasca.. que não gostes é uma coisa, mas comparar ao modelo é de quem não percebe nada do que diz, pois essa tal tasca é a loja continente que mais cresceu de entre todas as lojas do país (cresceu 45% em volume de vendas) e só para teres uma ideia, o modelo tem cerca de 20% a 30% do volume de vendas só desta tasca.. Wink
Pois, também peço desculpa por ter chamado "tasca" a tal empresa que explora aquilo, não foi o termo mais acertado, e talvez um bocado discriminatório e grosseiro, mas se queriam criar um espaço de informática ou de equipamentos para o lar, e com o espaço que têm, podiam ter feito melhor, Porque na minha opinião as Worten e as Modalfa, que andam sempre atrás dos Continentes/Modelos, são só um capricho Sonae, e claro também uma solução lucrativa, porque no fórum não era preciso nem uma coisa nem outra.(Mas não tenho a certeza se existe lá modalfa, Sinceramente nem sequer tive oportunidade de conhecer o Forum detalhadamente, só vou lá ao Cinema, e muito raramente ao continente.)
3) A Sonae foi obrigada pela autoridade da concorrência a vender parte dos seus espaços comerciais e respectivas licenças de exploração. Isso incluía o Modelo de Eiras e o projecto do Modelo de Condeixa.. por isso é muito improvável que lá abra uma Izi pois a Izi pertence ao grupo Sonae
Tal como já tive oportunidade de dizer, que estavam a "falar" que pensavam em fazer uma MAXMAT no modelo de eiras, por acaso não fazia ideia que a IZI também pertencia á SONAE, sendo assim não faz sentido por a MAXMAT ou IZI uma ao lado da outra, uma delas terá que fechar, humm essa hipótese é pouco viável.
administração apostou numa política de continuidade
Bem, eu vou aqui expressar a minha opinião, mais uma vez, se eu comprasse uma coisa qualquer, tipo um negócio, e ficasse por exemplo com o mesmo Layout, acho que não valeria a pena gastar dinheiro, porque eu como cliente gosto de inovação, por outro lado eles podem querer manter o layout como estava por causa dos clientes que frequentavam o Ex - Carrefour.Mas isso é um bocado Absurdo, porque a SONAE Adora a inovação e boas sugestões, mas sinceramente não me incomoda nada o layout deles, para mim as latas de salsichas até podiam tar de base para o ar, quero lá saber, só acho um bocado bizarro.

Bem, parece-me que devo um pedido de desculpas á comunidade deste fórum, por me ter equivocado, em algum ponto que foquei, mas penso que fui claro, enquanto á minha opinião sobre a SONAE, ou seja eu desvalorizo a 100% a massificação de uma empresa ou várias, daí a minha indignação como consumidor.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

banjix Escreveu:O Continente do Fórum deve ser o que maior área tem (comparando com o do Coimbra Shopping) e, a ver pelo movimento, a facturação deve ser elevada
O Continente do Fórum tem 18.000m² e é maior que o do CoimbraShopping.. não consegui é encontrar o valor exacto do abl desse Continente, mas tenho a ideia que andava por volta dos 11.500, tal como o do NorteShopping..
toxickripton Escreveu:Bem, eu vou aqui expressar a minha opinião, mais uma vez, se eu comprasse uma coisa qualquer, tipo um negócio, e ficasse por exemplo com o mesmo Layout, acho que não valeria a pena gastar dinheiro, porque eu como cliente gosto de inovação, por outro lado eles podem querer manter o layout como estava por causa dos clientes que frequentavam o Ex - Carrefour.Mas isso é um bocado Absurdo, porque a SONAE Adora a inovação e boas sugestões, mas sinceramente não me incomoda nada o layout deles, para mim as latas de salsichas até podiam tar de base para o ar, quero lá saber, só acho um bocado bizarro.
Esse texto que coloquei a negrito é precisamente a razão ;) Mas aos poucos eles estão a mudar a loja e daqui a uns tempo vai ser (quase) igual aos outros continentes..
ps: Desculpa se fui agressivo no post acima

toxickripton
Novato
Novato

Por causa dessa Área de 18.000 m2 acho que se podia ter feito melhor em relação á Worten, mesmo que eles quisessem manter o layout. Ok mas não matutando mais nisso, acho que não pode ser só coisas más, também podemos dar os "parabens" aos funcionários que conseguíram mudar aquilo Quase da noite para o dia, porque penso que foram apenas 4 dias, para mudar os atendimentos colocar produtos, preços, mudar o estilo para o padrão continente, isto afectando minimamente o cliente (Pois não se podia esperar outra coisa vinda da Sonae) e acreditem ou não apesar do atendimento fraco que voçês possam ter em empresas do Grupo Sonae, podem ter a certeza que não é por falta de formação.
ps: Desculpa se fui agressivo no post acima
:wink: Não foste agressivo, expressaste a tua opinião, e aplicaste palavras que talvez não eram exactamente aquelas que pretendias, mas não te censuro de maneira nenhuma, depois de qualquer ser humano escrever um texto extenso, praticamente da mente para o PC, é natural que não se consigam aplicar as palavras correctas, de qualquer forma vou-te desculpar de nada. :D

Assim que tenham mais Info's era interessante postarem aqui, estou ansioso para ver como é que isto vai acabar.

Fikem bem :mrgreen:

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

toxickripton Escreveu:Ok mas não matutando mais nisso, acho que não pode ser só coisas más, também podemos dar os "parabens" aos funcionários que conseguíram mudar aquilo Quase da noite para o dia, porque penso que foram apenas 4 dias, para mudar os atendimentos colocar produtos, preços, mudar o estilo para o padrão continente, isto afectando minimamente o cliente (Pois não se podia esperar outra coisa vinda da Sonae) e acreditem ou não apesar do atendimento fraco que voçês possam ter em empresas do Grupo Sonae, podem ter a certeza que não é por falta de formação.
Eles nao tiveram muito trabalho pois nao alteraram nada em termos de produtos, continuando a vender produtos de marca "carrefour" até esgotar o stock, e com a mesma disposiçao que tinha o carrefour.
Apenas mudaram os cartazes, os papeis dos preços e o reclame com o nome do hipermercado.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

claro.. e os códigos de barra mudam-se sozinhos.. :mrgreen:

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

daniel322 Escreveu:claro.. e os códigos de barra mudam-se sozinhos.. :mrgreen:
o codigo de barras nao pode ser alterado, pois já vem na embalagem de fabrica.
se calhar estas a falhar nos preços. eu referi isso!!

:wink:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

não, estou a falar bem.. eu sei bem que o código vem de fábrica, mas ao alterar o sistema das POS do Carrefour para Continente os códigos são diferentes pois os produtos ou são diferentes ou estão catalogados sob preços diferentes.. então é preciso verificar todos os produtos existentes na loja antes de abrir ao publico, senão surgem as situações que ninguém gosta, que é chegares à caixa e o preço ser diferente do que estava apresentado na prateleira :wink:

toxickripton
Novato
Novato

A isso chama-se uma auditoria, que neste caso é feita aos EAN (Códigos de barra) de cada produto, porque mesmo o software de gestão de stocks, suponho eu que será diferente.
chegares à caixa e o preço ser diferente do que estava apresentado na prateleira
Bem, isso é o que mais gosto, eu como cliente se o preço for mais alto do que está marcado, eu reclamo e eles alteram-me o preço para o que estava marcado, se for mais baixo não digo nada. porque há uma coisa na Sonae que se chama Compromisso Sonae, HIHI, se algum colaborador disser alguma coisa e depois vier por detrás outro a dizer que não, esquece, aperta com eles que eles cedem.