Novos Centros Comerciais em Coimbra!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

há mais hipermercados? onde? desde quando é que o LIDL é um hipermercado?

Quer se goste quer não o continente é a marca de referencia (para compras) da cidade e o facto de não terem concorrência só nos prejudica enquanto consumidores

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Não é hiper, mas é um supermercado a que vai muita gente...
Jumbo e Modelo são hipermercados, que eu saiba... se os preços são altos, cabe aos consumidores da marca reclamar.
Mas já há aí muitas lojas nos shoppings e nas ruas que estão fechadas ou em risco de...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Jumbo e Modelo são hipermercados, que eu saiba... se os preços são altos, cabe aos consumidores da marca reclamar.
adianta de muito reclamar.. que eu saiba Modelo e Continente é tudo o mesmo.. a única alternativa que tens é um Jumbo do tamanho de um Pingo Doce, falta cá um Feira Nova ou qq coisa assim grande que faça concorrência à SONAE

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:
Lino Escreveu:Jumbo e Modelo são hipermercados, que eu saiba... se os preços são altos, cabe aos consumidores da marca reclamar.
adianta de muito reclamar.. que eu saiba Modelo e Continente é tudo o mesmo.. a única alternativa que tens é um Jumbo do tamanho de um Pingo Doce, falta cá um Feira Nova ou qq coisa assim grande que faça concorrência à SONAE
Feira Nova deixou de haver, passando tudo para Pingo Doce, foi o que disseram na TV algum tempo atrás.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

não interessa o nome, interessa é algo que faça concorrência :wink:

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

hipermercados grandes que façam concorrencia ao continente so estou mesmo ver o intermarchê, mas como já existe um em condeixa, duvido muito que houvesse a possivilidade de construirem um em coimbra.

ou entao a construçao de um novo e grande o pingo doce ou feira nova.

:wink:

JAlmeida
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16

Mensagem por JAlmeida »

O que se disse na TV e nos Jornais sobre o Feira Nova, é que os Feira Novas com menos de 8 mil metros quadrados passam a ter o nome de Pingo Doce. Antes havia dois tipos de Feira Novas, os de média superficie, entre os 3 mil metros quadrados e os 8 mil e os de grande superficie de 8 mil metros quadrados para cima. Os de média dimensão passam a ter o nome de Pingo Doce. É como o Continente e o Modelo, a diferença está na dimensão, ou como no Jumbo e Pão de Açúcar, o único Jumbo do país com dimensões reduzidas é o de Coimbra, todos os outros se chamam Pão de Açúcar.
Como exemplo têm o facto de o Modelo de Eiras estar para ser vendido ao Grupo Jerónimo Martins, como apenas tem 5 mil metros quadrados irá chamar-se Pingo Doce, sendo que o pedido de licença para a construção do Feira Nova em Santa Clara está à espera de resposta da Câmara e da ACIC e esse sim terá cerca de 9 mil metros quadrados, mas será apenas hiper mercado, sem centro comercial alocado.
À alguns anos, o Intermarchê lançou o projecto de expansão da zona centro onde previa a abertura de 3 Intermarchês nas imediações da cidade de Coimbra, um em Condeixa, um na Mealhada e um em Ceira, só falta construir o de Ceira, que está à espera da resolução em relação ao IC3.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

JAlmeida Escreveu:sendo que o pedido de licença para a construção do Feira Nova em Santa Clara está à espera de resposta da Câmara e da ACIC e esse sim terá cerca de 9 mil metros quadrados, mas será apenas hiper mercado, sem centro comercial alocado.
e sabes onde será esse Feira Nova? B)

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Santa-Clara com Continente, Lidl.. e Feira Nova?

Acho dificil vir um Feira Nova para cá...

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Feira Nova não vem de certeza.
No máximo mais um Pingo Doce.
Um aparte, Lidl, Modelo, MiniPreço, etc, não são hiper-mercados, senão teriam de estar fechados ao Domingo, informo também que a facturação do Modelo de Eiras está praticamente ao nível de um continente, daí ter as minhas dúvidas do encerramento do mesmo para dar lugar a um pingo doce.
O mini-preço de Eiras, no antigo edificio da Carvalho&Sobrinho, hoje instalações do INEM, só abrirá quando for colocada um rotunda no local, pelo que consta...

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

userN Escreveu:Feira Nova não vem de certeza.
No máximo mais um Pingo Doce.
Um aparte, Lidl, Modelo, MiniPreço, etc, não são hiper-mercados, senão teriam de estar fechados ao Domingo, informo também que a facturação do Modelo de Eiras está praticamente ao nível de um continente, daí ter as minhas dúvidas do encerramento do mesmo para dar lugar a um pingo doce.O mini-preço de Eiras, no antigo edificio da Carvalho&Sobrinho, hoje instalações do INEM, só abrirá quando for colocada um rotunda no local, pelo que consta...
o modelo de eiras vai ter mesmo de encerrar, devido ao negocio feito pela Sonae na aquisiçao dos hipers carrefour. como decidiram manter o continente do coimbra shoping e transformar o carrefour em continente vao ter mesmo de vender o modelo de eiras a um concorrente.
:wink:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

userN Escreveu:informo também que a facturação do Modelo de Eiras está praticamente ao nível de um continente, daí ter as minhas dúvidas do encerramento do mesmo para dar lugar a um pingo doce.
Sugiro uma leitura ao primeiro número da revista do fórum, onde explicamos porque é que o Modelo tem de fechar. :p

O Pingo Doce parece-me uma alternativa possível, embora a que menos goste... não sou grande fã das lojas deles. Quanto a um Feira Nova em Santa Clara, é a primeira vez que estou a ouvir falar nisso... seria bom, se (e é um grande "se") for em frente.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

userN Escreveu:Feira Nova não vem de certeza.
Como é que sabes isso? :? Já existiram duas negociações para colocar um Feira Nova em Coimbra, sendo as localizações pretendidas os terrenos da actual Fucoli ou então na futura estação de Coimbra-B.. Essa de quererem ir para Santa Clara é que não sabia..

JAlmeida
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16

Mensagem por JAlmeida »

A variante do IC2 terá um nó de ligação ao Almegue, será aí que será construido o futuro Feira Nova.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

os motivos pelos quais o modelo tem de fechar já sei há muito, ninguém me viu dizer que o modelo não fecharia, ou fecham o modelo ou um continente, simples. isso sim, o que pode dar a pensar em fechar um ou outro, pois a facturação é boa também no modelo. mas ainda há hora de almoço confirmei que a vitima é o modelo, e que estão em negociações, pode nem ser um supermercado a ir para o local do modelo, mas se for estão a tentar incluir os funcionários no negócio, senão vai tudo para a rua, pois os continentes têm pessoal que chegue.
o Feira Nova não vem de certeza por isto http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=310822 , logo a vir será o pingo doce.

;)