Natal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Isso é como já foi dito aqui "Viva ao consumismo" mas ainda não vi ninguém com abrulhos de Natal, porque isso não seria à portuguesa :lol: :lol: Deixamos tudo para última da hora :roll:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu só vou às compras na semana antes... tenho mais que fazer... no ano passado acho que fui nos dias antes mesmo. :p

Gongas
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 23:54

Mensagem por Gongas »

eu como cidadao de coimbra lamento a falta de iluminaÇao de natal em coimbra...kando falta praticamente 1 mes para o dia de natal.
Ao contrario de lisboa, porto e ate viseu...coimbra fika sempre atras...
e ja ouvi dixer k nem festa de fim de ano vai haver...como no ultimo ano...lamentavel.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Gongas Escreveu:eu como cidadao de coimbra lamento a falta de iluminaÇao de natal em coimbra...kando falta praticamente 1 mes para o dia de natal.
Ao contrario de lisboa, porto e ate viseu...coimbra fika sempre atras...
Concordo plenamente!
O tempo passa muito depressa e nao tarda o natal já passou.
Estamos a um mes do natal e a epoca de natal (para os comerciantes) já começou, por isso as iluminaçoes já deveriam estar prontas e a funcionar como acontece noutras cidades.

:wink:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu não lamento. Pensem nos custos com electricidade e, eventualmente, aluguer da iluminação (duvido que seja toda pertença da Câmara). Não deve ficar barato e nem sequer me parece um gasto urgente e necessário... há muitas outras coisas onde esse dinheiro poderia ser melhor aplicado. Também não me sinto propriamente diminuído em relação a outras cidades por ainda não termos a iluminação de Natal... ficaria preocupado é se isso fosse considerado sinal de desenvolvimento e qualidade de vida. :p

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

hoje durante a tarde enquanto conduzia estava a ouvir uma rádio de Cantanhede (103.0) e já passavam algumas musicas natalícias :!:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Essa é nacional e chama-se M80. :) Sim, ontem ouvi uma natalícia do Springsteen...
E eu estive a ouvir o Coro de Santo Amaro de Oeiras, uma de Natal do Elvis (Merry Christmas Baby) e outra dos Beach Boys (Little Saint Nick). :p

Apesar dos gastos, as iluminações de Natal são uma mais valia para o comércio pois atraem as pessoas para as ruas e shoppings.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Ter iluminações de Natal em Novembro não é normal. E ninguém me convence com essa coisa dos comerciantes.. as pessoas compram o que têm de comprar quando tiverem de comprar. Usar o Natal ainda mais para isso... já chega o que temos não?

Passam a vida a queixar-se que o Natal devia ser mais uma festa de família e dos horrores do consumismo natalício..e querem luzes de natal em Novembro!

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Recebi hoje a agenda cultural da CMC e vem lá dito que a iluminação é inaugurada no dia 1 de Dezembro. E vem muito a tempo :wink:

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Ricky147 Escreveu:Recebi hoje a agenda cultural da CMC e vem lá dito que a iluminação é inaugurada no dia 1 de Dezembro. E vem muito a tempo :wink:
Vem na altura certa! Nem antes nem depois...Acho que gastar em luzes de Natal em Novembro é deitar dinheiro à rua.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

mustiness Escreveu:Ter iluminações de Natal em Novembro não é normal. E ninguém me convence com essa coisa dos comerciantes.. as pessoas compram o que têm de comprar quando tiverem de comprar. Usar o Natal ainda mais para isso... já chega o que temos não?

Passam a vida a queixar-se que o Natal devia ser mais uma festa de família e dos horrores do consumismo natalício..e querem luzes de natal em Novembro!
Está tudo dito :D

coelho voador
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 25 novembro 2007 15:28

Mensagem por coelho voador »

Parece-me perfeitamente plausível meterem as iluminações de natal no dia 1 de Dezembro. Não só pelo consumo de energia mas como pelo simples facto de não me parecer haver necessidade de os enfeites serem colocados antes do mês do Natal que é o mês de Dezembro.Espero contudo que depois não se esqueçam deles ligados até fevereiro ou algo do género como é costume.Para mim era colocarem os enfeites dia 1 de Dezembro e retira-los depois do dia de Reis.
Concordo em relação à passagem de ano...acho vergonhoso se este ano mais uma vez não existir nenhuma celebração organizada pela câmara.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Aqui (Barcelona) ligaram as luzes este fim de semana, mas as luzes aqui do bairro estão ligadas entre as 7h e as 9.30 da noite. Depois puff, desliga tudo! No centro não sei, ainda não fui lá nem vim de lá depois das 7h30....

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

mustiness Escreveu:Aqui (Barcelona) ligaram as luzes este fim de semana, mas as luzes aqui do bairro estão ligadas entre as 7h e as 9.30 da noite. Depois puff, desliga tudo! No centro não sei, ainda não fui lá nem vim de lá depois das 7h30....
É bom desligarem as luzes durante as horas em que há menos pessoas na rua, mas tambem é um bocado estupido estarem ligadas durante o dia. Em coimbra estao ligadas a noite toda, mas sao desligadas por volta dos 8h e ligadas por volta das 18h. Nao faz sentido estarem ligadas de dia, pois nao se nota muito.
:wink:

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Penso que não estejas a perceber... as luzes estão ligadas das 19h até às 21h30.

Pelo menos foi isso que percebi.