Coimbrashopping

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Realeza Escreveu:Eu dantes morava na Rua Brigadeiro Correia Cardoso e fazia as compras diárias num mini-mercado que lá há :!: Moro actualmente ao lado de outro onde até bem mais barato e melhor que os supers e hipers :!:
mas quem te impede de continuares a ir aos mini-mercados?.. :roll:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:
Realeza Escreveu:Eu dantes morava na Rua Brigadeiro Correia Cardoso e fazia as compras diárias num mini-mercado que lá há :!: Moro actualmente ao lado de outro onde até bem mais barato e melhor que os supers e hipers :!:
mas quem te impede de continuares a ir aos mini-mercados?.. :roll:
Ninguém, mas o que vai acontecer e é o mais certo é o mesmo que aconteceu às Carnes da Quinta :!: É triste estar a dar cabo do mercado tradicional :!:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Os talhos de bairro continuam a ter muita gente. Vejo sempre gente nos Pingos Doces e talhos de bairro...
As CdQ são boas para grandes quantidades...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Realeza Escreveu:Ninguém, mas o que vai acontecer e é o mais certo é o mesmo que aconteceu às Carnes da Quinta :!: É triste estar a dar cabo do mercado tradicional :!:
qq dia temos também de fazer um boicote aos comboios da cp para a figueira.. é que estragaram o negócio às barcas serranas.. :roll: :lol: :lol:

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A minha mãe faz as compras em grandes superfícies mas carne e peixe é sempre no mercado.... Logo, não é por haver grandes superficies que as pessoas deixam de ir a mercados/lojas mais pequenas.

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

Pedro Escreveu:A do Modelo fechou? Deve ter sido há pouco tempo, ainda me lembro de a ver lá. :? Que é que abriu no seu lugar? Ou foi outra loja de roupa e por isso é que não reparei?

Quanto à Modalfa, penso haver uma no piso superior, no canto. A menos que seja uma MacModa (eu e lojas de roupa não combinamos muito).
Bem, a Modalfa no Modelo reabriu. Eram só obras, pelos vistos.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Leia Escreveu:A minha mãe faz as compras em grandes superfícies mas carne e peixe é sempre no mercado.... Logo, não é por haver grandes superficies que as pessoas deixam de ir a mercados/lojas mais pequenas.
Comigo passa-se a mesma coisa. As grandes compras até posso fazer em hipermercados, mas carne e peixe só nos chamados talhos de bairro ou peixarias. Nunca em hipermercados. Porquê? Não sei.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu sei, pelo menos no caso da minha mãe. A carne tem melhor qualidade e muitas vezes é cortada no momento e depois é tipo: "quero o peixe X" , "olhe, nao leve esse... leve antes outro. Este aqui por exemplo"

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Boas pessoal, é só para alertar a quem estiver interessado que o CoimbraShopping está a distribuir vales de 5 euros a descontar em qualquer loja/restaurante neste centro comercial excepto no Continente e na Agência Star,caso o cliente apresente um talão com compras realizadas no Continente no Valor de 30 euros ou mais...

Para levantar estes mesmos vales o cliente deve-se dirigir ao Piso 1 em frente á porta rolante e levar consigo apenas o talão da compra e o Bilhete de Identidade!



Pelo que me foi informado por cada 30 euros = 1 vale, 60 euros =2 vales etc!


Aos interessados Boas Compras...

Alguém sabe até quando há esta promoção?

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Não sei..
mas sei que amanha é o dia de compras do mês....
Love hurts

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Leia Escreveu:A minha mãe faz as compras em grandes superfícies mas carne e peixe é sempre no mercado.... Logo, não é por haver grandes superficies que as pessoas deixam de ir a mercados/lojas mais pequenas.
Claro se a tua mãe o faz é sinal que as outras pessoas tb o fazem.... :lol: :lol: :lol:

Opá, não esperem o melhor das pessoas e que estas fiquem com pesos na consciencia e esse tipo de coisas....
Se os supermercados ficarem abertos todos os dias acaba por acontecer como nos Estados Unidos não tenham duvidas disso. Um grande monopolio (WALMART) em que mantem os salarios baixos, preços dificeis de competir para a concorrencia. Eles controlam melhor a inflaçao que a reserva federal Norte-Americana.
No final acaba por surgir a situaçao em que como ja sao os unicos, não tem concorrencia, podem fazer os preços que quiserem, ou também estão a espera da autoridade da concorrencia???

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Por acaso nao foi por pegar no exemplo da minha mae que quis dizer que todas as pessoas fazem assim. Apenas disse que nem todas as pessoas fazem as compras todas nos hipermercados.

Por acaso enganas-te. Quando os pequenos comerciantes têm clientes que são perfeitamente capazes de gastar 70 euros num dia para comprar peixe com qualidade e cujos clientes avisam que caso nao esteja em condiçoes voltam lá para devolver as compras e nunca mais lá compram nada, garanto-te que as pessoas fazem cuidado.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Leia Escreveu:Por acaso nao foi por pegar no exemplo da minha mae que quis dizer que todas as pessoas fazem assim. Apenas disse que nem todas as pessoas fazem as compras todas nos hipermercados.

Por acaso enganas-te. Quando os pequenos comerciantes têm clientes que são perfeitamente capazes de gastar 70 euros num dia para comprar peixe com qualidade e cujos clientes avisam que caso nao esteja em condiçoes voltam lá para devolver as compras e nunca mais lá compram nada, garanto-te que as pessoas fazem cuidado.
Ve se percebes uma coisa então. As pessoas que ainda fazem isso sao as que ainda vao tendo uns trocos para fazer esse tipo de compras. Neste momento para onde as coisas estão a caminhar as pessoas vao dispensar cada vez menos dinheiro dessa maneira e mesmo aquelas que vão continuar a insistir em faze-lo vao ter que trabalhar mais, ou desviar mais dinheiro para esse tipo de compras e com isto acabam por ter menos tempo. Menos tempo para elas significa que querem fazer as suas compras num so sitio e esquecer o resto......

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu discordo.

As pessoas têm é opções diferentes de vida. Alguns preferem ter comida de melhor qualidade ou na qual acreditam que a qualidade seja melhor do que outro tipo de coisas.

Cada pessoa tem as suas preferencias.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

infelizmente o gunky tem alguma razão naquilo que diz, só escolhe a alimentação quem pode:
Portugueses gastam menos em alimentação
Casa e alimentos ocupam 42% dos rendimentos familiares

O estudo do INE, feito de cinco em cinco anos, mostra que só na habitação e nos produtos alimentares foi gasto, em média entre 2005 e 2006, 42% do orçamento familiar.
noticia completa

Responder