Natal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
grossxl90
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 14:18

Mensagem por grossxl90 »

Lino Escreveu:O Advento começa dia 1 de Dezembro, logo tem lógica montar as iluminações antes disso...
Como o Advento começa a 1 de Dezembro, é nesse fim-se-semana que se deve começar a preparar o Natal, incluindo iluminações e tudo o resto.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Aqui está tudo montado mas nada iluminado. Isto é, as coisas estão a ser preparadas (até porque convenhamos, leva tempo a iluminar todas as santas ruas da cidade!) mas que eu tenha visto, só os vários El Corte Inglés é que têm luzes ligadas. Mesmo os embrulhos ainda são normais.

Natal é Dezembro. Antes de isso é Carnaval =\

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Carnaval é antes do J.C. bater a bota. Depois começa tudo de novo portantos deve andar o José a namorar a Maria e o pai dela a correr atras dele com um cajado :lol:

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Andar 2 meses a ver as decorações de Natal torna tudo um pouco vulgar, e quando chega o Natal propriamente dito, confesso que já estou um pouco farta de tanta luz a piscar, e pais-natal.. Antes deste consumismo todo, a época era mais especial.

Como dizia a minha prof de Filosofia: "Camarão ao almoço é bom mas ter camarão ao almoço e jantar durante uma semana talvez não"

As coisas que uma pessoa aprende no liceu... :P

rodriguescoimbra
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 30 julho 2007 23:59

Mensagem por rodriguescoimbra »

Tb sou da opiniao que ainda é muito cedo.
Entendo que as lojas já estejam enfeitadas, isso é claramente apelo ao consumismo.
Agora num momento que tanto se fala de energias renováveis e de economia energética, colocar luzes festivas antes de 8-15 de dezembro ou gastar valores absurdos no aluguer de equipamento luminoso gigantesco penso que não faz sentido nenhum.
Se os cidadãos comuns são obrigados a economizar então os orgãos estatais que façam o mesmo.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Acho que também não deve ser tão tarde... como Dezembro começa num fim-de-semana, então as luzes seriam postas na última semana de Novembro e ligadas nesse sábado...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

rodriguescoimbra Escreveu:Tb sou da opiniao que ainda é muito cedo.
Entendo que as lojas já estejam enfeitadas, isso é claramente apelo ao consumismo.
Agora num momento que tanto se fala de energias renováveis e de economia energética, colocar luzes festivas antes de 8-15 de dezembro ou gastar valores absurdos no aluguer de equipamento luminoso gigantesco penso que não faz sentido nenhum.
Se os cidadãos comuns são obrigados a economizar então os orgãos estatais que façam o mesmo.
Sim, por exemplo o fórum, eu acho que aquilo é um abuso de luzes...

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

As luzes do forum até estao fixes, pela menos sempre sao diferentes das luzes da baixa que é todos os anos a mesma coisa. Quanto a consumos cada vez se está a apostar mais em lampadas tipo Leds que gastam muito menos em relaçao ás lampadas normais. E julgo que as lampadas do forum sao dessa menos as de flash.

Afinal, hoje já andavam a colocar as iluminaçoes nas arvores da avenida emidio navarro.

:wink:

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Acho perfeitamente ridiculo que as decorações de natal já estejam em "actividade"...
Fui ao forum no início de Novembro (ou fins de outubro) e já estava lá um pai natal com criancinhas ao colo...
É totalmente despropositado!
Qualquer dia metade do ano é Natal, já que começam a montar tudo em outubro e só retiram praí em Março, antes da páscoa...

Banaliza completamente o espirito natalicio. Adoro o Natal e acho que isto não contribui em nada para a ideia de que é uma epoca especial...

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

O espirito natalicio ,seja lá o que isso for, já foi banalizado ha muito tempo....

Hoje em dia
http://members.iinet.net.au/~michaelbol ... 0santa.JPG

http://www.noveltieswholesale.com/files/santabill.jpg

Epa natal só familia e acabou...

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Hoje já andavam a pôr algumas coisa na baixa.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

gunky Escreveu:O espirito natalicio ,seja lá o que isso for, já foi banalizado ha muito tempo....

Hoje em dia
http://members.iinet.net.au/~michaelbol ... 0santa.JPG

http://www.noveltieswholesale.com/files/santabill.jpg

Epa natal só familia e acabou...
O dinheiro foi feito para circular, só assim é que gera riqueza e é normal que se aproveite esta época para apelar ao consumismo, o problema é quando ele nos sai do bolso e já não volta.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

CriCri_BlaBla Escreveu:Hoje já andavam a pôr algumas coisa na baixa.
Eu tambem reparei.
No meu caso era na avenida emidio navarro, naquelas arvores que estao em frente ao posto de turismo.

O consumismo é muito... por isso é uma boa altura para os comerciantes da baixa fazerem negocio. Se forem espertos...
Tambem só compra quem quer, eu acho um exagero é á publicidade que passa e nao é so na altura do natal, mas em todo o ano.

:wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Tem é que haver boa qualidade de oferta, mas há lojas em que Deus credo. Também temos que ver que, da muita gente que vem à Baixa ou a Coimbra, há bastante com poder de compra mais reduzido.

Smartinho
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 19 outubro 2007 17:12

natal

Mensagem por Smartinho »

:Dbem eu axo um exagero no forum ja a 15 dias ja terem efeitos de natal metidos.... isso e so pra xamar as pessoas ja pa comprar as prendas de natal... depois dizem ke a crise em portugal....