Francesinhas!!

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
Morituri te salutant!
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 28 setembro 2007 20:53

Re: Elucidar de X

Mensagem por Morituri te salutant! »

MacInToss Escreveu:Bem ppl, no que toca a este assunto tudo se resume a um único local em Coimbra: Café ATENAS.

Como verdadeira apreciadora de "Francesas", já explorei todos esses locais referidos até aqui, e nenhum se compara sequer com o petisco nesse café simpático!

PS- Esqueçam lá as do Fórum ... Pq de Francesinhas, só mesmo o nome! É a coisa mais horrível que já provei. As do AfterHours, não são tão más como esta última (pior é impossível!) ... mas pouco diferem!

Espero que este post tenha elucidado os presentes. :)
concordo...sem dúvida q as Francesinhas d atenas...dominam! :D

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Onde é isso?? É que sou super fan de francesinhas e ando a ver se vou comer uma um dia destes!
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Avatar do Utilizador
MoRtYMer
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Ora ai está falta uma informação muito importante, que é onde é que fica esse café! Já ando com saudades de comer uma boa francesinha, e como brevemente não devo ir ao Porto tenho que me contentar com a 2ª melhor coisa. :)

Geist Der Nebel
Banido
Mensagens: 40
Registado: quarta-feira, 06 julho 2005 8:04

Mensagem por Geist Der Nebel »

O Atenas fica perto da Escola Sec. José Falcão, basta descer-se pela escadaria dos jardins em frente e atravessar a rua junto à pensão alentejana (creio que ainda se chama assim) que faz esquina, é logo um dos cafés, o maior, ao lado de uma tabacaria. Vindo da Praça da República é subir a avenida pelo lado do Jardim da Sereia até lá acima, passando pela cortada que dá para a rua da Casa M. da Cultura/Biblioteca/IPJ, avistam-se logo dois cafés, um deles o Atenas que está bem anunciado. É muito fácil lá chegar.

Realmente a comidinha é muito boa, também gosto das francesinhas do Couraça e do Académico bastante mais baratas mas quase tão boas como as do Atenas, as do fórum são intragáveis (no fórum pouco se aproveita para além do Serra da Estrela em termos de relação qualidade/preço). Há um restaurante na baixa que também as faz bem boas segundo me disseram, na Av. Fernão de Magalhães antes do CC D. Dinis. E de certeza que há mais oferta em Coimbra, é uma questão de perguntar a bons garfos.
Última edição por Geist Der Nebel em quarta-feira, 01 outubro 2008 22:45, editado 1 vez no total.

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Ainda não conheço a francesinha do Atenas e da Casa dos Crepes. A melhor que já comi até agora foi do Irish, que infelizmente é pequena para o meu apetite.

Não gostei nada do restaurante do Makro e achei a do After Hours razoável.
Mauricio

nana
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 10 janeiro 2006 20:31
Localização: Coimbra

Francesinha

Mensagem por nana »

Já provei as da Makro, as do Ponto de Encontro e continuo a preferir as do Restaurante Brasília (na esquina em frente à CGD da Rua do Brasil). São deliciosas! E o atendimento é familiar e muito simpático.

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Já fui no restaurante Brasília, o atendimento realmente é familiar e muito simpático. Vou voltar só pelas francesinhas, depois darei minha opinião.
Mauricio

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

existe um restaurante na avenida Fernão Magalhães (ao lado do IEFP) do qual não me lembro do nome que também tem umas Francesinhas altamente :!: :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Na Lousã (eu sei que não é em Coimbra), fazem umas francesinhas geniais no Securas Bar.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

gr-bull
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quarta-feira, 24 outubro 2007 10:40

Mensagem por gr-bull »

Big_Little Escreveu:O melhor sitio que ja comi francesinhas aqui em Coimbra, foi na Rua Carlos Seixas. Antes o restaurantezito chamava-se Ponto de Encontro, mas fechou e agora chama-se "Recanto da Gula". Já la fui depois de ter aberto com nova gerência e posso dizer que são optimas. Recomendo!!!

Mas para mim as melhores francesinhas... são as que eu faço :P :D :D :D
Recanto da Gula?? gostos completamente opostos...
fui lá a semana passada porque tinha visto aqui no tópico que na carlos seixas havia um bom e fiquei muito angustiado ao saborear aquela francesinha... tanto em relação à sua constituição como ao molho :? esse sitio está riscado da minha lista.
vou então experimentar o ATENAS ou as da Makro...
isto de passar sem francesinhas está-me a deixar mal está... :roll:

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Hehe, o meu cota fá-las bastante bem, nada de usar esses molhos marados que andam por aí.


.....Mas NEM PENSEM começar a vir bater-me à porta!


:P

pica-pau
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: domingo, 23 dezembro 2007 19:12
Localização: coimbra

Mensagem por pica-pau »

As melhores francesinhas são no Táxi-Bar, Bairro de Sta Apolónia em frente à igreja, acreditem eu já experimentei são melhores do que as do Porto!!!!!!! :D :D :D

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

No retail park de Taveiro há uma casa que faz francesinhas. Na minha opinião, não são grande coisa, mas fazem! É uma casa na parte da restauração com o nome qualquer coisa "Roma".
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Na Brasileira, na Rua do Brasil, também as fazem. Não são como as verdadeiras, mas são boas na mesma. :) Até o molho pica...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

gr-bull Escreveu:
Big_Little Escreveu:O melhor sitio que ja comi francesinhas aqui em Coimbra, foi na Rua Carlos Seixas. Antes o restaurantezito chamava-se Ponto de Encontro, mas fechou e agora chama-se "Recanto da Gula". Já la fui depois de ter aberto com nova gerência e posso dizer que são optimas. Recomendo!!!

Mas para mim as melhores francesinhas... são as que eu faço :P :D :D :D
Recanto da Gula?? gostos completamente opostos...
fui lá a semana passada porque tinha visto aqui no tópico que na carlos seixas havia um bom e fiquei muito angustiado ao saborear aquela francesinha... tanto em relação à sua constituição como ao molho :? esse sitio está riscado da minha lista.
vou então experimentar o ATENAS ou as da Makro...
isto de passar sem francesinhas está-me a deixar mal está... :roll:
Eu cá já experimentei várias em Coimbra, e realmente para mim as do restaurante Recanto da Gula são muito boas! Com bom serviço e sem grandes confusões! São gostos! Nem todos os dias estamos bem, se calhar foi um dia mau!
Nada como uma segunda vez. Eu vou continuar a ir lá !!

Responder