Coimbrashopping

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O estacionamento no Coimbrashopping é difícil? Só se quiseres ficar mesmo à porta... há sempre imensos lugares livres nas zonas mais afastadas e não se anda propriamente muito. A única coisa chata é a fila até lá chegar, num dia mau.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Estou a referir-me ao Modelo, como referiu o Daniel. Sim, o Continente tem sempre uma fila enorme à porta e depois é ver lugares vazios lá em cima ou perto da avenida.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

No Modelo também não é complicado estacionar. Basta ir para o estacionamento da esquerda quando se entra, há sempre lugares aí (é onde costumo deixar o carro quando lá vou). O problema é que as pessoas querem ficar logo junto às portas e vão para os outros... aí é que fica complicado arranjar lugar. Mas na parte lateral há sempre muito espaço.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Pelos vistos estão a ser "criadas" as condições para que o Continente saia do Coimbra shopping (ou se calhar não):
Jornal de Negócios Escreveu:A decisão da Autoridade da Concorrência está "por semanas" e se tudo correr dentro dos prazos a marca Continente poderá passar a constar ainda este ano em oito hipermercados que neste momento estão sob a insígnia Carrefour.

Oito porque apesar de serem 12 os que o grupo francês tem actualmente em operação, a Concorrência deverá detectar quatro locais onde a posição dominante da Sonae no alimentar decretará que o grupo de Belmiro de Azevedo altere a operação para retalho especializado.

Os hipermercados do Carrefour de Telheiras, Loures, Portimão e possivelmente Coimbra, apurou o Jornal de Negócios, deverão assim passar para outra marca da Sonae Distribuição, que agrega, recorde-se, insígnias não alimentares como a Worten (electrodomésticos e electrónica de consumo), Vobis (informática), Sport Zone (artigos desportivos) e Modalfa (vestuário). A alternativa é a venda, mas não há histórico significativo de alienações de activos pela Sonae Distribuição.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Worten já há (e bem grande), Vobis não há mas o espaço é grande demais, Modalfa já há e Sportzone também (embora seja muito pequena). Duvido que mude para alguma destas. Fala-se é que poderá ser aí o Ikea, mas apostaria mais na Makro. Outra alternativa é passar o espaço para outro operador de hipermercados, mas não me parece que tragam eles próprios mais concorrência. Parece-me que, independentemente da decisão, vamos ficar a perder...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu não concordo com a saída do Continente do Vale das Flores. A quantidade de pessoas que lá fazem compras é grande demais e não me parece que sejam tantas como no Carrefour. A decidirem assim, acho que o Grupo Sonae vai perder muitos clientes para outros hipermercados...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

banjix Escreveu:A decidirem assim, acho que o Grupo Sonae vai perder muitos clientes para outros hipermercados...
A questão que se coloca aqui é "que outros hipermercados?". Ficamos reduzidos ao Jumbo como alternativa... e o Jumbo é pequeníssimo comparado com o Carrefour. Daí achar que vamos perder bastante com esta medida.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Quando falei em hipermercados não queria referir-me apenas aos hiper, mas também aos super, de menores dimensões. A acontecer o Continente sair do Vale das Flores, muito raramente eu vou ao Forum Coimbra, que fica do outro lado do rio, mais longe e com todo o trânsito caótico que existe na Guarda Inglesa. Assim, vou passar a fazer compras (que até agora fazia no Continente) noutros supermercados aqui perto (Lousã).

A questão fundamental nisto tudo é que eu (e muitas outras pessoas também) não vou ver o Carrefour como uma alternativa ao Continente. Não vai ser o facto de se fechar o Continente que me vai fazer ir ao Carrefour. Ou seja, como o Pedro diz e bem, Coimbra vai ficar a perder (muito).
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Nao faz sentido nenhum o continente sair de coimbra, como já foi dito: coimbra vai ficar a perder.
A makro no local do continente nao me parece, pois já foi aí falado que ia para a zona industrial de taveiro.
A Ikea tambem nao, pois normalmente tem espaços proprios, nao estando integrada em shopings.
So resta o Feira nova e o L`Eleclerc (?), mas acho o espaço demasiado grande para esses supers.
Todas as lojas que referiram na noticia já existem e o espaço é muito grande para se instalarem la.

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

Onde existe a loja Modalfa? Antes eu lembro-me de existir uma no Modelo, mas essa fechou.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A do Modelo fechou? Deve ter sido há pouco tempo, ainda me lembro de a ver lá. :? Que é que abriu no seu lugar? Ou foi outra loja de roupa e por isso é que não reparei?

Quanto à Modalfa, penso haver uma no piso superior, no canto. A menos que seja uma MacModa (eu e lojas de roupa não combinamos muito).

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Pedro Escreveu:A do Modelo fechou? Deve ter sido há pouco tempo, ainda me lembro de a ver lá. :? Que é que abriu no seu lugar? Ou foi outra loja de roupa e por isso é que não reparei?

Quanto à Modalfa, penso haver uma no piso superior, no canto. A menos que seja uma MacModa (eu e lojas de roupa não combinamos muito).
É Macmoda. Esteve uns meses fechada (por dificuldades financeiras na casa-mãe), mas reabriu.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Por mim podem acabar com os Continentes, jumbos, carrefoures e etc, isso só veio agravar os mini mercados tradicionais :!:

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Realeza Escreveu:Por mim podem acabar com os Continentes, jumbos, carrefoures e etc, isso só veio agravar os mini mercados tradicionais :!:
Tambem nao é preciso exagerar!!
Os supers e os hipers têm muito mais oferta e melhores preços em relaçao aos mini-mercados lá da aldeia.
Hoje em dia os mini mercados servem mais para o desenrasca. Ninguem vai fazer as compras do mes a um mini mercado.

:wink:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

DaniFR Escreveu:
Realeza Escreveu:Por mim podem acabar com os Continentes, jumbos, carrefoures e etc, isso só veio agravar os mini mercados tradicionais :!:
Tambem nao é preciso exagerar!!
Os supers e os hipers têm muito mais oferta e melhores preços em relaçao aos mini-mercados lá da aldeia.
Hoje em dia os mini mercados servem mais para o desenrasca. Ninguem vai fazer as compras do mes a um mini mercado.

:wink:
Eu dantes morava na Rua Brigadeiro Correia Cardoso e fazia as compras diárias num mini-mercado que lá há :!: Moro actualmente ao lado de outro onde até bem mais barato e melhor que os supers e hipers :!:

Responder