Coimbrashopping

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
JAlmeida
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: quarta-feira, 07 novembro 2007 2:16

Mensagem por JAlmeida »

O que se ouve dizer, é que o Coimbra Shopping se irá deslocalizar para perto de Condeixa, de modo a poder ter dois Continentes na zona, será o terceiro maior centro comercial do país. Quanto à Makro, sei que vai para Taveiro e que no seu lgar vai nascer o Eleclerc, penso ser assim que se escreve, noutro tópico já li sobre um Norton Shopping, mas isso é apenas o nome que se dá à feira que se faz nesse mesmo bairro, o terreno que é indicado para fazer esse suposto shopping será para a construção de um Jardim Radical oferecido pelo Continente...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

JAlmeida Escreveu:já li sobre um Norton Shopping, mas isso é apenas o nome que se dá à feira que se faz nesse mesmo bairro
errado.. O norton Shopping foi uma proposta que apareceu para o terreno ao fim da ponte europa
JAlmeida Escreveu:O que se ouve dizer, é que o Coimbra Shopping se irá deslocalizar para perto de Condeixa, de modo a poder ter dois Continentes na zona
acho estranho é irem os dois continentes para a margem sul do mondego e não ficar nada na margem de coimbra

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O Coimbra Shopping deslocar-se para Condeixa? :? O Continente ainda acredito (afinal, Coimbra irá ficar com 2), mas o Coimbra Shopping inteiro... parece-me improvável.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

JAlmeida Escreveu:O que se ouve dizer, é que o Coimbra Shopping se irá deslocalizar para perto de Condeixa, de modo a poder ter dois Continentes na zona, ...
Isso é que era fixe :D

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

JeTBoy Escreveu:
daniel322 Escreveu:E o que mantém o atrium solum vivo?
Acreditas que nunca fui ao Atrium Solum? :lol:
Eu só lá fui uma vez.
JAlmeida Escreveu:O que se ouve dizer, é que o Coimbra Shopping se irá deslocalizar para perto de Condeixa, de modo a poder ter dois Continentes na zona, será o terceiro maior centro comercial do país. Quanto à Makro, sei que vai para Taveiro e que no seu lgar vai nascer o Eleclerc, penso ser assim que se escreve, noutro tópico já li sobre um Norton Shopping, mas isso é apenas o nome que se dá à feira que se faz nesse mesmo bairro, o terreno que é indicado para fazer esse suposto shopping será para a construção de um Jardim Radical oferecido pelo Continente...
Bem, embora eu sempre tenha achado um erro terem construído um centro comercial na zona onde construíram o CoimbraShopping, julgo que seria muito mau para a cidade que agora saíssem de lá, demolissem e construissem lá prédios (mais ainda para aquela zona da cidade que tantos viu a serem construídos assim que surgiu lá o CoimbraShopping). Contaram-me a mim que antes de terem aprovado a construção do CoimbraShopping estava previsto lá ser construído uma zona verde como a das Abadias na Figueira da Foz (seria o actual Parque Verde do Vale das Flores mas muito maior).

O CoimbraShopping inteiro desaparecer depois de uma década e meia lá seria algo negativo até mesmo porque poderia provocar uma certa depressão naquela zona que se privaria do acesso próximo a muitos bens (não esquecer que no Vale das Flores há poucos estabelecimentos comerciais de produtos alimentares para além da secção alimentar do Continente). Ter Coimbra dois hipermercados Continente (e ambos na mesma margem do rio) não faria sentido pois apenas em Lisboa há 2 continentes na mesma cidade (se bem que no Porto não haja nenhum mas existam 2 na sua área metropolitana).

A Makro pelo tipo de comércio que é compreende-se que prefira deslocar-se para Taveiro e era bom termos aqui em Coimbra um E.Leclerck que foi chumbado em 2004 pelo então vice presidente da Câmara Municipal de Coimbra Horácio Pina Prata, ex-presidente da ACIC.

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

em Condeixa o que vai abrir é um Modelo nao um Continente

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

toze Escreveu:em Condeixa o que vai abrir é um Modelo nao um Continente
Sim o que vai abrir é um Modelo e não um Continente!
Penso até, sem certeza, que esse vai ser construído não em Condeixa mas em Cernache junto à E.N 1 (ou I.C 2, como quiserem) no sentido Sul-Norte.

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

Se se confirmar que é em Cernache que se vai construir outro Modelo, então ficam dois Modelos no concelho de Coimbra. Das 2 uma, ou o actual Modelo transforma-se noutra loja, ou ficamos com 1 Modelo e 1 Modelo Bonjour no concelho de Coimbra.

Já agora, este novo Modelo vai ficar como loja única ou vai estar dentro de algum centro comercial? É que já eram centros comerciais a mais em Coimbra (não nos esqueçamos também dos retail park).

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

RuiSantos Escreveu:Penso até, sem certeza, que esse vai ser construído não em Condeixa mas em Cernache junto à E.N 1 (ou I.C 2, como quiserem) no sentido Sul-Norte.
Cernache? Em que zona? junto à discoteca, talvez?..

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Um centro comercial em cernache...nao acredito!!
É mais provavel construirem o modelo só, ou entao o modelo e mais meia duzia de lojas em frente, tipo o intermarche de condeixa.
O modelo bonjour é só nas areas metropolinanas de lisboa e porto, como se pode ler no texto seguinte:
Supermercados com cerca de 800 m2, localizados nas regiões metropolitanas de Lisboa e do Porto. Como insígnia de conveniência e proximidade, especialmente vocacionada para as compras mais frequentes do dia a dia, a Modelo Bonjour é uma cadeia essencialmente alimentar, inserida em zonas habitacionais, que funciona com um horário alargado – incluindo domingos e feriados.
in Modelo Bonjour

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

DaniFR Escreveu:O modelo bonjour é só nas areas metropolinanas de lisboa e porto
podem-se querer expandir.. antigamente só existia em Lisboa..

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

daniel322 Escreveu:
DaniFR Escreveu:O modelo bonjour é só nas areas metropolinanas de lisboa e porto
podem-se querer expandir.. antigamente só existia em Lisboa..
Pois...tambem pode ser isso!

:wink:

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

o objectivo é mesmo ter um modelo para os lados de Condeixa que abrirá já para o proximo ano, em relação ao Modelo de Coimbra mantem-se, o modelo de Eiras é uma mina para quem não sabe

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

toze Escreveu:o modelo de Eiras é uma mina para quem não sabe
na minha opinião o mercado de lojas de média/grande superficie ainda está um pouco subdesenvolvido em Coimbra.. tirando os shoppings do costume e do modelo de Eiras não existe mais nada.. e uma pessoa vai a qq um destes ao fim-de-semana ou final de tarde e é gente por todo o lado.
parece-me que ainda existe perfeitamente mercado para mais umas superficies deste tipo

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Por vezes até o estacionamento é difícil. Está sempre com bastante gente, até nas lojas e cafés.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder