duffy Escreveu:banjix Escreveu:A parte mais estúpida do acidente foi o gajo que o provocou nem sequer ter parado... Faz a m**** e segue como se nada tivesse acontecido!
Isso acontece muitas vezes, vi um caso desses à uns dias junto a rotunda dos bombeiros municipais, e à umas semanas ia eu na via rápida de taveiro e à minha frente ia uma carrinha de caixa aberta, iamos a rolar bem, tipo uns 120 (Eu sei que o limite é 90) quando de repente salta da caixa da carrinha uma lata de 20litos de tinta vazia, por pouco que não me enfiei contra os rails de protecção a fugir do balde de tinha, com a travagem que fiz se viesse alguém atrás de mim tinha-me batido, e o gajo nem parou, saíu para taveiro e seguiu sempre.
Eh pá, quando um tipo vai à frente nem sempre se apercebe do que se passa atrás de si, mesmo quando é nitidamente o culpado, uma vez que por norma vamos atentos à estrada à nossa frente e não ao que se passa em nosso redor. Há bons exemplos, e eu posso dar um que foi presenciado pelo meu pai há já uns dois anitos (senão mais):
Rotunda da Cepsa (onde ficam agora os acessos ao Forum. Um ligeiro segue pela faixa central, na faixa de fora da rotunda segue um camião carregado com varas de aço. A dada altura, enquanto faz a rotunda, o atrelado do camião passa pela faixa de dentro (o tractor continuou na faixa de fora) e passou com o rodado por cima da frente do ligeiro, esmagando-o. O motorista do camião só se apercebeu da situação quando um outro veículo o ultrapassou e fez sinal para que parasse.
Bom, isto tudo só para dar uma ideia de que nem sempre (até muito raramente, diria eu) um condutor se apercebe do que se passa na sua retaguarda.