Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Não estive, mas escreve-se caos. ;)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Lino Escreveu:Não estive, mas escreve-se caos. ;)
Enganei-me. :oops:
mas é a errar que a gente aprende.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

DaniFR Escreveu:Hoje houve mais um acidente na ponte do açude, e como devem calcular o caus foi enorme.
Estes acidentes repetem-se cada vez mais e é sempre na mesma zona da ponte.
Este de hoje envolveu 4 carros, pelo que percebi um tentou meter-se e os outros lá foram atras. :lol:
Que granda seca apanhei dentro do bus :!: Entrei no autocarro ás 18h 45m e cheguei a casa ás 20h 10m tive por volta de 1 hora no transito, e depois de passar a ponte ainda tive de mudar de autocarro, porque vinha o seguinte mesmo atras.

Mais alguem passou por este acidente :?:
não passei pelo acidente, mas passei pelos detritos do mesmo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Choque em cadeia entupiu cidade à hora de ponta

Um acidente que envolveu três automóveis, em pleno tabuleiro da ponte-açude, originou, ontem à noite, um verdadeiro pandemónio na cidade de Coimbra, em plena “hora de ponta” nocturna. A confusão ocorreu ainda antes das sete da tarde, mas o engarrafamento monumental que se seguiu acabou por alastrar a quase toda a parte baixa da cidade.

A carambola envolveu três automóveis e desenrolou-se praticamente a meio da ponte, no sentido Casa do Sal-Bencanta. Os carros acidentados foram um Fiat Punto, um Volkswagen Passat e uma carrinha Peugeot – que acabaram “enfaixadas” nesta sequência. Tal como foi possível observar, no local, o Fiat, de cor vermelha, vinha atrás e embateu na traseira do Passat. Nesta viatura seguia a vítima mais grave do acidente, a condutora, socorrida, por uma equipa ao serviço do INEM, que lhe prestou os primeiros cuidados ainda no carro, para depois a retirar e prosseguir tratamentos na berma.

Dada a hora de ponta, com tráfego intenso na ponte e nas vias adjacentes, a ambulância e a PSP tiveram dificuldades em aceder ao local. A polícia foi mesmo forçada a montar um dispositivo de desvio, para a cidade, nomeadamente, para a Avenida Fernão de Magalhães, do trânsito que pretendia seguir no sentido Norte-Sul. Não obstante, as filas rapidamente “engrossaram”, sobretudo no IC2 – tendo “parado” na zona da Pedrulha –, na Casa do Sal, na área da Fucoli e na própria Avenida Fernão de Magalhães. Curiosamente, na margem esquerda, um acidente apenas com danos materiais, perto da Escola Silva Gaio, acabou por “amplificar” a confusão.

Fonte: As Beiras
Aparentemente o "As Beiras" passou por lá. Eu geralmente também passo por essa zona a essa hora, mas ontem decidi saír mais cedo de casa. A zona onde isto se passou está vergonhosamente mal feita, só me espanta que não ocorram lá mais acidentes. A entrada é feita logo após uma curva, não permitindo grande visibilidade a quem entra. A via da entrada é muito estreita, o que causa problemas a camiões e autocarros. A via de aceleração é também muito curta, juntando-se a isto muitos condutores que não a aproveitam e se atiram para o meio da estrada sem mais nem menos. No outro lado havia uma situação igualmente problemática, que foi resolvida com a colocação de pinos na estrada... deste lado, devido à via ser tão estreita, nem essa solução é possível (a menos que se proiba os autocarros de entrarem por ali).

joaovrb
Regular
Regular
Mensagens: 145
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

Eu estive lá parado aí uns 45min.

Estava tudo entupido e pelo aparato parecia ter havido vários mortos e/ou feridos... ao passar pelo local parecia só um choque em cadeia sem grande violência!

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

joaovrb Escreveu:Eu estive lá parado aí uns 45min.

Estava tudo entupido e pelo aparato parecia ter havido vários mortos e/ou feridos... ao passar pelo local parecia só um choque em cadeia sem grande violência!
Tambem reparei nisso, enquanto lá estive parado vi várias ambulancias a passar, parecia que o caso era mesmo grave.
As ambulancias e a policia viram-se lixadas para conseguir chegar ao local do acidente.

Avatar do Utilizador
SUSE_ALEGRE
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30
Localização: coimbra

Mensagem por SUSE_ALEGRE »

é uma tristeza as pessoas com a sua curiosidade que a mim me inerva bastante não so vão prejudicando
o acidentado
como quem ta a socorrer
como o resto da cidade que so quer e ir para casa descansado !!!

basta de burridades não??

educação e cidadania e o que falta a muito boa gente...

e não so o novos pois muitas vezes os mais velhos sao bastante piores que os novos....
suse_alegre :)

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

SUSE_ALEGRE Escreveu:é uma tristeza as pessoas com a sua curiosidade que a mim me inerva bastante não so vão prejudicando
o acidentado
como quem ta a socorrer
como o resto da cidade que so quer e ir para casa descansado !!!

basta de burridades não??

educação e cidadania e o que falta a muito boa gente...

e não so o novos pois muitas vezes os mais velhos sao bastante piores que os novos....
Nao sei se te estás a referir a mim. Mas só para esclarecer algumas duvidas que possam sugir.
Eu quando disse que tive lá parado, eu nao tive a ver o acidente, eu estava dentro do autocarro a apanhar uma ganda seca e como é natural via o que se estava a passar.

É melhor leres sempre as mensagens anteriores.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:[...]
Aparentemente o "As Beiras" passou por lá. Eu geralmente também passo por essa zona a essa hora, mas ontem decidi saír mais cedo de casa. A zona onde isto se passou está vergonhosamente mal feita, só me espanta que não ocorram lá mais acidentes. A entrada é feita logo após uma curva, não permitindo grande visibilidade a quem entra. A via da entrada é muito estreita, o que causa problemas a camiões e autocarros. A via de aceleração é também muito curta, juntando-se a isto muitos condutores que não a aproveitam e se atiram para o meio da estrada sem mais nem menos. No outro lado havia uma situação igualmente problemática, que foi resolvida com a colocação de pinos na estrada... deste lado, devido à via ser tão estreita, nem essa solução é possível (a menos que se proiba os autocarros de entrarem por ali).
Eu até nem acho que a via esteja muito má, poderia ser melhor, mas cumpre bem a sua função. O problema está é nos condutores, que mostram um total desrespeito pelo Código e pela vida humana.

Pior situação são as entradas/saídas ip3/ic2 ali na Adémia ou para o lado da Ribeira de frades as entradas/saídas do ic2/A1

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

As da Adémia, que uso frequentemente, nem tenho queixas. A única coisa de errado é que a entrada Norte/Sul é efectuada numa subida, o que é um desastre quando surge um pesado (que faz a entrada e vai até ao fim da subida a 40 ou 50 km/h).

Avatar do Utilizador
SUSE_ALEGRE
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30
Localização: coimbra

nao...nao estas a emtender !!

Mensagem por SUSE_ALEGRE »

e claro que não m estava a referir a ti!!!

mas tu estavas la parado o pk? pk muitas das vezes, ou quase sempre, nos não ficamos parados por causa do acidente ou não pelo acidente em si mas sim pk ah meia dúzia de pessoas que trava para ver melhor ou mesmo para!!
o que causa o embaraço do transito e obrigas as outras pessoas a terem de parar tb!!

desculpa se nao fui explicita o suficiente!

Moderado: Tags para aumento do texto removidas. Escrevam as mensagens em tamanho normal, não há necessidade de meter o texto a bold e em tamanho grande.
suse_alegre :)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá mas isto é a casa da tia Joana ou quê? Que eu saiba ninguém aqui é cego.
Minha cara, tem tido alguns exemplos de má educação. Pode não interpretar o que ele diz como nós, mas não é preciso isso.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Bah, então?! Há aqui pessoas que certamente sofrem de miopia, aposto que a SUSE_ALEGRE só escreveu em Caps + Bold + size=*** para que pudessemos ler melhor....

....ou não!... :>

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: nao...nao estas a emtender !!

Mensagem por DaniFR »

SUSE_ALEGRE Escreveu:e claro que não m estava a referir a ti!!!

mas tu estavas la parado o pk? pk muitas das vezes, ou quase sempre, nos não ficamos parados por causa do acidente ou não pelo acidente em si mas sim pk ah meia dúzia de pessoas que trava para ver melhor ou mesmo para!!
o que causa o embaraço do transito e obrigas as outras pessoas a terem de parar tb!!

desculpa se nao fui explicita o suficiente!

Moderado: Tags para aumento do texto removidas. Escrevam as mensagens em tamanho normal, não há necessidade de meter o texto a bold e em tamanho grande.
Pronto OK!
É que tu podias nao ter entendido o que eu disse ou eu nao me ter explicado bem.
Nao quero estar a causar discussões! :wink:

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Lino Escreveu:Epá mas isto é a casa da tia Joana ou quê? Que eu saiba ninguém aqui é cego.
Minha cara, tem tido alguns exemplos de má educação. Pode não interpretar o que ele diz como nós, mas não é preciso isso.
Alguma coisa contra a Joana? Vamos lá ver.... :?
Hakuna Matata

Responder