Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Há também o caso das rotundas. Muita, mas mesmo MUITA gente ainda não sabe que a regra que rege a circulação nas rotundas mudou, e no caso de a rotunda ter 2 ou mais faixas só podemos circular na faixa da direita/fora no segmento que antecede a saída que pretendemos utilizar. Vejo muita gente mesmo a fazer rotundas completas pela faixa de fora... :s

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O pior é se, no caso de ires por dentro, ainda levas uma pancada quando fores a sair... e és tu que pagas...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Podes levar uma pancada até se tiveres parado!

Claro que não te deves atravessar (mesmo tendo prioridade) sem ver se há espaço, mas dentro do razoável, sinalizando atempadamente que queres sair nem que tenhas que abrandar um pouco se for lá alguem que não de deixe passar... mas acho preferível do que ir sempre por fora

TrêsPês
Regular
Regular
Mensagens: 108
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Mensagem por TrêsPês »

A informação da DGV é esta:

http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/Circula ... o_tipo.pdf

Se estiver alguém na faixa da direita a sair e alguém pretende mudar para essa faixa para tb fazer o mesmo entendo que o mesmo deve respeitar quem lá circula...

Reparem bem ..."aproximar-se progressivamente"... com atenção a quem já circula nas faixas a ocupar!
Pelos vistos aqui a regra é PERÍCIA e MUITA ATENÇÃO.

Uma rotunda curiosa é a do Papa, quem vem da penitenciaria tem prioridade em relação a quem vem da alameda do jardim Botânico pois apresenta-se pela direita. O problema aqui é avaliar se o veiculo que vem da alameda já se encontra ou não dentro da rotunda...

Avatar do Utilizador
MoRtYMer
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Bom hoje posso dar mais um exemplo de péssima condução. O meu pai é taxista e teve ontem (sexta) um acidente bastante grave graças a um estudante bebado. O meu pai ia a subir a av. Sá da Bandeira, quando no cruzamento ao pé da associação, um estudante bebado passou o vermelho a bastante velocidade, e o meu pai embateu-lhe na lateral. O carro do estudante capotou e ficou perto daquela cena de pub que está no canto da estrada. O meu pai felizmente ia sozinho e não teve qualquer arranhão (não sei como), e o estudante fugiu deixando o carro e carteira para trás.

Com isto tudo temos o taxi (único sustento) com a frente completamente destruida com uma reparação para cima de 5000€. Ora agora vai ser no minimo 1 mês sem táxi para trabalhar (e com a latada uma época muito lucrativa ai à porta), e o seguro paga uma ninharia do que deveria ser o ordenado.

Isto é só pra mostrar que um acidente pode complicar em muito a vida de uma familia, tudo porque um puto sem responsabilidade nenhuma se lembrou de embebedar-se e se meter a conduzir sem qualquer tipo de cuidado.

PS: Espero que nos próximos tempos ninguem tenha a infelicidade de me falar que vai emborcar-se e vai bebado com o carro para casa....

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Realmente é triste como é que ainda, com tanta campanha, há bestas que pegam no carro bêbados.

Bem, se deixou a carteira para trás e, claro, com a matrícula do carro (a não ser que seja roubado) não deve ir muito longe.

É por estas e por outras (por acaso, o teu pai não ficou ferido) que se fosse eu a mandar, quem fosse apanhado a conduzir bêbado, para além de ir preso uns tempos (para meditar no que fez) e de pagar uma multa valente (não é multas de brincadeira) e de pagar todos os prejuízos causados a terceiros, nunca mais podia conduzir.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

TR3S
Banido
Mensagens: 224
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

Eu gosto é ali nas rotundas do continente, em que há pessoas que vão por dentro para sair logo na primeira/segunda saída, outros que vão por fora e dão 1 volta à rotunda e não saem para lado nenhum....
Depois ainda por cima nunca usam piscas, mesmo tendo carros ali ao lado, uma pessoa tem quase que parar para tentar perceber por onde querem ir.

Agora o que realmente me iria é gajos que compram grandes maquinas, Audi, BMW, Volvo, e depois andam a 30km/h. E lá tem que ir uma filma enorme atrás dos gajos...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

MoRtYMer Escreveu:Bom hoje posso dar mais um exemplo de péssima condução. O meu pai é taxista e teve ontem (sexta) um acidente bastante grave graças a um estudante bebado. O meu pai ia a subir a av. Sá da Bandeira, quando no cruzamento ao pé da associação, um estudante bebado passou o vermelho a bastante velocidade, e o meu pai embateu-lhe na lateral. O carro do estudante capotou e ficou perto daquela cena de pub que está no canto da estrada. O meu pai felizmente ia sozinho e não teve qualquer arranhão (não sei como), e o estudante fugiu deixando o carro e carteira para trás.

Com isto tudo temos o taxi (único sustento) com a frente completamente destruida com uma reparação para cima de 5000€. Ora agora vai ser no minimo 1 mês sem táxi para trabalhar (e com a latada uma época muito lucrativa ai à porta), e o seguro paga uma ninharia do que deveria ser o ordenado.

Isto é só pra mostrar que um acidente pode complicar em muito a vida de uma familia, tudo porque um puto sem responsabilidade nenhuma se lembrou de embebedar-se e se meter a conduzir sem qualquer tipo de cuidado.

PS: Espero que nos próximos tempos ninguem tenha a infelicidade de me falar que vai emborcar-se e vai bebado com o carro para casa....
mete-o em tribunal e pede indmnizaçao! ele é que foi bem parvo. se tivessem feito declaraçao amigavel ficava-se mais ou menos bem para os dois

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Se o bêbedo fugiu deve ser condenado também por fugir do local do acidente sem verificar o estado do outro.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

hoje houve ao principio da tarde um acidente na Ponte da Portela no sentido Ceira-Coimbra, mas eu quando passei fiquei sem perceber muito bem como aquilo se passou :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

MoRtYMer Escreveu:Bom hoje posso dar mais um exemplo de péssima condução. O meu pai é taxista e teve ontem (sexta) um acidente bastante grave graças a um estudante bebado. O meu pai ia a subir a av. Sá da Bandeira, quando no cruzamento ao pé da associação, um estudante bebado passou o vermelho a bastante velocidade, e o meu pai embateu-lhe na lateral. O carro do estudante capotou e ficou perto daquela cena de pub que está no canto da estrada. O meu pai felizmente ia sozinho e não teve qualquer arranhão (não sei como), e o estudante fugiu deixando o carro e carteira para trás.

Com isto tudo temos o taxi (único sustento) com a frente completamente destruida com uma reparação para cima de 5000€. Ora agora vai ser no minimo 1 mês sem táxi para trabalhar (e com a latada uma época muito lucrativa ai à porta), e o seguro paga uma ninharia do que deveria ser o ordenado.

Isto é só pra mostrar que um acidente pode complicar em muito a vida de uma familia, tudo porque um puto sem responsabilidade nenhuma se lembrou de embebedar-se e se meter a conduzir sem qualquer tipo de cuidado.

PS: Espero que nos próximos tempos ninguem tenha a infelicidade de me falar que vai emborcar-se e vai bebado com o carro para casa....

Faz-me lembrar uma cena que vi aqui há um anito ou dois na rotunda ao pé do café brasil em que um individuo se espeta contra um taxi que ia a circular na rotunda, sai do carro e começa a correr... O taxista e todos os que estavam a ver ficaram parvos com a cena... e isto passou-se perto das 21h :o

Avatar do Utilizador
MoRtYMer
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

dawn_to_dusk_ Escreveu: mete-o em tribunal e pede indmnizaçao! ele é que foi bem parvo. se tivessem feito declaraçao amigavel ficava-se mais ou menos bem para os dois
Pois o problema é que como as coisas funcionam cá (infelizmente), isto ia ou vai andar em tribunal durante vários anos, e como é um carro de trabalho, não pode ficar parado à espera que a situação seja resolvida.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

MoRtYMer Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu: mete-o em tribunal e pede indmnizaçao! ele é que foi bem parvo. se tivessem feito declaraçao amigavel ficava-se mais ou menos bem para os dois
Pois o problema é que como as coisas funcionam cá (infelizmente), isto ia ou vai andar em tribunal durante vários anos, e como é um carro de trabalho, não pode ficar parado à espera que a situação seja resolvida.
Mas tens a carteira dele, a matricula do carro e a policia tomou conta da ocorrência não foi? Mete isso na tua companhia que a companhia trata de tudo com a companhia de seguros dele. Há uns meses também me bateram no carro e fugiram, felizmente que viram a matricula, eu arranjei os dados, fui à policia e eles identificaram o dono do carro e a condutora na altura do sinistro, com a participação da policia apresentei no seguro e pagaram-me o arranjo do carro.

Avatar do Utilizador
MoRtYMer
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Pois eu esqueci-me de meter a situação actual, a participação da seguradora do outro gajo já foi feita, e espero que segunda feira o perito vá ver o carro.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Hoje houve mais um acidente na ponte do açude, e como devem calcular o caus foi enorme.
Estes acidentes repetem-se cada vez mais e é sempre na mesma zona da ponte.
Este de hoje envolveu 4 carros, pelo que percebi um tentou meter-se e os outros lá foram atras. :lol:
Que granda seca apanhei dentro do bus :!: Entrei no autocarro ás 18h 45m e cheguei a casa ás 20h 10m tive por volta de 1 hora no transito, e depois de passar a ponte ainda tive de mudar de autocarro, porque vinha o seguinte mesmo atras.

Mais alguem passou por este acidente :?:

Responder