Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Houve um acidente na IC2, sentido norte-sul, perto da casa do sal. Não sei se ainda está assim, mas há coisa de hora e meia atrás a fila para entrar chegava à circular externa num lado e aos hospitais no outro.

fonte: Pedro :p

Há bocado vi uma ambulância do INEM e um carro da polícia a passar pelo Norton de Matos, não sei se terão alguma coisa a ver...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Eu vi, estava uma fila do caneco e vi os bombeiros na Casa do Sal, depois vi no IC2, estavam carros acidentados lá no meio da via...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Baya Escreveu:já me disseram que há 1 radar fixo na ponte (não posso dizer que seja impossível). Se assim for, um dia destes (daqui mais ou menos 1 ano, da maneira que a dgv anda a processar as multas) vão-me chegar DEZENAS de multas por excesso de velocidade na ponte :P

..... normalmente faço-a no minimo a 120/130, mas há dias em que chego a dar 160/170 no sentido Sul => Norte .... :s

Estúpido, eu sei, não precisam de mo dizer.... :/
Estúpido :roll:
Ok não era preciso! Mas é pelo ar feliz e contento com que dizes isso.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mandei um SMS ao Yagami a respeito do acidente. Tive a sorte de passar por lá no sentido contrário (a caminho de Celas), pelo que não apanhei fila... mas deu para a ver. Ia desde a curva do acidente até à rotunda da Fucoli, onde se dividia em duas filas: uma estendia-se para a circular externa e a outra subia até aos hospitais. Fiquei com a impressão que o trânsito esteve temporariamente totalmente cortado na IC2, o que justifica o tamanho da fila.

O acidente provavelmente envolveu um ou mais camiões, pois estavam três parados ao lado de um jipe da polícia (que estava na via da esquerda). Quando voltei, há uns minutos, já não havia fila, mas havia areia espalhada na via, provavelmente a encobrir qualquer coisa derramada... por isso tenham cuidado ao passar por lá.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

a propósito de condução está a dar um programa na rtp sobre acidentes

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

JulesS Escreveu:a propósito de condução está a dar um programa na rtp sobre acidentes
just in time, é sempre algo que gosto de ver :p
Cumps
Bruno

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

bacfish Escreveu:
JulesS Escreveu:a propósito de condução está a dar um programa na rtp sobre acidentes
just in time, é sempre algo que gosto de ver :p
eu nem por isso :?
prefiro ver coisas mais positivas!!

Mas acho que faz pensar.
Eu hoje fui de Aveiro à Régua, A25 até Viseu e depois A24.
É uma estrada com pouco movimento e quando dava por mim ia a 160...
Mas é muito perigoso, se há qualquer coisa não dá tempo de reagir...
Mas é ainda mais perigoso andar a 160-170 numa zona mais movimentada tipo ponte europa!!
:roll:

Há mulheres que fazem erros, e eu tb faço alguns como toda a gente, mas quem vai a 160/170 não pode querer que toda a gente se afaste para passar.
Passo-me quando vou a ultrapassar pesados ou assim, e já vou a 140 e vem um carro a stressar a fazer sinal de luzes cheio de pressa.
Não me encosto, só depois da ultrapassagem e se me stressar muito reduzo para 120.

Há dias na A25 um carro vinha a alta velocidade e aproximou-se muito rápido de mim e assutei-me e vi o sr. a fazer um gesto de desculpa pelo retrovisor, foi simpático B)

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Um condutor foi multado.
A jornalista pergunta:
"Costuma cometer esta infracção?"
O condutor:
"O meu cadastro tá limpo é a primeira vez que sou apanhado" B)
ups

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

Gosto de ver... mas é verdade que por vezes há reportagens impressionantes, mas por vezes é bom vermos os erros dos outros para ver se nós mesmo não os cometemos... :?
Cumps
Bruno

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

JulesS Escreveu:Um condutor foi multado.
A jornalista pergunta:
"Costuma cometer esta infracção?"
O condutor:
"O meu cadastro tá limpo é a primeira vez que sou apanhado" B)
ups
Também achei curioso... :roll:
Cumps
Bruno

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

JulesS Escreveu:a propósito de condução está a dar um programa na rtp sobre acidentes
Tambem vi a reportagem.
Aquelas imagens que os americanos utilizam para sensiblizar as pessoas a ter uma conduçao seguras sao imprecionantes. :shock: principalmente aquela em que aparece uma senhora se maos a segurar num quadro com a foto dela antigamente e esse quadro está a tapar a cara, depois ela tira o quadro e ve-se a cara dela toda deformada devido a um acidente...

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

JulesS Escreveu:
bacfish Escreveu:
JulesS Escreveu:a propósito de condução está a dar um programa na rtp sobre acidentes
Há mulheres que fazem erros, e eu tb faço alguns como toda a gente, mas quem vai a 160/170 não pode querer que toda a gente se afaste para passar.
Passo-me quando vou a ultrapassar pesados ou assim, e já vou a 140 e vem um carro a stressar a fazer sinal de luzes cheio de pressa.
Sim, mas mudares de faixa sem sequer olhar para o retrovisor....
...e só pa que não restem dúvidas: não pressiono o carro que vai a minha frente, abrando se tiver que ser e mantenho distancia de seguranca. Assapo quando tenho espaço para isso e sempre por causa dos horarios apertados. Detesto o ppl que se cola bem coladinho a tua traseira, a gesticular como se tivesse a morrer e tal... normalmente dou uns toquezinhos no travão, daqueles que só acendem a luz, pa ver a cara de parvos deles.... ainda um dia hei-de travar mesmo... quando tiver a precisar de uma traseira nova :)

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Hoje aqui em Lisboa também vi uma "engraçada" (óbvio que não tem graça nenhuma). Uma mulher a fazer marcha atrás para estacionar, sem olhar para trás :shock: alucinante mesmo!

Atrás dela ia a atravessar um casal estrangeiro, ela nem olha e começa a fazer a marcha atrás, atropelando ligeiramente a senhora. Felizmente foi mais o susto e o barulho, a senhora não sofreu ferimentos, apenas se assustou.

É este o país que temos :?

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

O grande problema, na minha opinião, é que quase toda a gente acredita que a partir do momento que tem a carta nas mãos JÁ SABE CONDUZIR! Por amor de Deus! Eu vejo a carta como uma autorização para aprender a conduzir!!.... :/ O ppl "ganha" a carta e acha que já são os maiores e tal... passou-se mais ou menos o mm cmg, e foi com as asneiras que realmente aprendi a conduzir.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Geist Der Nebel Escreveu:(...) a mentalidade vigente sempre foi dar razão a quem vai pela direita (...)
Segundo essa mentalidade, quem está a ser ultrapassado também tem prioridade e, nesse caso, pode começar a ultrapassar à vontade sem ter que se preocupar se está a ser ultrapassado ou não, já que se apresenta pelo lado direito...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Responder