Selecção Nacional

O lugar para quem gosta de desporto!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O Nuno Gomes acabou de saír da convocatória, após se ter lesionado no aquecimento contra o Azerbaijão. Para o seu lugar foi chamado o Makukula.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ah grandes! Makukula dá jeito ali para o último terço! :)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Yep, é o género de jogador que nos faz falta no ataque. Vamos ver se ele joga e como se comporta. O Hugo Almeida marcou um golo no último jogo, mas falhou outros 3... por isso também não dá muitas garantias.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Epá aquele lance das bolas ao poste e à figura foi mesmo azarado... e as bolas do Deco e do Ronaldo ao poste... vamos lá ver a relva no Cazaquistão... epá eles vão estar quase na China...
Se aquilo é Europa eu sou o Pelé. :shock:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Pedro Escreveu:Para o seu lugar foi chamado o Makukula.
Por uma questão de principio eu não o chamaria.
Chamar à selecção principal um jogador que depois de jogar pelos sub-21 de Portugal tentou renunciar à selecção portuguesa para jogar pelo Congo, tentativa que a fifa rejeitou..
Última edição por daniel322 em domingo, 14 outubro 2007 23:38, editado 1 vez no total.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pá, é Português e serve a FPF...

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:é Português
é? Nasceu no Congo, queria jogar pelo Congo..
Última edição por daniel322 em domingo, 14 outubro 2007 23:40, editado 2 vezes no total.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Tem nacionalidade Congolesa e Portuguesa...
Segundo a Wikipedia:
Ariza Makukula (Kinshasa, 4 de Março de 1981) é um futebolista português nascido na República Democrática do Congo (mantém ambas as nacionalidades).

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Maia Escreveu:
Pedro Escreveu:
Faltava realizar o sonho maior, chegar à selecção de Portugal. Depois de uma primeira chamada em Setembro, em que Alex se apresentou com algumas limitações, Paulo Sousa voltou a incluir o seu nome nos convocados. «A minha missão desde pequeno era chegar a este momento, jogar pela selecção. Faço tudo para isso, é a coisas mais importante, nem penso muito nos clubes. É uma coisa incrível, é o meu primeiro objectivo, chegar aqui e jogar com a selecção portuguesa», destacou.

Fonte: Diário Digital
Se isto é ridículo, vergonhoso e triste, há uns quantos jogadores da selecção que deviam ser mais ridículos, vergonhosos e tristes. Se ele tem ascendência directa portuguesa, se morou cá e tem condições para se naturalizar e se gosta do país, qual é o problema? Apesar do título da notícia, ele não é estrangeiro, para todos os efeitos é Português. E, pelo que parece, tem mais vontade de jogar na selecção que alguns portugueses nascidos e criados por estes lados...
nao concordo com deco's, pepe's, liedson's e outros tantos que irao provavelmente ser chamados à selecção! Mas enfim...devo ser dos poucos a pensar assim... ;)

todos os jogadores que têm o sonho de chegar à selecção movem-se pelo facto de se mostrarem por esse mundo fora...ou talvez seja por amor à camisola??? eu nao acredito nisso... :D (nota: não são todos mas a maioria sim)
eu também não concordo. nunca concordei com a chamada do deco, muito menos ainda com a do Pepe.. tal como com o liedson.. quanto a esse, como costumam dizer, que é uma vítima e que a selecção só convoca jogadores do porto:

entrevista de liedson à globo
A possibilidade de seguir as pisadas de Deco e vir a representar a selecção portuguesa foi de imediato descartada pelo avançado. «Todo mundo me diz que se eu fosse naturalizado já seria da selecção de Portugal há muito tempo. Mas meu coração é verde e amarelo, não tem jeito», referiu, reforçando o seu sonho de um dia chegar à selecção canarinha. «Acho difícil conseguir chegar a um momento melhor, mas se eu puder fazer mais, vou fazer. Não para o Parreira ou para quem quer que seja, mas para mim, pois quero sempre evoluir. Mas, vivendo essa boa fase e sem chances na selecção, é lógico que fico com o pé atrás», explicou.
fonte
enquanto isso:
Sporting quer Liedson na seleção de Portugal
Técnico do time lisboeta, Paulo Bento, faz lobby pelo atacante

LISBOA - O técnico do Sporting, de Portugal, Paulo Bento, é favorável a que o atacante brasileiro Liedson, ex-Flamengo e Corinthians, se naturalize como cidadão português para que o jogador tenha condições de atuar pela seleção comandada por Luiz Felipe Scolari.

- A utilização de Liedson compete aos responsáveis da Seleção, mas estou convencido de que ele será importante na equipe - disse Paulo Bento ao diário "Record".
fonte
parecemos uns coitadinhos, a pedinchar aos jogadores para jogarem pela nossa selecção :? :roll:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Mas gostei da resposta do Liedson.
Tal como alguns ja referiram nao sou a favor de chamarem Deco e afins para a seleção,mas acho o liedson se impos bem.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ele sente-se Brasileiro, logo não tem que jogar. :)

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

claro.. mas a intenção era mesmo contrariar frases destas:
Nuno Branco Escreveu: Já que não chamara um "português de gema" mais valia terem chamado o Liedson.Boa sorte Makukula (ainda não rendeste na liga record).
Nuno Salgado Escreveu:Quer dizer o Makukula ja pode ir a selecção, mas o Liedson já não??? pois é
(não são posts deste forum)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

O caso do Makukula é diferente do Liedson e Pepe. Estamos perante um jogador que começou a jogar futebol em Portugal (aos 8 ou 9 anos, quando o pai jogava no Setúbal) e por cá ficou durante bastantes anos, tendo inclusivamente representado a selecção nos escalões jovens. Se não fosse ele ter tentado também representar o Congo, seria um caso semelhante ao do Nani (que também não nasceu cá, mas ninguém é contra ir à selecção).

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

O Makukula falou na tv. Estava na Bélgica quando lhe disseram para ir para o Azerbaijão ter com a selecção. Ele disse que ficou surpreendido e tinha cara de quem estava bastante contente. :)

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Até já veio dizer que era um sonho de infância.... ahahah