Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Baya Escreveu:No entanto já faço o faço desde que a ponte foi aberta ao trânsito e até agora só lá vi a polícia umas 2 ou 3 vezes, a última das quais já deve ir para perto de 1 ano. Apanho-os normalmente é em operações stop na rotunda das Lages, onde também já não os vejo há algum tempo.
costuma estar um carro não identificado parado atrás da divisória.. não se vê facilmente.

operações stop costumam estar na rotunda das lages (no estacionamento ao pé da quinta das lagrimas), na rotunda do quartel dos sapadores e na rotunda da makro (ainda hoje lá estavam).. por vezes estão tb na rotunda debaixo do tabuleiro da ponte europa.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acrescente-se a essa lista as duas rotundas da Adémia, junto ao IC2 (a da Galp e a do outro lado do IC2), onde é frequente estarem operações stop. Há uns dias vi também uma na zona da casa do sal, entre os semáforos da rua de Aveiro e a rotunda.

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Já os apanhei:

na rotunda das lages,
na rotunda dos bombeiros,
na rotunda da makro,
na paragem de autocarro do alto s joão,
na rotunda da fernando namora que dá acesso ao s paulo/esquadra da casa branca,
na rotunda das palmeiras,
na rotunda da circular externa,
na circular externa depois da curva a seguir à rotunda, sentido Tovim => Casa do Sal,
na rotunda da fucoli,
na rotunda que dá acesso à ponte da portela,
antes dos semáforos de ceira,
na av dos combatentes (de noite à caça ao álcool :P),

e acho que não os apanhei em mais lado nenhum cá dentro da cidade.

Também costuma estar um carro a controlar a velocidade/infracções ao semáforo na rotunda da esquadra ao fundo da eliseo de moura.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

eles gostam é de rotundas.. :shock:
Baya Escreveu: na av dos combatentes (de noite à caça ao álcool :P),

e acho que não os apanhei em mais lado nenhum cá dentro da cidade.
e na avenida sá da bandeira, em frente ao shopping avenida :P

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E acho que falta só mencionar a entrada da Fernão de Magalhães (a que fica do lado da rodoviária).

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

hoje estavam na rotunda ao pé do hotel D. Luís, aquela que dá acesso à Ponte Rainha Santa e à Estrada Nacional em direcção a Antanhol :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Miguel_Silva Escreveu:hoje estavam na rotunda ao pé do hotel D. Luís, aquela que dá acesso à Ponte Rainha Santa e à Estrada Nacional em direcção a Antanhol :!:
e tambem na rotunfa da makro... mas operações stop é na boa, agora radares é que é preciso cuidado!

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

eu estou crente que mais tarde ou mais cedo vai chegar ao meu chefe uma multa de excesso de velocidade duma vez que fui a Agueda
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

já me disseram que há 1 radar fixo na ponte (não posso dizer que seja impossível). Se assim for, um dia destes (daqui mais ou menos 1 ano, da maneira que a dgv anda a processar as multas) vão-me chegar DEZENAS de multas por excesso de velocidade na ponte :P

..... normalmente faço-a no minimo a 120/130, mas há dias em que chego a dar 160/170 no sentido Sul => Norte .... :s

Estúpido, eu sei, não precisam de mo dizer.... :/

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

eu na Ponte Rainha Santa não arrisco

se o limite é 70 eu vou a 70
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Miguel_Silva Escreveu:eu na Ponte Rainha Santa não arrisco

se o limite é 70 eu vou a 70
That's the spirit!! A Ponte Rainha Santa em que não há peões, há duas vias em cada sentido, mas tu respeitas ( bem), porém a caminho de Águeda, uma estrada por meio de localidades, através de IC's com cruzmentos pelo meio e maior probabilidade de peões na estrada, tu já não respeitas os limites de velocidade.

:clap::clap::clap:

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

bluestrattos Escreveu:
Miguel_Silva Escreveu:eu na Ponte Rainha Santa não arrisco

se o limite é 70 eu vou a 70
That's the spirit!! A Ponte Rainha Santa em que não há peões, há duas vias em cada sentido, mas tu respeitas ( bem), porém a caminho de Águeda, uma estrada por meio de localidades, através de IC's com cruzmentos pelo meio e maior probabilidade de peões na estrada, tu já não respeitas os limites de velocidade.

:clap::clap::clap:
it's diferent

eu quando ia a caminho de Águeda ia com horários para cumprir e já ia muito bem atrasado
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu sou daqueles que respeita todos os limites (mesmo os 50 em localidades)... por princípio, respeito os limites na ponte Europa. Mas mesmo que não o fizesse, acho que é uma ponte onde é importante respeitar os 70 (que já são generosos). Há que lembrar que, no fim da ponte, há uma via que entra da direita onde há sempre pessoal que se atira e que a via da esquerda acaba numa pseudo-rotunda desenhada à pressa... é uma zona de acidentes fáceis (e constantes).

Outra zona onde acho importante respeitar o limite apesar de muitos não o fazerem é na guarda inglesa. O pessoal vê duas vias e começa logo a acelerar, mas esquece-se que há uma entrada da direita onde há sempre pessoal que se atira, há uma entrada com bastante trânsito da esquerda (o que é uma aberração brutal), há uma escola nas proximidades, há uma degradação súbita do piso e, mais à frente, existem semáforos que podem causar trânsito.

Lembrem-se que não somos só nós que estamos na estrada e é importante conduzir defensivamente para evitar acidentes.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

E a velocidade dentro de bairros da cidade? Olhem as velocidades na Av. Sá da Bandeira... :roll:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

cgomes
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 07 maio 2006 14:21
Localização: Coimbra

Mensagem por cgomes »

Hoje la me calhou operaçao stop na rotunda ao pe do continente,pediram-me os documentos,deram 2 voltas ao carro viram se o meu filho ia bem na cadeira e la me mandaram embora,mas estavam la parados pelos menos 5 jovens nas suas DT´s todas malucas :)

Responder