Selecção Nacional

O lugar para quem gosta de desporto!
Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

para mim o cenário deveria ser mesmo esse! e temos boas alternativas para treinar a selecção!

ABOLA
Laurentino Dias censura Scolari e espera consequências da parte da Federação
O secretário de estado do Desporto entende que a Federação Portuguesa de Futebol terá de fazer o que for necessário para evitar que os acontecimentos de ontem à noite em Alvalade se venham a repetir.

Laurentino Dias apela a uma reflexão por parte dos dirigentes do futebol português dizendo que é imperativo ser-se exigente nos comportamentos ainda para mais quando se está a representar o país.

Falando aos jornalistas, Laurentino Dias condena o que se passou após o jogo entre as Selecções de Futebol de Portugal e da Sérvia e entende que a Federação tem de tirar consequências no caso da tentativa de agressão de Luiz Felipe Scolari ao jogador sérvio Dragutinovic.

O secretário de estado do Desporto censurou o comportamento do seleccionador de Portugal lembrando que tanto nas derrotas como nas vitórias terá de imperar a exigência e o desportivismo.

«Devemos ser mais exigentes quanto aos comportamentos. Vitórias e derrotas devem ser aceites com desportivismo. Se o resultado, se aquela exibição de ontem, me suscitaram desilusão e tristeza, os comportamentos no final do jogo suscitam censura, censura que implicará, penso eu, da parte dos responsáveis, dirigentes e técnicos uma reflexão séria e um tirar de consequências», afirmou Laurentino Dias destacando a necessidade de «haver cabeça fria por parte de todos aqueles que representam Portugal».
com muita sorte ainda temos as amélias dos jogadores a virem defender o Scolari, a começar pela bailarina das fintas pa ca e pa la!!!!

Fuzzy
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Para mim claro que a atitude não é de aceitar, mas só quem joga, ou quem jogou algum desporto é que sabe o que as vezes se sente a meio e ao fim de um jogo. Agora toda a gente aparece a dizer que o homem não presta, etc,etc. Soluçoes para a seleçao, só se fosse o Mourinho, ou entao estrangeiro. Desde que Scolari esta na seleçao, nunca falhamos uma qualificação, lembro-me de que com Humbertos, Oliveiras e afins para alem de falharmos algumas qualificaçoes, nunca chegamos tao longe em mundiais e europeus, e esta qualificaçao ainda nao esta perdida. Em Portugal não há treinador para a seleçao, nunca um treinador conseguiu fazer o povo portugues fazer coisas como fez durante o Euro e Mundial. Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu a cabeça. Quando acontece aos outros é facil criticar, mas quando nos toca a nós..... Com isto não digo que ele fez bem, mas digo que o devemos apoiar assim como apoiar a nossa seleçao, que com certeza vai estar no Europeu. Força Portugal

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu gosto do Scolari na selecção, nunca tivemos um seleccionador com os resultados que ele conseguiu (é certo que não deu títulos, mas habituou-nos a lutar por eles). O que não tenho gostado é da atitude dele nesta qualificação... para além de faltar ambição ("empate fora é bom", equipa muito defensiva, etc), anda inconstante nas escolhas e ainda mais esquisito nas substituições.

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Fuzzy Escreveu:Para mim claro que a atitude não é de aceitar, mas só quem joga, ou quem jogou algum desporto é que sabe o que as vezes se sente a meio e ao fim de um jogo. Agora toda a gente aparece a dizer que o homem não presta, etc,etc. Soluçoes para a seleçao, só se fosse o Mourinho, ou entao estrangeiro. Desde que Scolari esta na seleçao, nunca falhamos uma qualificação, lembro-me de que com Humbertos, Oliveiras e afins para alem de falharmos algumas qualificaçoes, nunca chegamos tao longe em mundiais e europeus, e esta qualificaçao ainda nao esta perdida. Em Portugal não há treinador para a seleçao, nunca um treinador conseguiu fazer o povo portugues fazer coisas como fez durante o Euro e Mundial. Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu a cabeça. Quando acontece aos outros é facil criticar, mas quando nos toca a nós..... Com isto não digo que ele fez bem, mas digo que o devemos apoiar assim como apoiar a nossa seleçao, que com certeza vai estar no Europeu. Força Portugal
em perspectiva concordo com o que dizes, mas sabes tal como eu que normalmente QUALQUER funcionário que não rende é despedido, mesmo que já tenha sido dos melhores da empresa. Scolari não foge à regra, 250.000€ por mês e dasse ao luxo de andar ao murro num jogo IMPORTANTE e que muito provavelmente vai falhar outros jogos! E mais a multa que vai ter de pagar provavelmente é a FPF que a vai pagar...enfim! Não mudo de opinião ha falta de espirito de equipa nesta selecção, e venham mais naturalizações que ajudam à festa!

Digo e repito acho que a era scolari ja foi, e continuo a dizer que naturalizações so muito bem estudadas! A ultima do PEPE é uma estupidez pois de centrais a selecção felizmente está bem servida e ainda vêm uns putos (sub-21) a caminho muito bons...!

Enfim...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Portugal precisa de avançados e depressa. Há muito pessoal do meio campo e de avançados e pontas de lança nada...

Fuzzy
Experiente
Experiente

Mensagem por Fuzzy »

O que temos de ver aqui é que não está nada perdido. Temos um jogo a menos que os dois que estão a nossa frente e ainda jogamos com um deles. Continuo a dizer, vamos estar no europeu. Para mim, o Mourinho é o melhor do mundo mas ainda nao conseguiu ganhar a Champions, o ano passado perdeu o campeonato, achas que os adeptos do Chelsea querem que ele saia. Claro que não, e no entanto não está a render ( Pelo menos o ano passado) . No futebol não há ninguem que esteja sempre a ganhar, por isso este desporto é magnifico. O Scolari levou-nos sempre aos mundiais e europeus, e ficamos em 4 lugar num mundial, só em 66 é que ficamos em 3. Tirando esse ano de 66 nunca houve nenhum treinador a levar-nos a finais e a ficar nos 4 primeiros lugares em mundiais. Há uns anos atras eramos vistos como uma equipa vulgar, agora somos vistos como uma das grandes seleçoes do mundo. O problema de Portugal é a falta de um lider dentro de campo, falta-nos um jogador tipo Figo ou um R.Costa, o Ronaldo ainda é muito novo para ser lider. Quanto a naturalizaçoes, acho bem que o façam, porque não??? De outra forma tinhas de tirar o Bosingwa, o Manuel da Costa, o Nani, o Petit, quase toda a seleçao de 66 não devia ter jogado, e ainda mais uns quantos ( e o nosso melhor jogador de sempre nasceu em Moçambique ). Mas estes são brasileiros, e o Brasil não é uma ex-colonia como Angola, Moçambique, etc. Força Portugal

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Lino Escreveu:Portugal precisa de avançados e depressa. Há muito pessoal do meio campo e de avançados e pontas de lança nada...
o problema está tb nos clubes PT, não ha um clube com bons avançados formados em Portugal, então os 3 principais é uma razia, tirando o porto que tem o Postiga mas que nem joga, quanto ao benfica nao vale porque o Nuno Gomes é tudo menos avançado/ponta de lança, ele é mais um jogador de campo (falha cada golo :lol: :lol: :lol: )

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Fuzzy Escreveu:O que temos de ver aqui é que não está nada perdido. Temos um jogo a menos que os dois que estão a nossa frente e ainda jogamos com um deles. Continuo a dizer, vamos estar no europeu. Para mim, o Mourinho é o melhor do mundo mas ainda nao conseguiu ganhar a Champions, o ano passado perdeu o campeonato, achas que os adeptos do Chelsea querem que ele saia. Claro que não, e no entanto não está a render ( Pelo menos o ano passado) . No futebol não há ninguem que esteja sempre a ganhar, por isso este desporto é magnifico. O Scolari levou-nos sempre aos mundiais e europeus, e ficamos em 4 lugar num mundial, só em 66 é que ficamos em 3. Tirando esse ano de 66 nunca houve nenhum treinador a levar-nos a finais e a ficar nos 4 primeiros lugares em mundiais. Há uns anos atras eramos vistos como uma equipa vulgar, agora somos vistos como uma das grandes seleçoes do mundo. O problema de Portugal é a falta de um lider dentro de campo, falta-nos um jogador tipo Figo ou um R.Costa, o Ronaldo ainda é muito novo para ser lider. Quanto a naturalizaçoes, acho bem que o façam, porque não??? De outra forma tinhas de tirar o Bosingwa, o Manuel da Costa, o Nani, o Petit, quase toda a seleçao de 66 não devia ter jogado, e ainda mais uns quantos ( e o nosso melhor jogador de sempre nasceu em Moçambique ). Mas estes são brasileiros, e o Brasil não é uma ex-colonia como Angola, Moçambique, etc. Força Portugal
Esses jogadores que referiste nasceram ca, pelo menos Manuel da Costa, Nani, Bosingwa! O PEPE é portugues onde? Bem mas nao adianta discutir isto porque se vai continuar a fazer, mesmo que o liedson viesse a ser convocado discordaria em absoluto, mas pronto pode ser que ai meio país se levante a dizer que é contra as naturalizações!

Quando sou da selecção não tenho clube!

E quanto a mim a selecção vai estar no Europeu mas a mentalidade tem de mudar!

Fuzzy
Experiente
Experiente

Mensagem por Fuzzy »

Bosingwa - Africa do Sul, Nani - Cabo Verde, Manuel da Costa - França , Petit - Estrasbrugo-França, e há mais!!! Se quiseres faço uma lista dos que não nasceram cá e já jogaram na seleção, e não são assim tão poucos.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Pedro Escreveu:Eu gosto do Scolari na selecção, nunca tivemos um seleccionador com os resultados que ele conseguiu (é certo que não deu títulos, mas habituou-nos a lutar por eles)
Humberto Coelho nao?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Não chegou ao mesmo. A meia-final foi um bom resultado, mas o Scolari conseguiu uma final num Europeu e uma meia-final num Mundial... e habituou a selecção a vencer de forma consistente. No Euro 2000 nós fomos um bocado outsiders, não era esperado que passássemos do primeiro grupo... mas agora, seja qual for o grupo, é esperado que a equipa vença. Infelizmente, estão a perder isso desde que o Mundial acabou. :?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Fuzzy Escreveu:Bosingwa - Africa do Sul, Nani - Cabo Verde, Manuel da Costa - França , Petit - Estrasbrugo-França, e há mais!!! Se quiseres faço uma lista dos que não nasceram cá e já jogaram na seleção, e não são assim tão poucos.
Não nasceram cá mas são filhos de pais portugueses e receberam logo a nacionalidade Portuguesa.
Olha o Eusébio também era de Moçambique, mas na altura Portugal dominava por aquelas bandas...
E a selecção francesa campeã do Mundo e da Europa também tinha muitos não nascidos lá, e a Alemanha tem dois ou três jogadores de origem polaca... e poderia dar mais exemplos...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

E o Scolari já pediu desculpas aos "Tugas" :D

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Apenas uma pequena correcção: A selecção francesa tem e sempre teve bastante franceses a jogar nela. O facto de não serem brancos ou de terem nascidos nas ilhas que pertencem à frança não faz deles menos franceses.
Última edição por Leia em quinta-feira, 13 setembro 2007 20:24, editado 2 vezes no total.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Fuzzy Escreveu:O que temos de ver aqui é que não está nada perdido. Temos um jogo a menos que os dois que estão a nossa frente e ainda jogamos com um deles. Continuo a dizer, vamos estar no europeu. Para mim, o Mourinho é o melhor do mundo mas ainda nao conseguiu ganhar a Champions,

Não conseguiu ganhar uma Champions, ponto e vírgula.