TIrado do codigo de praxe antigo:
NOTA: Podem pôr grelo estudantes dos cursos de cinco anos que estejam matriculados no quarto ano nesse ano lectivo, bem como os estudantes dos cursos de quatro anos que estejam matriculados no terceiro ano nesse ano lectivo.
Logo, enganaste-te. Devias apenas ter posto o grelo no terceiro ano e não no 2º
Adaptação do código a Bolonha
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Sim, puseste mal. O grelo punha-se no terceiro ano em cursos de quatro anos e no 4º em cursos de cinco anos.{mineirinha} Escreveu:Não entendi o que disseste.CriCri_BlaBla Escreveu:Bem me pareceu que estava alguma coisa mal... Achei estranho quando disseste que se utilisaste o grelo no 2º mas na verdade punha-se no 3º (para quatro anos). Daí os QUARTANISTAS GRELADOS (para nós, letras que andavamos um ano à frente eramos quartanistas com 3 matriculas).{mineirinha} Escreveu:bom:CriCri_BlaBla Escreveu:Estás na mesma situação que eu... Mas não percebi o porquê de pores o grelo no ano passado...{mineirinha} Escreveu:Bem,eu ainda não queimei o grelo,supostamente,vou queimar na proxima queima...
O meu curso tinha 4 anos...tem 3....eu vou para a 3ª matricula....
That means,i'm a candeeiro,ou bacharel...ou....?????
um curso de 4 anos antigamente, usava-se o grelo na segunda matricula,ia-se no carro na 3ª e cartola no ultimo(4º)
Eu estava a fazer como antigamente mesmo sem saber como seria com bolonha.
Nisso tava bem, mas com bolonha não sei o que fazer?
Eu pus mal foi isso?
Acho que não, pois fiz de acordo com modelo antigo.
Com o modelo antigo,em cursos de 4 anos, punha-se o grelo no 2º ano e o 3º eram as fitas no carro.
O que é que está errado?
Então sendo assim o que é este ano para mim?
Repito o grelo?
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Que coisa mais estranha...
Em cursos de 4 anos,por o grelo no 3º ano...ir no carro quando entao?
O grelo não é posto apenas no cortejo da queima?
Eu andei só com o grelo no cortejo e pretendia este ano, queima-lo na queima e usar fitas e ia no carro.
Sendo assim,repito o grelo e carro e fitas ao mesmo tempo?
E mesmo no plano antigo, ter grelo no 3º ano, à lapela, e as fitas?
Tou bem confusa,usei achando que era mesmo isso..e nem li nada nem ouvi...
Foi a dedução que fiz de ter visto e perguntado em que ano estavam as pessoas.
A ideia que tinha era esta:
Caloiro entra,é praxado...Em maio do ano seguinte usa o traje e apenas só o traje.
Matricula-se no segundo ano e em maio leva-se o grelo à lapela...
Matricula-se no terceiro, na queima queima-se o grelo de manha e vai-se no carro no cortejo,já com as fitas à mostra...
Matricula-se no quarto, e usa-se na queima a cartola.
Isto num curso de 4 anos.
Era o que eu estava a fazer.
Com bolonha,confundiu-me ainda mais...fiz inclusive a analogia(isto sao apenas pensamentos meus) 1º ano caloiro,mas na queima ja usaria o grelo,segundo ano queimava o grelo e ia no carro...terceiro cartola...
Isto num curso de 3 anos sem mestrado integrado...
Não está certo,eu sei antes q digam qq coisa...mas...foi o que me veio à mente,por causa do que eu pensava com o modelo antigo.
Sendo assim repito o grelo neste meu ano?
Eu andei só com o grelo no cortejo e pretendia este ano, queima-lo na queima e usar fitas e ia no carro.
Caloiro entra,é praxado...Em maio do ano seguinte usa o traje e apenas só o traje.
Matricula-se no terceiro, na queima queima-se o grelo de manha e vai-se no carro no cortejo,já com as fitas à mostra...
Com bolonha,confundiu-me ainda mais...fiz inclusive a analogia(isto sao apenas pensamentos meus) 1º ano caloiro,mas na queima ja usaria o grelo,segundo ano queimava o grelo e ia no carro...terceiro cartola...
Não está certo,eu sei antes q digam qq coisa...mas...foi o que me veio à mente,por causa do que eu pensava com o modelo antigo.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Penso que se poe o grelo quando levas o nabo (ou seja, no antigo 3º ano) e depois na queima desse ano o queimas e poes as fitas...Mas disto nao tenho certeza. De quarquer maneira ainda vou investigar. Agora só no terceiro e com condiçoes para acabar naquele ano a licenciatura é que podes por o grelo e as fitas (candeeiro grelado e cadeeiro fitado).{mineirinha} Escreveu:Que coisa mais estranha...
Penso que terás de por o grelo outra vez. Alguem que me corrija se nao estiver certa!
-
Lino
- Mítico

-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Leia
- Lendário

-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
mas estás a generalizar o código da UC a todas as instituições de ensino. O código não é de Coimbra, é da UC.. O ISEC, ESEC, etc têm códigos diferentes (aka semelhantes) inspirados no da UC mas independentes desta..Leia Escreveu:Mas no codigo está especificado quando é que se deve usar o grelo para cursos de 4 anos. Não fui eu que inventei
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Lino
- Mítico

E havia cursos de 4 anos na UC... por isso podem-se reger por esses...duffy Escreveu:Epá... o código não é para cumprir à risca, depois tem que se adaptar conforme os cursos, tenho a sensação que há muitos cursos na esec que são de 4 anos, logo tem lógica fazerem assim.Leia Escreveu:Segundo o código faziam mal.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Leia
- Lendário