Adaptação do código a Bolonha

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Lígia
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 0:43

Mensagem por Lígia »

Para mim que andava sempre em colete e camisa, porque a batina prende imenso os movimentos é pior ainda. Prefiro mil vezes andar com a batina na mão a noite/dia inteira/o.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A batina pode andar na mão... e dá jeito quando está muito calor, como é o caso da Queima...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Pode quando se tem colete, quando não se tem, a batina deve andar abotoada.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

CriCri_BlaBla Escreveu:O que basicamente queria saber era se vocês, raparigas vão usar ou não o colete! E então, como vão fazer?
No cortejo vou usar colete (camisa branca e fina molhada de cerveja..não preciso de explicar mais, pois nao? )

Mas tirando isso, não vou usar .. já vi fotos de raparigas cá em Coimbra sem colete e gostei.. Bem depende dos gostos, se te gostas mais de ver de preto, leva o colete..se gostas mais da tua roupa clara, não leves.

Duvido muito que alguém ande a obrigar as raparigas a não usarem colete..Afinal de contas tivemos de pagar por eles..

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Se nem os sapatos e os brincos que estao bem regulamentados no codigo são respeitados e controlados, duvido que com o colete passem a faze-lo.

Mesmo que isso me deixe um pc triste...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Façam um abaixo assinado e mandem ao CV... epá eles deveriam era acabar os cursos... o Dux já tem mais matrículas que muita gente junta. :shock:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Lino Escreveu:Façam um abaixo assinado e mandem ao CV... epá eles deveriam era acabar os cursos... o Dux já tem mais matrículas que muita gente junta. :shock:

eeles estão láé por amor À camisola e muitos estão efectivamente a acabar os cursos... não podes mandar bitaites sobre quem nao conheces ...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
Lino Escreveu:Façam um abaixo assinado e mandem ao CV... epá eles deveriam era acabar os cursos... o Dux já tem mais matrículas que muita gente junta. :shock:

eeles estão láé por amor À camisola e muitos estão efectivamente a acabar os cursos... não podes mandar bitaites sobre quem nao conheces ...
Há limites para tudo. Uma das razões pelas quais eu não sigo a Praxe é porque acho tolo permitir que tomem as decisões os que estão lá há mais tempo, é um bocado como "premiar" o arrastar do curso.

E também acho essa coisa do colete desnecessária. Tantas outras coisas que deviam ser prioritárias.. ha quem use oculos de sol enormes, espalhafatosos, brincos, relógios, guarda-chuvas e sei lá que mais e ainda implicam com o colete?!

Catarina
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 0:06

Mensagem por Catarina »

Eu como disse, vou continuar a usar o colete.

Ouvi dizer que se ia fazer um abaixo assinado. Sabem de alguma coisa sobre isso? Se realmente existir um, vou ter o maior prazer em assiná-lo. Caso não haja, há amigas minhas que estão, de facto, interessadas em fazer um e passar por todas as Faculdades.

Outra coisa. Há alguma lógica para não poderes tirar a batina caso andes só de batina? LOL AHAHAHAHAHAH Quer dizer, estás a morrer de calor na Queima ou mesmo durante a dia e não podes tirar o casaco? É estupido. Até porque ainda uns posts atrás disseram que a batina e a capa podem ser tiradas caso estejam 'juntas'. Enfim.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Isso é quando há colete. Quando não se tem, tanto a mulher como o homem devem permanecer de batina fechada.

Não respeitar o codigo de praxe é para mim bem mais chato do que não usar um colete. Eu poderia dizer que é por estas e por outras infracções que infelizmente a praxe coimbra já perdeu mt da sua tradição.

Catarina
Novato
Novato

Mensagem por Catarina »

Leste isso no Código da Praxe, foi? Ou isso é uma regra de transmissão oral?

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Sinceramente já não sei. E agora já não sei até que ponto essa nao foi uma regra que aprendi no Porto.

Se tiver sido do porto, então foi mesmo de transmissão oral, já que é a unica forma :)

Catarina
Novato
Novato

Mensagem por Catarina »

Regras de transmissão oral não têm validade nenhuma. Qualquer um pode inventar uma regra, 'só porque sim'. Eu nunca iria acreditar em nada do que me diziam. Se é para haver praxe a sério, que seja regulamentada. Dizes que a tradição de Coimbra anda a perder muito daquilo que era. Eu digo-te, agora que sei que a tradição do Porto se baseia em transmissão oral, que não pode perder aquilo que nunca foi.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Aquilo que nunca foi? Oh.. tem juízo. A praxe no Porto é neste momento daquelas que é mais respeitante à Praxe. Lá porque não tem tanta antiguidade como a de Coimbra não deve ser desvalorizada por isso.

São opiniões agora, que a praxe foi sempre inicialmente de transmissão oral foi. No porto optou-se por nunca editar nenhum código de praxe, embora exista um projecto dele escrito pelo Balau. Se perguntasses, por exemplo, a um estudante do Porto se preferiria que existisse um código de praxe editado,mt provavelmente ele dir-te-ia que não. São filosofias de cada um...
A verdade, é que infelizmente, o ensino da praxe em coimbra é cada vez menos feito. "se quiseres saber vai ao codigo", mas no codigo nao está tudo!
Por exemplo, o codigo nada refere sobre em que ombro colocar a capa...

Catarina
Novato
Novato

Mensagem por Catarina »

Nunca ninguém que estude em Coimbra, trocaria. O Porto pode ser uma cidade linda mas não és tu que me vais dizer que tens mais tradição que Coimbra. Se gostas assim tanto do Porto e da praxe do Porto, devias ter ficado lá. Acho que confundes muito as regras da praxe de lá com as de cá. A tradição mantém-se. Pode não ser seguida tão à risca mas os estudantes continuam a orgulhar-se de serem capas negras, de seguirem a tradição e de estudarem em Coimbra.

Vais-me dizer que no Porto as mulheres não se maquilham? Não usam brincos maiores que o lóbulo da orelha? «Oh... tem juízo!»