Adaptação do código a Bolonha
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
Lígia
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 0:43
O que eu queria dizer era que se após o Conselho de Veteranos ter conhecimento do desagrado desta decisão, insistir em manter esta regra, elas pensam manter o uso do colete como forma de "protesto" ou como queiram chamar. Não digo que seja o mais correcto, mas também estou tentada a não deixar de usar o meu. Até porque ainda não percebi que grandes razões existem para se proibir o colete 
-
Kika2
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01
Lígia Escreveu:O que eu queria dizer era que se após o Conselho de Veteranos ter conhecimento do desagrado desta decisão, insistir em manter esta regra, elas pensam manter o uso do colete como forma de "protesto" ou como queiram chamar. Não digo que seja o mais correcto, mas também estou tentada a não deixar de usar o meu. Até porque ainda não percebi que grandes razões existem para se proibir o colete
Eu vou continuar a usar o meu e mai nada. Nao gastei dinheiro no traje pra agora deixar peças em casa.
-
Leia
- Lendário

-
Chanterella
- Novato

- Registado: sábado, 01 setembro 2007 22:03
Obrigada! E já agora: as trupes femininas só podem apanhar caloiras ou também caloiros?Leia Escreveu:Pode. Já vi algumas.
E outra coisa... isto pode parecer uma pergunta um bocado parva.
Puxos = totós?Lino Colocada: Seg Set 03, 2007 1:28 am Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Com tanta coisa que deveria ser mesmo proibida, vão logo ao colete. E as meias de rede, os puxos coloridos, a maquilhagem, os óculos de mosca, os saltos agulha, os pins em demasia, tudo o que o pessoal faz que desrespeite os princípios do traje? Ah e as bebedeiras nas festas...
Um turista vê o pessoal todo bêbedo e pensa que os estudantes são todos assim, a qualquer altura. E pensa que a Queima, aquela festa de que tanto ouviu falar, só se resume àquilo. E os papás pensam logo "coitadinho do meu filhinho, onde ele veio parar...". Pois, porque já houve mortos por afogamento no rio em Queimas e Latadas, caso não se lembrem...
Quanto às bebedeiras: por acaso este ano na Queima fui positivamente surpreendida! Vi poucas pessoas bêbadas e disseram-me que se bebeu menos (não sei se foi verdade).
Há um pouco a ideia que os bêbados (e quanto mais estiverem melhor) é que são "fixes". Quando eu digo às pessoas nessas ocasiões festivas que não bebo, ficam a olhar para mim como se fosse extraterrestre e fazem sempre muita pressão. Torna-se díficil recusar e há muita gente que mesmo não gostando acaba por ceder.
A Queima é muito especial e nas reportagens da televisão dão sempre a entender que é um momento de excessos, etc. e concentram-se muito mais nisso do que naquilo que realmente é único, as tradições. Dá uma imagem muito errada e de certa forma é uma desonra a Coimbra.
É que um bêbado não tem mal nenhum, mas muitos deixa de ser uma questão de opção pessoal e torna-se feio.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Vá lá, I'm not alone.Chanterella Escreveu:Quando eu digo às pessoas nessas ocasiões festivas que não bebo, ficam a olhar para mim como se fosse extraterrestre e fazem sempre muita pressão. Torna-se díficil recusar e há muita gente que mesmo não gostando acaba por ceder.
Quanto a estragarem um bocado a imagem da Queima com os excessos, infelizmente é verdade. Não só há desrespeitos em relação à praxe (afinal, muitos nem se devem lembrar onde moram no final, quanto mais lembrarem-se do código), como também transmite uma péssima imagem para o exterior sobre o que são as festas estudantis.
-
Leia
- Lendário

As trupes femininas apenas podem "apanhar" caloiras ou doutoras. Assim, as trupes masculinas (que são as mais frequentes) não podem dirigir-se a caloiras com intenção das caçar.
Os totos não são regulamentados, eu aconselho a que sejam pretos ou da cor do cabelo da pessoa para não ficar berrante.
Para falar com o conselho de veteranos deves dirigir-te à ACC, têm lá uma sala para esse efeito.
A verdade é que o cortejo da queima é cada vez mais degradante por causa das bebedeiras e não acho que,nesta situação, represente algo da praxe ou dos seus valores.
Os totos não são regulamentados, eu aconselho a que sejam pretos ou da cor do cabelo da pessoa para não ficar berrante.
Para falar com o conselho de veteranos deves dirigir-te à ACC, têm lá uma sala para esse efeito.
A verdade é que o cortejo da queima é cada vez mais degradante por causa das bebedeiras e não acho que,nesta situação, represente algo da praxe ou dos seus valores.
Última edição por Leia em segunda-feira, 03 setembro 2007 22:57, editado 1 vez no total.
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
-
Kika2
- Veterano

CriCri_BlaBla Escreveu:Nos primeiros jantares de curso dos caloiros é que se veem grandes bebedeiras! Depois lá andamos nós (doutores) com cafés e a passea-los....
Ninguém se controla. Depois vem as cantiguinhas do " e se... quer ser ca da malta tem q beber essa merd* ate fim e vai acima e vai abaixo e ao centro e vai pra dentro..dentro...dentro..."
Com tanto penalti seguido é normal
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

Quando faziam isso para mim eu nunca bebia! Simplesmente não gosto de alcool e não vou beber só porque me estão a picar. Quando "amadrinhei" duas caloiras do meu curso disse logo que se elas não quisessem beber, não bebia e pronto! Mas agora mais vale estar calada, eles querem integrar-se sa forma errada.Kika2 Escreveu:CriCri_BlaBla Escreveu:Nos primeiros jantares de curso dos caloiros é que se veem grandes bebedeiras! Depois lá andamos nós (doutores) com cafés e a passea-los....
Ninguém se controla. Depois vem as cantiguinhas do " e se... quer ser ca da malta tem q beber essa merd* ate fim e vai acima e vai abaixo e ao centro e vai pra dentro..dentro...dentro..."![]()
Com tanto penalti seguido é normal
-
Kika2
- Veterano

Quando faziam isso para mim eu nunca bebia! Simplesmente não gosto de alcool e não vou beber só porque me estão a picar. Quando "amadrinhei" duas caloiras do meu curso disse logo que se elas não quisessem beber, não bebia e pronto! Mas agora mais vale estar calada, eles querem integrar-se sa forma errada.[/quote]
Mas é que é mesmo :\
A caloirada acha que é um espectaculo, enfim...
Mas é que é mesmo :\
A caloirada acha que é um espectaculo, enfim...
-
CriCri_BlaBla
- Experiente

-
Leia
- Lendário

EU como disse nao tenho o colete, mas acho mais importante respeitar o codigo e o que a praxe ensina do que usar um colete porque se gosta muito dele.
É uma optima recordação, (até porque foram dos ultimos a usa-lo em coimbra) e o traje com colete representa uma etapa da vossa vida, o traje sem colete irá representar outra que certamente será tão boa como a 1a.
É uma optima recordação, (até porque foram dos ultimos a usa-lo em coimbra) e o traje com colete representa uma etapa da vossa vida, o traje sem colete irá representar outra que certamente será tão boa como a 1a.
-
Lígia
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 0:43
No meu ano de caloira lembro-me de madrinhas a obrigarem literalmente caloiras a beber. O resultado foi uma data de caloiras completamente bebadas, um bocado perdidas, a acabarem a noite a vomitar num canto enquanto as tais madrinhas foram curtir a noite. Cenas lamentáveis...mais valia nem "amadrinharem" ninguém.
CriCri_BlaBla, eu ainda estou um bocado na dúvida porque tal como tu acho que temos o dever de cumprir o código. Mas como já disse aqui estou muito tentada a usar. Não gosto de ver a camisa sem colete, paguei por ele e, acima de tudo, ainda não percebi as razões desta proibição.
EDIT. Como também já disse aqui, todas as minhas amigas e conhecidas dizem que vão manter o colete.
CriCri_BlaBla, eu ainda estou um bocado na dúvida porque tal como tu acho que temos o dever de cumprir o código. Mas como já disse aqui estou muito tentada a usar. Não gosto de ver a camisa sem colete, paguei por ele e, acima de tudo, ainda não percebi as razões desta proibição.
EDIT. Como também já disse aqui, todas as minhas amigas e conhecidas dizem que vão manter o colete.
-
Leia
- Lendário