Adaptação do código a Bolonha

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

daniel322 Escreveu:
Catarina Escreveu:Sou de Coimbra e nunca vi nenhuma mulher sem colete de traje.
Uma coisa é 90% das mulheres usar colete, outra é nunca ter visto.. eu já vi.. por diversas vezes
E em que situação é que a viste sem colete? :P :lol:

Eu por acaso também costumo ver mais raparigas com colete do que sem ele, mas ainda se reparar-mos bem ainda se vêm bastantes sem ele. Continuo a achar que isso devia ficar ao gosto de casa uma e podiam era criar um grupinho que nas altura das festas ou até durante as praxes andasse a "fiscalizar" o pessoal trajado, para que se voltasse a usar o traje em condições, é que por vezes vê-se cada atrocidade :?

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

duffy Escreveu:E em que situação é que a viste sem colete? :P :lol:
não fui eu que lho tirei, se era isso que querias saber Imagem

Catarina
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 0:06

Mensagem por Catarina »

Seja como for, o colete vai continuar a ser usado. Ainda não ouvi nenhuma mulher dizer que concorda com a 'regra'.

Outra coisa... Ouvi dizer que se poderia andar sem capa e batina, só de camisa e colete. É verdade?

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Catarina Escreveu:Ainda não ouvi nenhuma mulher dizer que concorda com a 'regra'.
ainda não perguntaste a nenhuma, se calhar :P :)
Catarina Escreveu:Outra coisa... Ouvi dizer que se poderia andar sem capa e batina, só de camisa e colete. É verdade?

a capa e batina têm de estar sempre juntas, mas não necessariamente vestidas. sim, podes andar sem capa e batina, não podes é andar só com a capa ou só com a batina :wink:
Última edição por daniel322 em segunda-feira, 03 setembro 2007 0:51, editado 1 vez no total.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu sei que a qualidade baixa, mas penso que é bastante bom haver trajes para todas as bolsas e o traje não começar a ser uma indumentária de gente que tem dinheiro.

Já agora, o meu traje é da Toga.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Eu não me importo com a regra...se nos proibissem sapatos baixos e sem salto era pior...
é so um colete pessoal!
Eu ja vi miudas sem colete...e em maio quando o calor ja se aproxima é sempre uma roupa a menos...
ha vantagens...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Catarina Escreveu:Seja como for, o colete vai continuar a ser usado. Ainda não ouvi nenhuma mulher dizer que concorda com a 'regra'.

Outra coisa... Ouvi dizer que se poderia andar sem capa e batina, só de camisa e colete. É verdade?

Deverias ter lido posts anteriores, já que eu disse que concordava e até ver ainda sou mulher :D

Podes fazer o que o Daniel disse, mas não podes praxar nessas condições.

Catarina
Novato
Novato

Mensagem por Catarina »

Não é preciso perguntar, sequer. Basta ler a notícia que as mulheres têm todas a mesma reacção.

Lígia
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 0:43

Mensagem por Lígia »

Há de facto quem não compre o colete por dificuldades económicas, mas para esses casos já existia o carácter facultativo. Não vejo necessidade de proibirem o seu uso, até porque como se pode ver é uma das nossas peças preferidas e já pagamos por ele. Não diria que fiquei chocada, mas não me agrada mesmo nada esta ideia. Com tanta coisa menos correcta para mudar, isto parece uma piquice sem sentido. Também acho que para trajar mal nem vale a pena fazê-lo, mas vai-me custar cumprir esta nova regra =/

Catarina
Novato
Novato

Mensagem por Catarina »

Então parabéns, és a primeira pessoa que eu conheço que gosta de se ver sem colete. Isto caso o tenhas, sequer.

Eu sei que não posso praxar nessas condições. Estava a perguntar porque alguém disse que estava muito admirado por ter visto alguém no cortejo só de colete e camisa. Eu também vi e disseram-me que se podia deixar a capa e a batina em casa. É que é super cansativo andar com tudo no cortejo. Pode-se dar o nó na capa e prender o casaco mas é desconfortável na mesma. [/quote]

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Catarina Escreveu:Então parabéns, és a primeira pessoa que eu conheço que gosta de se ver sem colete. Isto caso o tenhas, sequer.

Eu sei que não posso praxar nessas condições. Estava a perguntar porque alguém disse que estava muito admirado por ter visto alguém no cortejo só de colete e camisa. Eu também vi e disseram-me que se podia deixar a capa e a batina em casa. É que é super cansativo andar com tudo no cortejo. Pode-se dar o nó na capa e prender o casaco mas é desconfortável na mesma.
Cansativo? Isso é uma questão de hábito :wink: Senão pedes a algum caloiro simpático que te acompanhe durante a noite para te carregar isso, de certeza que deve haver algum que não se iria importar :lol:

Este tema ainda vai dar umas puxões de cabelo e uns gritos estéricos :lol:
Última edição por duffy em segunda-feira, 03 setembro 2007 1:02, editado 1 vez no total.

Catarina
Novato
Novato

Mensagem por Catarina »

Quanto é que custa aproximadamente o colete? A unica coisa que fixei o preço foi dos sapatos e revelaram-se uma porcaria. Enfim...

Catarina
Novato
Novato

Mensagem por Catarina »

A capa e o casaco são só incómodos no cortejo! A capa é a minha melhor amiga nas noites da Queima :) Acho que passou mais tempo no chão do que nos meus ombros (ou braços or whatever!)!

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Eu sou mulher, uma jovem estudante de Turismo, Lazer e Património na Faculdade de Letras e tanto eu como todas as raparigas que conheço em Coimbra, estão ultra-descontentes com a ideia de nos retirarem o colete.
Contudo e como alguem disse muito bem, se é pra paxar e envergar o traje académico de Coimbra, ao menos que se o faça de acordo com as normas que vem estabelecidas no Codigo da Praxe.

Mas mesmo assim, acho que este assunto ainda vai dar muito que falar.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

o colete é 25 euros.
eu paguei por ele pois ja tinha o traje e como referi anteriormente(quem se dignar a ver pode ir ver obvio) so comprei o colete,pasta e capa.
referi tambem que muita gente nao vai seguir essa regra....
concordo com a ligia,ha coisas q realmente podiam proibir ao inves do colete...
e eu gosto de andar com a capa e batina durante o cortejo...se as pudermos deixar em casa aí é q deixa de existir qq ponta de tradição.