Nokia 6630 vs Sony Ericsson K750i vs Sony Ericsson K610i

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Nokia 6630 vs Sony Ericsson K750i vs Sony Ericsson K610i

Mensagem por Pedro »

Seguindo a minha "quest" para comprar um telemóvel (assim que a Optimus devolver o dinheiro por me terem enviado um K700i usado - até agora nem dinheiro nem desculpas, apenas "o seu pedido está em processamento"), juntei agora mais dois possíveis candidatos à lista.

O telemóvel que pretendia inicialmente era um SE K750i. É um bom telemóvel, tem uma boa autonomia, bastantes funcionalidades úteis e uma boa câmera. O preço é que podia ser melhor para um telemóvel que já tem uns aninhos em cima... está a €170 na Phonehouse (carote).

Entretanto, comecei também a dar uma espreitadela ao K610i. É um pouco inferior ao K750i em termos de funcionalidades, mas é 3G (não que esteja a planear muitas videoconferências, mas pode dar jeito para o futuro). Infelizmente, também é mais caro (€180).

Finalmente, a opção barata: Nokia 6630 (€110 na Phonehouse). Tem a vantagem de ser um Nokia (já estou familiarizado com a marca, tenho um 3300 há quase 4 anos). Também possui uma boa lista de funcionalidades e uma câmera decente. No entanto, li que a bateria podia ser melhor (embora aqui tenha visto desde pessoas a queixarem-se que não dura um dia, até outros a dizer que dura 5).

Para quem tem um destes telemóveis: qual a vossa experiência com ele? Para mim é importante não darem problemas, porque só troco de telemóvel após alguns anos. Também é importante a bateria ter uma boa duração em stand-by (mínimo de 4 a 5 dias).

Edit: esqueci-me de indicar as características básicas que pretendo e que me levaram a estas opções:
- tem de ser Optimus ou Livre
- barato (posso esticar-me um pouco, mas preferia não o fazer, porque não sou de gastar muito com telemóveis - o ideal seria 100 a 120 euros, o máximo 170 a 180)
- tem de ser um Nokia S60 com MIDP 2.0 ou um Sony Ericsson com MIDP 2.0 e resolução 176x220 (motivos profissionais)
Última edição por Pedro em quinta-feira, 23 agosto 2007 14:47, editado 2 vezes no total.

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Conheco gente com o 6630 que estao muito satisfeitos com o telemovel.

So queria dizer que tenho um 6670 e que nao recomendo por uma razao: E o telemovel mais lento que ja tive. Fiz uma vez uma competicao com uns colegas meus para ver que telemovel demorava mais a ligar e o meu ganhou com grande vantagem. E extremamente lento, ao ponto de, por vezes, ja ter escrito varias linhas numa mensagem e no ecran estarem apenas a aparecer as letras da primeira linhas. Como estavas a procurar um telemovel +- na mesma gama que o meu, so queria avisar que nao perdesses o teu tempo a olhar pra este. E muito bonito e tal, tralala, mas e muito muito lento.

http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1236 --> Aqui esta o link para o site telemoveis do meu telemovel para veres qual e.

freejoin
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44

Mensagem por freejoin »

Eu tive um 6600 e agora tenho um N70. adoro o telemóvel, além de ter uma boa câmara tem montes de funcionalidades. A Bateria dura 2 dias (mais até se não utilizares todas as capacidades em pleno).
O 6600 nunca me falhou, também gostava muito dele.
o 6630 é um telemóvel que está no meio de ambos por mim citados, e que muita gente tem, e poucas queixas ouvi.
Um abraço

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Tenho um 6630 e nunca tive problemas nenhuns de bateria. Tenho 4 colegas meus também com 6630 e nunca nenhum teve essas durações de bateria tão limitadas que falas. O meu dura normalmente uma semana. Um bom truque para aumentar a duração da bateria é desligar o modo 3G e apenas ligá-lo quando o vamos usar :wink:

Mas a melhor funcionalidade que tenho neste telemóvel é o software de navegação/GPS :D É uma maravilha :wink:

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

Eu vou ter agora um n80, já tive um na mão e penso que por 200€ é uma grande compra.
Bem eu vou o comprar por 150€ e sem pontos... :P

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

O que mais limita a duração das baterias nos telefones 3G é ter o 3G ligado. Utilizando o GSM e ligar o 3G apenas quando necessário, faz com que a bateria dure muito mais tempo, como disse o Hal9000.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Yep, é essa a utilização que vou fazer... ter as coisas desligadas (3G, bluetooth, etc) até precisar de as usar. Presumo que, nesse caso, a bateria do 6630 já dure o normal - o que é óptimo, porque é uma escolha bem mais barata que as outras. :p

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pedro Escreveu:Yep, é essa a utilização que vou fazer... ter as coisas desligadas (3G, bluetooth, etc) até precisar de as usar. Presumo que, nesse caso, a bateria do 6630 já dure o normal - o que é óptimo, porque é uma escolha bem mais barata que as outras. :p
Comparado com as outras opções que deste, com o 6630 tens a vantagem de andar sempre armado, aquilo é um autentico tijolo :lol:

smirnof
Advertido
Advertido
Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42

Mensagem por smirnof »

Bem, tenho um SE k610i há 1 ano. Estou mt satisfeito, nunca deu problemas. A bateria dura 5-6 dias (3G off).Tenho algum software, tipo gps (earth beta), funciona bem. Liago ao rádio sony por bluetoh, tbm funciona mt bem.Pena os cartões de memória serem 1 pco caros.

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

E para que compram telemóveis 3G se não o vão usar?
Eu tenho um motorola v1050 e uso bastante vezes o 3G, ms por isso é que tenho um telemóvel 3G

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

O facto de não usarmos sempre não implica que nunca será usado...

freejoin
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44

Mensagem por freejoin »

nem mais. é uma 'Feature' como qualquer outra! existem 1001 programas para Symbian e não é por isso que os usamos todos... mas não quer dizer que não os possamos vir a usar!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Foi complicado e precisei de vários meses, mas lá acabei por trocar de telemóvel. :p

Comecei inicialmente por interessar-me pelo k750i, mas depois de o ter encomendado na Worten, foi-me dito que estava esgotado. Depois, como já referenciei, encomendei um k700i na Optimus... mas enviaram-me um telemóvel usado. A seguir decidi-me pelo 6630 na Phonehouse (na altura emq ue criei esta thread) após ponderar as outras duas alternativas da Sony Ericsson... mas também esgotou quando o decidi comprar (e nos outros lados estava muito mais caro).

Enquanto esperava que o 6630 voltasse, surgiu a promoção de telemóveis a €5 da Optimus. E acabou por ser por aí que adquiri o novo telemóvel (um Motorola v3i)... embora tenha sido necessário contactá-los várias vezes - parece que o Nokia 3300 está decidido a lutar para que eu não o abandone. :P

Numa primeira análise, o telemóvel vale os €5 que paguei por ele... mas definitivamente não vale os €170 que são pedidos fora da promoção (nem metade desse valor). É mais aborrecido de utilizar que o meu 3300, faltando mesmo algumas coisas básicas (como poder escolher entre usar a memória do telemóvel ou do SIM para a agenda).

Como desvantagens em relação à mudança, surge um interface mais fraco que o Nokia, um leitor de mp3 (e midi) pior, algumas opções de configuração a menos, um teclado mais aborrecido de usar e a falta de contagem de caracteres de SMS de modo normal (o Motorola conta a partir de 450 e não de 160 - ou seja, a partir de uma long SMS, sem indicar claramente quando passa para duas mensagens). Negativo ainda é o facto de não trazer headphones de origem, sendo necessário adquiri-los à parte (o que não me parece fazer muito sentido num telemóvel com leitor mp3 - o 3300 trazia uns de origem com uma qualidade excelente).

Como vantagens, surge a câmera, um ecrã interior muito superior (em qualidade, tamanho e resolução), um peso e tamanho inferiores (o que não era difícil, pois o 3300 é enorme e pesado), aplicações Java melhores (com suporte para MIDP 2.0), um visual mais agradável, hot swap de cartões de memória e bluetooth.

Daqui a uns tempos faço uma análise mais detalhada do telemóvel, que pode ser útil para quem esteja a penasr comprá-lo. Até agora, é ligeiramente melhor que o meu anterior telemóvel, mas tive de desistir de algumas coisas. O 3300 custou-me €200 há quase 4 anos (desbloqueado e novo) e aguentou bem este tempo todo - embora esteja a precisar de uma bateria nova. Se o v3i sobreviver o mesmo tempo, já vai ser uma boa aquisição (principalmente tendo em conta o que custou :p).

Como curiosidade, acrescente-se que ambos suportam cartões de memória. O 3300 trouxe um SD de 64 mb há 4 anos atrás, o v3i trouxe um micro-SD de... 64 mb. Há 4 anos atrás, 64 mb era fantástico... hoje em dia, é medíocre.