Os Lusíadas no Zoológico

Para divulgar e comentar trabalhos artísticos de Coimbra (novas bandas, lançamentos de livros, etc)
Bloqueado
MARIONET
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: segunda-feira, 17 janeiro 2005 15:23

Os Lusíadas no Zoológico

Mensagem por MARIONET »

Olá, bom dia!

A MARIONET - grupo de teatro de Coimbra - apresenta a sua nova produção, Os Lusíadas no Zoológico, amanhã, 10 de Março, às 14h30 e às 16h, no Museu Zoológico da Universidade de Coimbra.
Construído especificamente para o Museu Zoológico, este espectáculo estreou na abertura da Semana Cultural da Universidade de Coimbra e vai agora continuar em cena por mais duas semanas. Os dias de apresentação são 10, 14 e 17 com duas sessões diárias, às 14h30 e 16h.

Haverá uma sessão extra no Domingo, 20 de Março, às 16h.

A MARIONET fez uma adaptação da obra "Os Lusíadas", de Luis de Camões, e incidiu a atenção na primeira viagem de Vasco da Gama à Índia.
Quem assiste ao espectáculo parte, juntamente com os navegadores portugueses, na primeira viagem por mar aquele país nas palavras poéticas de Luis de Camões, e percorrerá as seis salas expositivas do Museu cuja fauna é o fabuloso cenário deste espectáculo.
Da sala de Portugal, onde assistirá à dolorosa despedida dos navegadores das suas famílias e ao carismático discurso do Velho do Restelo, o público passará pela costa africana, numerosamente povoada das mais variadas espécies de animais, vencerá o Cabo das Tormentas guardado pela imponente figura do Adamastor, subirá ao Olimpo, onde os deuses discutem o futuro do povo lusitano, ver-se-á no meio da mais horrível das tempestades e finalmente chegará à Índia, onde assistirá em posição privilegiada à conversa entre Vasco da Gama e o Samorim. Quando tudo parecia terminado, já de regresso a casa, ainda haverá oportunidade para presenciar a recompensa oferecida por Vénus aos portugueses, a Ilha dos Amores, onde Tétis, a mais formosa das ninfas, mostra ao navegador português a fantástica Máquina do Mundo.

Os versos imortais de Camões, a fauna espantosa do Museu Zoológico e a imaginação alegre da MARIONET reunem-se nos dias atrás mencionados.
Serão necessárias mais razões para assistir a este espectáculo?

Um abraço, e não percam pois vão-se deliciar, certamente.

Pela MARIONET

Mário Montenegro

teatro_marionet@sapo.pt
http://marionet.8m.net

Bloqueado