Selecção Nacional

O lugar para quem gosta de desporto!
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Depois do jogão que Quaresma fez frente à Bélgica, eis que ficou no banco, e quando já pouco havia a fazer é que o Scolari decide pô-lo em campo.

Ainda não percebi se ele vai ou não com a cara do Quaresma. O rapaz corre, joga e tudo o mais e mesmo assim tem dificuldade em ser titular :roll:

A libelinha anda para lá a fazer não sei o quê, enquanto o Hugo Almeida fica no banco :roll:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

têm de ver não só a nossa equipa mas tb o adversário. o quaresma não era ogador para entrar contra a servia porque ele não defende, apenas ataca. ao menos o simão ajuda a defender e bem jeito fez.
quanto ao nuno gomes é apenas o melhor marcador da selecção ainda no activo. (e bem melhor que o hugo almeida)

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

daniel322 Escreveu:têm de ver não só a nossa equipa mas tb o adversário. o quaresma não era ogador para entrar contra a servia porque ele não defende, apenas ataca. ao menos o simão ajuda a defender e bem jeito fez.
quanto ao nuno gomes é apenas o melhor marcador da selecção ainda no activo. (e bem melhor que o hugo almeida)
sim mas ontem a libelinha de marcador teve muito pouco. Jogar para o empate não é grande coisa, Portugal se tivesse atacado mais a sério tinha jogado para a vitória :roll:

Mas lá ver como se comportam na Bélgica daqui a uns meses. Até lá a liga já terminou, vamos lá ver como se comportam os jogadores.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

bluestrattos Escreveu:
daniel322 Escreveu:têm de ver não só a nossa equipa mas tb o adversário. o quaresma não era ogador para entrar contra a servia porque ele não defende, apenas ataca. ao menos o simão ajuda a defender e bem jeito fez.
sim mas ontem a libelinha de marcador teve muito pouco. Jogar para o empate não é grande coisa, Portugal se tivesse atacado mais a sério tinha jogado para a vitória :roll:

Mas lá ver como se comportam na Bélgica daqui a uns meses. Até lá a liga já terminou, vamos lá ver como se comportam os jogadores.
Bluestrattos: Digas o que quiseres do NUno Gomes ele não é uma libelinha, mas sim Barbie, Maria Alice :lol: :lol: :lol:

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Realeza Escreveu:
bluestrattos Escreveu:

Bluestrattos: Digas o que quiseres do NUno Gomes ele não é uma libelinha, mas sim Barbie, Maria Alice :lol: :lol: :lol:
floribella :D

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

aqui estamos nós então...desculpem a criação de outro tópico!
Pepe pré-convocado por Luiz Felipe Scolari

Pepe faz parte da lista de pré-convocados de Luiz Felipe Scolari com vista aos dois próximos jogos da Selecção Nacional, no dia 8 de Setembro, no Estádio da Luz, frente à Polónia, e quatro dias depois com a Sérvia, em Alvalade, ambos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2008.

Segundo O JOGO conseguiu apurar, o Real Madrid já recebeu da Federação Portuguesa de Futebol o fax onde consta o nome do defesa-central. Tal poderia não significar que o jogador seria convocado para os dois próximos desafios, porque a lista é extensa e depois nem todos são convocados, mas ainda segundo a mesma fonte, o antigo central do FC Porto vai mesmo ser chamado por Felipão amanhã, dia em que o seleccionador de Portugal irá divulgar os eleitos para a dupla e complicada operação.

A estreia do agora jogador do Real Madrid já no jogo com a Polónia está a ser seriamente equacionada, pois ao bom momento que Pepe atravessa junta-se a exibição menos positiva de Jorge Andrade e Fernando Meira na partida com a Arménia.

Com a pré-convocatória para a Selecção Nacional, Pepe concretiza, desta forma, um desejo antigo, porque nunca escondeu que queria muito jogar por Portugal, um país que o acolheu bem e onde gostou de estar, primeiro como jogador do Marítimo e depois com a camisola do FC Porto.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Ainda estou para ver o quanto Português se sente uma pessoa "adoptada" aos 20 e tal anos de idade.

Espero que para ele e para outros não seja apenas mais uma oportunidade de se mostrarem e até ganhar alguns troféus que de outra forma seria mai difícil competirem por eles.

Jogar numa selecção é motivo de orgulho e responsabilidade, não é apenas mais um clube da sua vida profissional.

A ver vamos :)

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu não me importo em situações onde se nota que o jogador/atleta se "sente" Português... veja-se, por exemplo, o caso do Obikwelu. Agora, este caso do Pepe, parece-me mais puro oportunismo por parte do jogador - não consegue ser convocado para o Brasil, joga por Portugal. E nem sequer vejo a necessidade de recorrer ao Pepe quando há centrais melhores para a selecção...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Olha o Obikwelu... há estrangeiros com mais gosto e orgulho pelo nosso país do que alguns Portugueses...
É Português como os outros. Quando sol nasce é para todos.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

O Obikwelu está cá desde os 16 anos e esteve inserido e foi apoiado por uma família Portuguesa :)

O que não quero que aconteça é o que o Pedro referiu, que Portugal se torne num Brasil-b ... ou se é Português de alma e coração (vibrar e viver com Portugal, com tudo, não só futebol), ou não vale a pena.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Corsario-Negro Escreveu:O Obikwelu está cá desde os 16 anos e esteve inserido e foi apoiado por uma família Portuguesa :)

O que não quero que aconteça é o que o Pedro referiu, que Portugal se torne num Brasil-b ... ou se é Português de alma e coração (vibrar e viver com Portugal, com tudo, não só futebol), ou não vale a pena.
Sabes lá se ele não vibra. Se ele pediu a nacionalidade é porque gostou de cá estar, se não teria pedido a nacionalidade espanhola.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Ele acabou de chegar a Espanha, como é que ia pedir a nacionalidade espanhola...? Têm de passar alguns anos (acho que 5).

Corsario-Negro
Lendário
Lendário

O Ronaldinho pediu-a e jurou a Constituição Espanhola ontem (ou anteontem)... para ser mais fácil trabalhar em solo Europeu (conta como comunitário...).

Não será jogar pelo Brasil contra Espanha uma falta de respeito pela sua nova nacionalidade? Quando (e se) isso acontecer eu se fosse espanhol não iria gostar ora :P

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Lino Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:O Obikwelu está cá desde os 16 anos e esteve inserido e foi apoiado por uma família Portuguesa :)

Sabes lá se ele não vibra. Se ele pediu a nacionalidade é porque gostou de cá estar, se não teria pedido a nacionalidade espanhola.
é isso! eu continuo achar que se deveria ter mais cuidado neste tipo de situaçoes!

Andam mais jogadores na calha para a selecção e jogadores como tonel, bruno alves, manuel fernandes, veloso, mouinho, e outros vao demorar a surgir em pleno na selecção.

Pois vêm deco's, pepe's, e outros mais que ja andam a tratar da naturalização!!!

Não sou contra mas não se faça disto mote para os proximos anos!

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Pedro Escreveu:Ele acabou de chegar a Espanha, como é que ia pedir a nacionalidade espanhola...? Têm de passar alguns anos (acho que 5).
Em Espanha é necessário 3anos para pedir a nacionalidade espanhola :!: