Coimbra-B

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Os turistas não vêm ou ficam cá pouco tempo, Coimbra precisa de os atrair. Renovação de espaços, espaços alternativos, desenvolvimento sustentável da cidade (sem betão a estragar) e bom ambiente. Exemplos: Viseu e algumas terras mais pequenas, o Minho...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

E passado tanto tempo ainda não se vê a luz no fundo do túnel. :(

rti_76
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quinta-feira, 18 maio 2006 22:31
Localização: Queluz
Contacto:

Mensagem por rti_76 »


Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Aprovo! onde já se viu passar pela linha para apanhar o comboio? Eu morro de medo, digo-vos! Uma pessoa amiga já viu uma rapariga a ser sugada para debaixo do comboio (não estou a brincar). Felizmente, devia ter um bom anjo da guarda e não ficou muito ferida (partiu um braço). mas é dose!
E depois, a estação parece um apeadeiro de província. feia como tudo, sem um bar decente.É um bruxedo para estacionar, e confuso ir de uma estação para outra (andar a pé no meio daqueles carros todos, e numa zona que é muito insegura à noite). Em Amstedão tb tens de mudar de Comboio para ir para o centro da cidade, e é tudo coberto.
Temos de pensar que Coimbra recebe imensa gente de fora - estudantes, turistas - que concerteza fica com uma imagem terrível da cidade.

Acho que finalmente vamos ter uma cidade fabulosa para viver...é assim mesmo!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

solum_blonde Escreveu:Aprovo! onde já se viu passar pela linha para apanhar o comboio? Eu morro de medo, digo-vos! Uma pessoa amiga já viu uma rapariga a ser sugada para debaixo do comboio (não estou a brincar). Felizmente, devia ter um bom anjo da guarda e não ficou muito ferida (partiu um braço). mas é dose!
E depois, a estação parece um apeadeiro de província. feia como tudo, sem um bar decente.É um bruxedo para estacionar, e confuso ir de uma estação para outra (andar a pé no meio daqueles carros todos, e numa zona que é muito insegura à noite). Em Amstedão tb tens de mudar de Comboio para ir para o centro da cidade, e é tudo coberto.
Temos de pensar que Coimbra recebe imensa gente de fora - estudantes, turistas - que concerteza fica com uma imagem terrível da cidade.

Acho que finalmente vamos ter uma cidade fabulosa para viver...é assim mesmo!
A tua amiga nunca ouvi falar em leis da física, e acima de tudo bom senso e afastar-se das linhas do comboio quando o mesmo está a passar ? Há coisas mal, mas há outras que somente funcionam com o bom senso.

Comparar a estação de Coimbra-B com um apeadeiro de província, é um insulto... para os apeadeiros de província pois estes conseguem ser melhores que Coimbra-B :mrgreen: Pelo menos já estive em alguns apiadeiros provincianos e colocavam a estação de Coimbra-B a um canto. E nem vale a pena falar no degredo que é aquele terminal de autocarros na Fernão Magalhães Imagem

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Eu gosto da cidade como ela é...
Talvez muito "desenvolvimento" vá estragar a sua beleza...
Não que nao seja necessario, mas se tiver q ser, q seja só o básico, não com o objectivo de estar à altura de outras cidades...
Isso virá com tempo e condições.
Love hurts

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

bluestrattos Escreveu:
solum_blonde Escreveu:Aprovo! onde já se viu passar pela linha para Comparar a estação de Coimbra-B com um apeadeiro de província, é um insulto... para os apeadeiros de província pois estes conseguem ser melhores que Coimbra-B :mrgreen: Pelo menos já estive em alguns apiadeiros provincianos e colocavam a estação de Coimbra-B a um canto.
Sem duvida.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

bluestrattos Escreveu:
solum_blonde Escreveu:Aprovo! onde já se viu passar pela linha para apanhar o comboio? Eu morro de medo, digo-vos! Uma pessoa amiga já viu uma rapariga a ser sugada para debaixo do comboio (não estou a brincar). Felizmente, devia ter um bom anjo da guarda e não ficou muito ferida (partiu um braço). mas é dose!
E depois, a estação parece um apeadeiro de província. feia como tudo, sem um bar decente.É um bruxedo para estacionar, e confuso ir de uma estação para outra (andar a pé no meio daqueles carros todos, e numa zona que é muito insegura à noite). Em Amstedão tb tens de mudar de Comboio para ir para o centro da cidade, e é tudo coberto.
Temos de pensar que Coimbra recebe imensa gente de fora - estudantes, turistas - que concerteza fica com uma imagem terrível da cidade.

Acho que finalmente vamos ter uma cidade fabulosa para viver...é assim mesmo!
A tua amiga nunca ouvi falar em leis da física, e acima de tudo bom senso e afastar-se das linhas do comboio quando o mesmo está a passar ? Há coisas mal, mas há outras que somente funcionam com o bom senso.

Comparar a estação de Coimbra-B com um apeadeiro de província, é um insulto... para os apeadeiros de província pois estes conseguem ser melhores que Coimbra-B :mrgreen: Pelo menos já estive em alguns apiadeiros provincianos e colocavam a estação de Coimbra-B a um canto. E nem vale a pena falar no degredo que é aquele terminal de autocarros na Fernão Magalhães Imagem

Não percebeste....a rapariga estava à espera que o comboio passasse, aguardando tranquilamente...só que foi "sugada". De qualquer forma, por muita prudência que haja, acidentes acontecem...e cada vez mais, há acidentes ferroviários em Portugal. é gente trucidada a torto e a direito.algo que NÃO TINHA que acontecer, se fizessem passagens aéreas em vez de obras para inglês ver.

Quanto à rodoviária, nem é bom falar. Um degredo. As pessoas vão apanhar a camioneta e são constantemente incomodadas por pedintes...com risco de assaltos. Além de que só o aspecto daquilo mete medo...velho, escuro e sujo!

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Realmente concordo.
Tanto Coimbra-B e a rodoviaria ja levavam com um banho ja.
Coimbra-B bem que precisa dumas obras especialmente, em termos de estacionamento que é uma vergonha.

A rodoviaria é outro exemplo pessimo, é feia, escura tal como ja disseram aqui, e estao sempre pedintes a mendigar por la...

Bem que podiam levar umas obras de restauracao, ou re-construccao.
Coimbra-B é uma estacao de coimboio importante nas linhas nacionais, merecia uma estacao decente.
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Projecto apresentado para a nova Estação Intermodal de Coimbra (Coimbra-b)

Imagem

Imagem

Imagem

"Projeto apresentado no Seminário Internacional Inserções organizado pelo Departamento de Arquitetura da Faculdade de
Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Proposta de articulação da nova linha de metro leve com os modos de transporte existentes na área da linha ferroviaria interurbana."
Área: 30.000 m 2 Coimbra -- Portugal, 2003 arquitetos Fernando de Mello Franco, Marta Moreira, Milton Braga colaboradores Jacques Rordorf, Jens Brinkmann, Marina Sabino e Renata Vieira

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Muito bom, este plano sim senhor :clap: :!:

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Gosto dos troços das linhas do comboio que estão suspensos no ar, mas não gostei muito de na ponte a vista estar tapada.. é certo que naquela zona a vista para coimbra não é grande coisa, mas ver o rio e o seu curso é porreiro. Estão a cobrir (e a gastar dinheiro na cobertura ) porquê?

Altas maquetes já agora..

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

carlacs Escreveu:Estão a cobrir (e a gastar dinheiro na cobertura ) porquê?
deu-me a ideia que a própria ponte é a estação :wink:

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

daniel322 Escreveu:
carlacs Escreveu:Estão a cobrir (e a gastar dinheiro na cobertura ) porquê?
deu-me a ideia que a própria ponte é a estação :wink:
Excelente :D ! Sim vendo bem a maquete faz toda a lógica..não sei porquê pensei que fossem aqueles 'blocos' que estão na maquete na parte da margem direita...Muito bem!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Muito bom, gostei. E terá camionetas lá ao pé? E vão deitar abaixo a ponte actual? É que aquilo não sei como é a opinião técnica, mas não me parece grande espingarda... uma vez no Choupal estava perto daquilo e era tudo a abanar à passagem do alfa...
Espero que a cobetura seja do tipo do Oriente para ver o rio e a cidade, e o Choupal do outro lado!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder