Francesinhas!!

Para anunciar ou comentar os bares, discotecas e restaurantes da cidade
varibeiro
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: terça-feira, 16 maio 2006 21:44

Mensagem por varibeiro »

Lourenço, espero que estejas a ser irónico. O fórum é dos piores sítios ao nível da restauração em Coimbra.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Se estivermos a falar de área e de possibilidades de escolha, o Fórum está bastante bem servido. É o centro comercial que tem a maior área de restauração, no entanto, e como se costuma dizer, quantidade não é sinónimo de qualidade.

Lourenco, não é por nada, mas acho que, depois de todas as opiniões negativas (uma delas é minha) acerca das francesinhas de lá, ainda dar o benefício da dúvida é ser-se... sei lá... :roll:

Avatar do Utilizador
Lourenco
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 79
Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40
Localização: Coimbra

Mensagem por Lourenco »

varibeiro Escreveu:Lourenço, espero que estejas a ser irónico. O fórum é dos piores sítios ao nível da restauração em Coimbra.
Não, não estou a ser irónico. Já expliquei no post anterior os motivos pelos quais gosto da zona de restauração do forum. Em termos de qualidade também não me posso queixar, pelo menos dos restaurantes que visitei até agora (Serra da Estrela, Tosta Mix, Pizza Hut, Burger King, Mc Donald's, Chimarrão, Só Peso, Casa das Sandes, Leitão da Bairrada, Siga La Vaca, Olá, Pans e Vasco da Gama, que me lembre...).

Aliás, como disse, todas as opiniões que tinha ouvido até hoje em relação à zona de restauração do forum eram bastante positivas. Mas já estou a ver que há pessoas com opinião contrária.
Já agora, gostava que indicasses então um sítio em Coimbra que tivesse uma zona de restauração melhor e que explicasses também os motivos pelos quais não gostas da zona de restauração do Forum. :wink:
banjix Escreveu:Lourenco, não é por nada, mas acho que, depois de todas as opiniões negativas (uma delas é minha) acerca das francesinhas de lá, ainda dar o benefício da dúvida é ser-se... sei lá...
Por variados motivos tenho muitas vezes que comer no Forum e gosto de variar. É óbvio que também levo a opinião geral em consideração, mas só posso tirar as minhas próprias conclusões depois de provar. Daí a minha vontade de dar o benefício da dúvida.

Se achas isso estranho que eu prefira ter a minha opinião pessoal em vez de me guiar simplesmente pela dos outros, isso é contigo. Ainda para mais numa questão tão subjectiva como os gostos culinários... :roll:

Se não gostar das francesinhas, cá estarei para concordar com as restantes opiniões. Se gostar, tanto melhor! É mais um sítio em que posso comer no Forum, para variar. Mas só provando é que posso saber isso, não achas? :wink:

Hyper_Viriato
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: terça-feira, 25 outubro 2005 22:30

Mensagem por Hyper_Viriato »

Lourenço, espero que estejas a ser irónico. O fórum é dos piores sítios ao nível da restauração em Coimbra.
As criticas que tenho lido aqui sobre o Forum são a meu ver exageradas e raramente explicadas.
A única critica que me parece sólida é sobre as Francesinhas. Mas esse é apenas um dos Fast-Food do Fórum.

Penso que gostos não se discutem.

Mas se quizerem falar de parâmetros objectivos tal como: espaço, diversidade e qualidade. E considerando o Fórum, DolceVita e CoimbraShopping.

A minha opinião é a seguinte:
Espaço - Todos tem espaços interessantes, mas a meu ver o Fórum e o DolceVita ganham ao CoimbraShopping.
Diversidade - O Fórum ganha a todos.
Qualidade - Penso serem todos iguais.

O facto de o Fórum ter um Fast-Food de francesinhas que não é nada de jeito não me parece ser razão para dizer que é o pior a nivel de restauração. Porquê, os outros vendem francesinhas?! O McDonnalds, PizzaHut, BurgerKing, Sopas&Sopas, Vitaminas,etc...penso na generalidade terem a mesma qualidade em todos eles...seguem todos os mesmos padrões.

Eu gosto CoimbraShopping pelo Joshuas; gosto do Forum pelo Vasco da Gama, Olá, Japonês, Chinês e Dr.Bacalhau.
Todos os 3 possuem espaços interessantes, dependendo da altura do ano e do dia, uns tens vantagens em relação aos outros.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Os posts ja se afastaram das francesinhas :wink:
Eu comi francesinha no forum e nao gostei por uma razao: picante a mais e eu odeio picantes.
Quanto a zona da restauração do forum nao ser muito boa... eu acho um pouco de exagero ate porque eu tambem tive que ir la comer com frequencia e conseguia variar sem pagar muito. E nao nao vou a mcdonalds e burguer king.
Gosto da variedade e nota-se que tentaram dar uma oferta variada.
Quem acha q nao esta no seu direito,obvio, agora fazer disso unica opiniao e unica valida é que nao ;)
Love hurts

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

da zona de restauração do forum não posso falar muito porque ainda so fui cliente do maccdonald's lolol
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Hoje comi o Menú Estudante do Serra da Estrela no fórum e gostei muito. Aquele bacalhau com natas num prato fundo de barro, bem tostadinho e quentinho como é bom... prato e bebida por 4.5€ para estudantes, quando no Mac pagam igual ou mais por uma porcaria que fica na cova de um dente! :P
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Lourenco, eu não digo para não ires provar as francesinhas, simplesmente ainda não houve aqui ninguém a gabá-las, pelo que deve ser por um motivo bastante plausível! O facto de serem bastante picantes, como disse a {mineirinha}, é subjectivo. Para mim, uma boa francesinha tem que estar picante! Mas não é isso que está em causa nas francesinhas do fórum. Para mim, o que está em causa é mesmo o sabor delas! Eu arrependi-me do dinheiro que lá gastei, podia ter ido a outro lado e teria ficado, certamente, mais bem servido. Mas lá está, gostos não se discutem.

Falando agora da zona de restauração do fórum (off-topic): Eu não acho que ela seja má, muito pelo contrário. Tal como já disse num dos posts anteriores, ao nível da diversidade e da área, o fórum é o melhor de todos os centros comerciais em Coimbra e, quanto a isso, não tenho nada de mau a apontar até agora (excepto as francesinhas).

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Lino Escreveu:Hoje comi o Menú Estudante do Serra da Estrela no fórum e gostei muito. Aquele bacalhau com natas num prato fundo de barro, bem tostadinho e quentinho como é bom... prato e bebida por 4.5€ para estudantes, quando no Mac pagam igual ou mais por uma porcaria que fica na cova de um dente! :P
eu nao sou de comer muito lol
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

varibeiro
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: terça-feira, 16 maio 2006 21:44

Mensagem por varibeiro »

Serra da Estrela, Tosta Mix, Pizza Hut, Burger King, Mc Donald's, Chimarrão, Só Peso, Casa das Sandes, Leitão da Bairrada, Siga La Vaca, Olá, Pans e Vasco da Gama, que me lembre...

A minha experiência no fórum não é a melhor. Não sou grande fã do fast food, confesso. Logo à partida Mc's e Burgers, nem pensar. Depois a experiência que tive com a Pizza Hut, Tosta Mix, Pans, Francesinha, Casa das Sandes, Só ao Peso, Chimarrão, etc., não foi das melhores e confesso que não gostei de nenhuma, em termos de qualidade.

A Vasco da Gama se bem me recordo não fiquei muito bem servido em termos de quantidade. A Serra da Estrela, o Leitão da Bairrada e o Siga La Vaca ficam anotados para uma visita futura, para confirmar ;)

Não digo que o fórum não tenha muita muita quantidade de restaurantes, mas prefiro muito mais ir a um restaurante fora do fórum como o Trópico (agora deu-me uma branca espero que seja este o nome do restaurante de Celtas) ou muitos outros que encontramos pela cidade fora.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eurotrópico, provavelmente, na Cruz de Celas. É muito simpático e tem boas pizzas!
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

mustiness Escreveu:Eurotrópico, provavelmente, na Cruz de Celas. É muito simpático e tem boas pizzas!
Este é um bom restaurante para os dias de queima e latada! Come-se mesmo bem para ficar-mos com energias para uma grande noite!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

É preciso é ter pernas para subir até Celas depois de um cortejo... :P
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:É preciso é ter pernas para subir até Celas depois de um cortejo... :P
No dia do cortejo não! Mas nas outras noites... em que acordamos a meio da tarde, so comemos qualquer coisa e depois precisamos de jantar mesmo a sério, e claro, estudante é pobre, comer bem e pagar pouco :D

varibeiro
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: terça-feira, 16 maio 2006 21:44

Mensagem por varibeiro »

Lino Escreveu:É preciso é ter pernas para subir até Celas depois de um cortejo... :P
LOL

Tks mustiness, é isso mesmo. Tem uma pizza tropical muito boa, só é pena é não ter muito espaço e por isso não ser fácil arranjar lugar às horas mais movimentadas.

Responder