3810 UA

Para conversar sobre cinema, televisão e música.
Responder
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

3810 UA

Mensagem por JulesS »

3810 UA
é um programa q dá na 2 as terças feiras tipo 2h da manhã.
alguem já viu isto?

é sobre a universidade de aveiro (UA).
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

E a nossa universidade, n tem nunhum programa por lá...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A ESEC vai passar a ter.
ESEC estreia-se na 2

Semanalmente, 30 minutos de programa vão abordar as actividades da escola, mas também os acontecimentos da área geográfica onde está inserida que escapam à cobertura televisiva

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) estreia- -se, depois de manhã, no Espaço Universidades da 2, rubrica do segundo canal da RTP criada no âmbito da programação televisiva feita pela sociedade civil.

Semanalmente, nas quartas- -feiras à noite, depois do Clube de Jornalistas, os 30 minutos que se seguem terão a autoria da ESEC TV, um projecto recente daquela escola do Instituto Politécnico de Coimbra, para a constituição de uma pequena produtora de vídeo e de televisão.

Vai ser assim pelo menos durante um ano, o tempo de vigência do protocolo assinado, em Dezembro último, entre a ESEC e a RTP.

Todos os programas são produzidos por alunos e estagiários da licenciatura em Comunicação Social, com a colaboração de estudantes de outros cursos, designadamente de Design Multimedia e de Comunicação Organizacional.

Abordadas serão não só as actividades da escola, como também acontecimentos de alguma forma relevantes na área geográfica onde a ESEC está implantada, mas que escapam à cobertura televisiva.

O primeiro programa começa com uma peça sobre a ESEC (história, vocação, cursos que ministra e principais actividades), à qual se seguirão trabalhos sobre a peça de teatro “O Inspector Geral” – encenada pelo professor da licenciatura em Teatro e Educação, ministrada pela ESEC, Clovis Levi –, o concerto de Charles Gayle, inserido nos encontros internacionais de jazz de Coimbra “Jazz ao Centro”, e o projecto Internet@EB1s (de acompanhamento do uso da Internet para fins pedagógicos, junto de professores e alunos das escolas básicas do 1.º ciclo). A ESEC entra, assim, no Espaço Universidades da 2, depois da Universidade de Aveiro, da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa e da Universidade Lusófona.

Francisco Amaral, docente de Produção e Realização Televisiva e coordenador do projecto ESEC TV, afirma que «não é fácil uma escola produzir televisão», desde logo por não ter «o hábito de produzir para fora». No entanto, isso é encarado como um ponto positivo, porque «não há melhor forma de aprender do que o embate com a realidade», sustenta, referindo-se à utilidade de os alunos terem «a verdadeira noção do que é estar a alinhar uma coisa que vai entrar no ar».

João Orvalho, presidente do Conselho Directivo, insiste em dizer que o programa «não é um órgão de propaganda» da escola, considerando-o mais «um projecto estratégico» e de «prestação de um serviço a uma região», e ainda «uma porta para a comunidade e para os parceiros» da ESEC.

Todos os meios técnicos envolvidos no projecto são da ESEC, fruto de um investimento gradual feito, sobretudo, no decurso dos dois últimos anos.
Entre outros equipamentos, a ESEC dispõe já de um estúdio equipado com três câmaras (uma com tele-ponto), de uma régie com intercomunicação, de duas salas de produção e de quatro ilhas de edição digital.

Entre outras trabalhos, a ESEC TV fez a cobertura total dos eventos musicais inseridos na Coimbra Capital Nacional da Cultura e vídeos para o Banco Alimentar Contra a Fome.

Em negociação com a RTP está outro projecto: de um programa de ciência para crianças, para ser inserido em espaço infantil da 2.

Fonte: Diário de Coimbra

Avatar do Utilizador
Jeordie
Experiente
Experiente
Mensagens: 200
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 23:59
Localização: Margem Esquerda
Contacto:

Mensagem por Jeordie »

grande canal de televisão sim senhor :)
ao menos ainda temos um canal decente!
I just want something I can never have

Responder