Novos Centros Comerciais em Coimbra!
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

- Mensagens: 798
- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Tal como previsto, será o Jumbo a ser instalado no Dolce Vita. A grande diferença é que, também segundo o Diário de Coimbra, a área aprovada é de 4700 m2, que é menos de metade do inicialmente previsto (10000 m2).Aprovada instalação do Jumbo no Eurostadium
A aprovação da instalação de um hipermercado no complexo Eurostadium merece fortes críticas por parte da ACIC, que votou desfavoravelmente na reunião da Comissão Regional de Licenciamento Comercial. Para evitar «desequilíbrios», a associação presidida por Paulo Canha defende a elaboração de um estudo de sustentação da economia local e regional antes de se avançar com mais licenciamentos de superfícies comerciais
A Comissão Regional de Licenciamento Comercial aprovou ontem a instalação do hipermercado Jumbo no centro comercial Dolce Vita, inserido no complexo Eurostadium, um dia depois de a Comissão Municipal ter chumbado a vinda para Coimbra de três grandes superfícies comerciais (Feira Nova. E. Leclerc e Office Staples Center).
Fonte: Diário de Coimbra
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Daqui a uns tempos pedem o mini-mercado Jumbo...João Rebelo garante que tudo está de acordo com o projecto aprovado, mas Luís Vilar avisa que ter uma grande superfície no Eurostadium é «violar de forma grosseira» o Concurso Público Internacional. O documento falará no máximo de três mil metros quadrados por área comercial e o que está a ser construído, diz Rebelo, é um supermercado com 4.700 metros quadrados. Já o Grupo Amorim se refere a um «hipermercado» com 10 mil metros quadrados…
Fonte: Diário de Coimbra
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Ok, afinal sempre são 4700. Não percebo porque é tão pequeno, já que apenas existe um hipermercado de grandes dimensões em Coimbra (o Continente, com 8500 metros quadrados), mas é melhor que nada. Acima de tudo, é uma alternativa que irá trazer concorrência, já que actualmente apenas temos Continente e Modelo, que são do mesmo grupo.Falando sobre as polémicas que, nos últimos dias, andaram à volta da instalação do hipermercado Jumbo no “Dolce Vita”, na Solum, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra recordou que com a aprovação desta unidade se dá «cumprimento do que estava já contratualizado e aprovado pela autarquia» e confirmou que a área aprovada pela Comissão Regional de Licenciamento Comercial é realmente de 4.700 metros quadrados.
Aliás, Encarnação – tal como já o havia feito o vereador das Obras Municipais, João Rebelo – diz não compreender «onde é que o Grupo Amorim foi buscar os dez mil metros quadrados», uma vez que o que está em causa – e o que foi aprovado pela autarquia em reunião de Câmara - são os tais 4.700 metros quadrados de «área alimentar» para fins comerciais.
Fonte: Diário de Coimbra
-
Otyg
- Regular

- Mensagens: 104
- Registado: sexta-feira, 10 dezembro 2004 14:11
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
E segue tudo dentro do previsto. Aparentemente com uma mega-livraria.Maior centro comercial de Coimbra abre em Abril
O presidente da comissão executiva do grupo Amorim, Rui Alegre, reuniu-se hoje no Estádio Cidade de Coimbra com os comerciantes para a entrega das chaves das lojas do novo centro comercial de Coimbra Dolce Vita.
Dolce Vita, com um total de 115 lojas, abre ao público a 20 de Abril. O edifício conta com cinco pisos comerciais e cinco pisos de estacionamento coberto com 2700 lugares. Dois terços do centro comecial encontram-se abaixo do nível do solo. Neste momento noventa e cinco por cento das lojas já estão atribuídas.
Dolce Vita Coimbra contará com uma loja Bertrand a de maior dimensão do país. E com dez salas de cinema Lusomundo, com salas que têm capacidade para duas mil pessoas.
A partir de hoje e com a entrega das chaves os comerciantes poderão proceder ás respectivas obras no espaço comercial.
Fonte: acabra.net
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Ok, parece que afinal vai ser depois da data prevista, mas só 6 dias. E as preocupações de que seria apenas mais um centro comercial também parecem resolvidas... pavilhão desportivo, piscinas, auditório, espaço para eventos culturais...Esperados no primeiro ano 10 milhões de visitantes
De uma forma simbólica os lojistas do centro comercial Dolce Vita receberam, ontem, as chaves dos espaços comerciais. Com abertura prevista para 20 de Abril próximo, o Complexo Eurostadium prevê a visita, só no primeiro ano, de cerca «de dez milhões de pessoas»
Faltam 83 dias para a abertura ao público do Dolce Vita Centro Comercial. Ontem, os jornalistas tiveram a oportunidade de visitar o espaço, que abre “as portas” já no próximo dia 20 de Abril. Inserido no Complexo Eurostadium, vai garantir «uma nova e moderna centralidade a toda a região de Coimbra, com uma garantia de qualidade Dolce Vita», referem os responsáveis da obra.
Ontem os lojistas receberam, de uma forma simbólica, as chaves dos estabelecimentos que dentro em breve vão começar a funcionar. Rui Alegre salientou a importância destes parceiros (24% dos lojistas são clientes locais) para o melhor funcionamento deste grande espaço comercial», esperando que no dia da abertura «as lojas estejam todas concluídas».
Cento e quinze lojas, cinco pisos comerciais, 73,500 metros quadrados de área bruta de construção são alguns dos números que caracterizam uma obra orçada em cem milhões de euros. Para além do centro comercial o espaço inclui um pavilhão multi-desportos, com três mil lugares sentados, e uma piscina olímpica já considerada «a melhor de Portugal», como referiu Rui Alegre, presidente da Comissão Executiva do Grupo Amorim.
O Dolce Vita fica situado sobre a Rua General Humberto Delgado e a Praça Heróis do Ultramar, que através de uma ponte pedonal ficaram ligadas entre si, fazendo com que a área envolvente ao espaço seja enorme. Está «próximo do centro histórico, usufrui de uma óptima localização regional e possui acessibilidades a toda a área de atracção do centro comercial», sublinham os promotores.
Dividido em cinco pisos comerciais, o novo centro comercial está repartido entre a zona do hipermercado (no piso zero quando se sai do estacionamento tem-se logo acesso ao “Jumbo”), zona de lojas de pronto-a-vestir e outros acessórios (pisos 1 e 2) e área de restauração e lazer que funcionam nos pisos 3 e 4. Estes últimos têm a particularidade de se interligarem entre si, para que não se “sinta” a separação existente entre os dois.
O novo espaço é todo ele feito de números, nomeadamente 2700 lugares de estacionamento coberto «único na cidade», como frisou Leal Barreto, uma torre com 36 metros de altura que permite a entrada de luz em todo o centro e uma livraria (Bertrand) que é a maior em área em todo o país. Para além de uma grande variedade de obras literárias, este espaço possui também um auditório e uma parte inteiramente dedicada aos mais novos. Mesmo em frente à livraria situa-se a zona cultural do Dolce Vita, um local onde se vão realizar todas as actividades culturais daquele espaço.
Outra novidade para a cidade de Coimbra são as 10 salas de cinema, cada uma com capacidade para aproximadamente 700 pessoas. Leal Barreto, director-geral do Grupo Amorim, referiu a particularidade de estes cinemas Lusomundo possuírem «cadeiras que permitem uma óptima visibilidade em qualquer ponto da sala», o que constitui «outra novidade», acrescentou.
Com todas as modificações que foram operadas na área envolvente do Complexo Eurostadium, ficam disponíveis cerca de 4,5 hectares de espaços pedonais e a Praça Heróis do Ultramar fica transformada numa das «maiores do país», afirmou Leal Barreto. Tudo de forma a receber da melhor maneira «os dez milhões de visitantes que esperamos para este primeiro ano», acrescentou.
Espaços comerciais para todos os gostos
O Dolce Vita Centro Comercial caracteriza-se por ter uma grande variedade de lojas que permitem ao cliente fazer uma escolha consoante o gosto de cada um. Restaurantes, pronto-a-vestir, sapatarias, lojas de artigos desportivos, banco, entre outros, uma grande quantidade de opções que aqui enumeramos: Totta, Moldura Minuto, 5 à Sec/5 à Fil, Multiópticas, Celeiro Dieta, Lusolar, Nicola, Viagens MArsans, Ekolor, Joaquim Guerra, Rendinhas D’Avó, Tabacaria Alvorada, Chaviarte, Box, Jumbo, Aki, Dakota, Boutique dos Relógios, Grapa, Oysho, Zara Home, Zara, The Body Shop, Carlo Viscontti, Valise Acessórios, Bijou, Sun Planet, Perfumaria 112, Palmira Pereira Coelho, Aerosoles, Worten Mobile, Worten, Sportzone, Vobis, Decenio, Manuel Leite, Natura, Tiffosi Denim, Imaginarium, Bijou Brigitte, Romeu, Vodafone, Optimus, The Phone House, TMN, Dielmar, Michel K, River Woods, Boxershort, Wesley, Bertrand, Saccor, Gant/Tommy Hilfiger, Cheyenne, Lanidor, Salsa, Quebramar, Santa Mónica, Ana Sousa, Tom Maso, Altyarte Joalharia, Mike Davis, Devernois, North East Polar, Game Stage, Parfois, Metro Kids, Clayeux, Funny Shop, Girândola, Lib Baby & Kids, Pipoca, Zippy, C&A Kids, Perfumes &Cª, PT Comunicações, Lusomundo, Livraria Bertrand, Mille, Past, Sopas & Sopas/Frango & Cª, Casa das Sandes, Siga la Vaca, Sr. Frango da Guia, Burger King, Pizza Hut, Pasta Café, O’Kilo, Pans &Cª e KFC.
Fonte: Diário de Coimbra
-
Lion
- Veterano

- Mensagens: 531
- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
TFMUC
- Regular

- Mensagens: 115
- Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

- Mensagens: 798
- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
-
usaralho
- Lendário

- Mensagens: 1577
- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
se eu tivesse guito pa investir um daqueles espaços no estádio já tinham um bowling.. ou um bar!Lion Escreveu:Mas será pedir muito!!! Abram umas pistas de bowling nestes centros comerciais!!! Pelo q me apercebo ainda na vai ser desta....tenho de continuar a ir para Poiares.....Ponham um FUNCENTER num dos novos centros comerciais!!!! Será pedir muito...(se calhar é).![]()
-
Otyg
- Regular

- Mensagens: 104
- Registado: sexta-feira, 10 dezembro 2004 14:11
-
Sys7eM
- Experiente

- Mensagens: 203
- Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Talvez... mas não te esqueças que cada sala de cinema leva aproximadamente 700 pessoas, o que é muita gente e as salas têm de ser granditas.Pedro Escreveu:Na lista apenas vêm lojas "normais" e os restaurantes... e duvido que os 10 cinemas ocupem aqueles pisos por completo... por isso ainda há esperanças.
Lion Escreveu:Mas será pedir muito!!! Abram umas pistas de bowling nestes centros comerciais!!! Pelo q me apercebo ainda na vai ser desta....tenho de continuar a ir para Poiares.....Ponham um FUNCENTER num dos novos centros comerciais!!!! Será pedir muito...(se calhar é).
Aqui há uns tempos atrás falavam que o Dolce Vita ia ter um "playcenter". Não sei como que isso está.
-
Sys7eM
- Experiente

- Mensagens: 203
- Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32



