Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Cláudia BN Escreveu:
Al Capone Escreveu:
Cláudia BN Escreveu:
Al Capone Escreveu: n posso aceitar reclamacoes de quem nao tem legitimidade para as fazer,né?
Não percebi a quem é que te estavas a referir...
Refiro-me a pessoal dos politecnicos, privadas e afins!
Por instantes, pareceu-me que te estarias a referir à minha pessoa... daí a minha pergunta. Não é o facto de eu pertencer à FLUC que me torna diferente dos colegas de Institutos ou Privadas. Aliás, quando acabares o curso (se ainda não o acabaste), perceberás que ninguém liga a essa questão. Pelo contrário... de certa forma, sentir-te-ás prejudicado por teres feito parte da UC. Mas só sentirás isso mais tarde, como todos acabamos por sentir. Por isso deixem-se de tretas, porque no fundo somos todos iguais!
Vou-me sentir prejudicado por ter sido formado na UC em vez dum politécnico?! Podes-me dar 1razão plausivel para assim ser?
Não acho que sejamos todos iguais, mas isso sao opinioes, na minha area ha mt diferenca!

Cláudia BN
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 09 março 2006 21:10

Mensagem por Cláudia BN »

Al Capone Escreveu: Vou-me sentir prejudicado por ter sido formado na UC em vez dum politécnico?! Podes-me dar 1razão plausivel para assim ser?
Não acho que sejamos todos iguais, mas isso sao opinioes, na minha area ha mt diferenca!
Vais sentir-te prejudicado quando estiveres a concorrer para um emprego qualquer e vires que todos os outros têm média mais alta que tu. Actualmente, os alunos saem das privadas com 19 de média, sendo medianos... vês muitos 19 em Coimbra??? Pelo menos nas Letras não, isso é certo! E acabam todos por te passar à frente. É revoltante, acredita. Aprendi muito em Coimbra e acredito que o rigor não paute todas as instituições, como acontece por aí... mas o facto é que todos te passam à frente, e ninguém se preocupa com a instituição que te licenciou.

Al Capone
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Cláudia BN Escreveu:
Al Capone Escreveu: Vou-me sentir prejudicado por ter sido formado na UC em vez dum politécnico?! Podes-me dar 1razão plausivel para assim ser?
Vais sentir-te prejudicado quando estiveres a concorrer para um emprego qualquer e vires que todos os outros têm média mais alta que tu. Actualmente, os alunos saem das privadas com 19 de média, sendo medianos... vês muitos 19 em Coimbra??? Pelo menos nas Letras não, isso é certo! E acabam todos por te passar à frente. É revoltante, acredita. Aprendi muito em Coimbra e acredito que o rigor não paute todas as instituições, como acontece por aí... mas o facto é que todos te passam à frente, e ninguém se preocupa com a instituição que te licenciou.
Isso so vai acontecer se o gajo que tiver a analisar os curriculos for 1borrego que so olha pa media!

Cláudia BN
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 09 março 2006 21:10

Mensagem por Cláudia BN »

Al Capone Escreveu: Isso so vai acontecer se o gajo que tiver a analisar os curriculos for 1borrego que so olha pa media!
Isso é quando analisam currículos... Quando concorres para o ensino, que é o meu caso, o que conta é a média. E ninguém se interessa pelo facto de seres da UC ou não.
Já agora, andas a tirar o quê?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Al Capone Escreveu:
Cláudia BN Escreveu:
Isso so vai acontecer se o gajo que tiver a analisar os curriculos for 1borrego que so olha pa media!
Até deves pensar que só porque metes no curriculum que tiraste o curso na UC tens as portas todas abertas... fia-te nisso e vais apanhar algumas desilusões :D

DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54

Mensagem por DrUnKFiSh »

Cláudia BN Escreveu:

pois mas isso é nas letras..no mundo das engenharias não funciona assim não é só a média que conta são vários aspectos entre eles a experiência, o facto de ter vários cursos... entre outros...e hoje em dia conta muito tb a postura, a apresentação...mas depende de cada engenharia...e da empresa onde se manda curriculo...e dpois se faz a entrevista...A universidade de coimbra só pelo prestígio está a frente das privadas e politécnicos isto nas engenharias.. mas toda gente sabe que o factor cunha passa a frente de tudo....agora se forem a falar de medicinas e economias..ai a do porto..parece ke ja passou a perna a coimbra...basta ver a diferença das médias de entrada..medicinas n difere muito...mas em coimbra enconomia penso ke ate médias de 10 ou 11...no porto e quase 15 (corrigir se estiver errado )...esta diferença..penso ke deve significar alguma coisa...
Última edição por DrUnKFiSh em sexta-feira, 21 abril 2006 14:48, editado 2 vezes no total.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Sim, a nível das Letras o Porto já passou Coimbra e Lisboa idem. Mas a nível do estrangeiro o nome da UC continua a ter muito peso. Diga a quem disser que sou da UC, ficam os professores todos "ahhh muito bem sim senhor, óptima universidade!" Se falar do Porto "ah e tal, come-se bem aí".

Será uma questão de tempo até mudar esta perspectiva, portanto é aproveitar enquanto podemos :|

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Quando entrei a média para entrar em Turismo na ESEC era 17,1 ou assim e eu não tinha média nem próxima disso...

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Agora com bolonha em vigor em certas faculdades (senão ja em todas)
como é que fica o uso do grelo e fitas?
é igual?
supostamente eu fico formada em 2007/2008 aí seria o meu 3º ano e não ultimo. nesse usaria fitas e não cartola.
eu ja vou para a segunda matricula e na queima agora de 2006/2007 iria/vou usar o grelo à lapela.
como é que fica? uso na mesma, ou o que?
eu sei q a pergunta parece estupida,mas eu gosto de saber destas coisas.

{mineirinha}
Lendário
Lendário

nobody? :shock:

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

{mineirinha}
Lendário
Lendário

eu não consigo sacar nada daí, podes me dizer o que é q esta la?
eu so fiz uma pergunta, sera possivel q nao hajam users q o saibam? :?

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

{mineirinha} Escreveu:eu não consigo sacar nada daí, podes me dizer o que é q esta la?
Uma música chamada nobody. Era só uma piadinha... :wink:
{mineirinha} Escreveu:eu so fiz uma pergunta, sera possivel q nao hajam users q o saibam? :?
De resto, relativamente à pergunta, temo não te poder ajudar... :cry:

{mineirinha}
Lendário
Lendário

eu ja percebi...
nao foi grande piada...

beckys
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 10 julho 2006 19:36

Mensagem por beckys »

Ola Jarod

Eu tenho uma dúvida muito concreta que gostava de ver esclarecida.
Eu sou licenciada e resolvi ingressar novamente no ensino superior, nomeadamente em Coimbra. Aquilo que eu gostaria de saber era qual o meu estatuto neste momento? Não poderei ser caloira suponho, uma vez que já estou na minha 6ª matrícula.
É verdade que a minha licenciatura não foi tirada em Coimbra, mas penso que o facto de ser licenciada supera isso, uma vez que não sou licenciada só no lugar onde tirei o curso, mas sim perante a sociedade e o país...
Não sei se é assim, e é por isso queria ajuda, já li o codigo da praxe mas não encontro nenhuma especificação em concreto

Desde já obrigada pela atenção disponibilizada